Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Staniack

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Staniack postou

  1. Explique o motivo das suas conclusões para cada tópico que você mencionou, seria interessante.
  2. Tirando isto, que realmente é bem feio mas é normal fazer: if (coisaBoolean){return 10000;} Isto daqui também é bem zoado: jose(casado ( new nomeMulher( // forma arregaçada ) ); O resto para mim sempre foi opcional. Eu também tenho essa sensação de que tudo que nos ensinam é errado e feio de se fazer sendo que em alguns casos trata-se apenas de padrões de escrita opcionais de código. Na minha opinião, não acho acho errado não abreviar tudo. Inclusive, se você está programando em grupo e os outros membros não estão familiarizados com o Java, é até aconselhável você não abreviar todo código. Além do mais, para mim, bater o olho em um código não abreviado é muito mais didático. O perigo é quando você sente a necessidade de abreviar tudo e deixa o código ilegível. Aí sim é estressante. Não é interessante você encadear uma série de linhas de código abreviados. Muitos vão dizer que abreviar acaba diminuindo as linhas de código e até mesmo maximizando a eficiência do mesmo, pois você estará diminuindo a quantidade de variáveis. Em alguns casos pode até ser verdade, mas não são todos os casos e é preciso pesar os contras também.
  3. Imaginei que seria esta. A combinação do Ryzen 3 3200g + RX550 infelizmente não é uma boa ideia. Ela aumenta apenas uns % da eficiência. A integrada vega 8 com OC dual channel nas memórias consegue ganhar. (Experiência própria).
  4. Hello, guys Bom, eu consegui achar a resposta. Como eu havia dito, eu sabia o caminho mas não sabia o primeiro passo. Mas felizmente consegui alcançar esse primeiro passo. Há um browser sem cabeçalho chamado HtmlUnit, feito em Java. Incrivelmente eu nunca tinha ouvido falar, mas sabia da existência dessas ferramentas para simulação de requisições, como envio de formulários, hiperlinks, simulação de clicks, et cetera. Essa biblioteca conseguiu sanar o que eu precisava, que era simular alguns clicks e obter o link de download. A partir daí, eu utilizei outra biblioteca, a Commons Io. Com essa última, consegui fazer o download dos arquivos necessários. O problema é quando o código HTML é mal feito ou possui muito JS, para quem está iniciando no HtmlUnit, isso acaba sendo um empecilho para conseguir fazer o que precisa. Mas quebrando a cabeça e procurando dá pra contornar esses problemas quase sempre. Tópico resolvido.
  5. Mas depende da potência da criança também. Por exemplo, a minha integrada (Vega 8 ) da conta de muita coisa. Qual você se refere?
  6. Se você conseguir uma GPU de 400 conto me fala que eu quero comprar também. Gastei 2500 reais num PC gamer de entrada e ainda falta a GPU mas está custando 1200 reais.
  7. Estou tentando fazer um script em Java que automatiza o download de arquivos (Uso pessoal e para efeito de aprendizagem). No caso, eu preciso fazer uma requisição para um determinado site, escolher o tipo de arquivo e assim baixá-lo. O site possui acervos contendo vários tipos de arquivos, vídeo, áudio, textual, etc, . (Conteúdo lícito). Eu trabalho com Java, mas nunca me aventurei nessa área. Recentemente surgiu uma necessidade de automatização e a curiosidade, mas estou quebrando a cabeça para entender quais as ferramentas que necessito. Inicialmente, pensei em utilizar Web Scraping. Eu sei que é possível fazer requisição, mas não encontrei nada relacionado com arquivo como citei, apenas algumas bibliotecas que fazem algo parecido, como o Commons IO. Essa biblioteca possui alguns métodos interessantes FileUtils.copyURLToFile(url, file); Esse método é capaz de baixar o conteúdo mas é preciso fornecer o link direto. E, no meu caso, eu preciso primeiro fazer outras requisições antes de fazer o download propriamente dito. Além do Web Scraping e o Commons IO, já tentei servlets e outras bibliotecas que fazem uso de requisição HTTP. Eu sei que é por aí o caminho, mas não estou conseguindo me movimentar. Se alguém tiver experiência nessa área e puder me ajudar, eu agradeço.
  8. Talvez seu problema esteja no modo Wireless, a tecnologia que seu dispositivo usa. Vá em Iniciar -> Gerenciador de Dispositivos -> Adaptadores de Rede -> Seu driver de rede -> Avançado -> Wireless Mode -> Opções Alguns padrões de redes mais arcaicos como o 802.11, 802.11b, 802.11b/g tem menos capacidade de tráfego de rede. O 802.11b/g chega a no máximo 11mbps, talvez possa ser o seu caso. As mais usadas nos dispositivos hoje em dia é a G e a N, verifique o seu caso.
  9. Comprei um adaptador wireless para o meu PC, mas de quebra ele deu problema. Ele simplesmente não consegue se conectar ao wi-fi pelo Windows 10 (Aparece a mensagem 'Impossível conectar-se a esta rede de internet') utilizando a opção de wireless 802.11b/g/n. Agora eu não sei se é problema com o Windows 10 ou com o meu roteador de modelo TP-link TL-WR820N A única maneira de conectar ao wi-fi é alterando de 802.11b/g/n para 802.11b/g, mas esta última opção tem limite de 11mbps, ou seja, não é a solução. Alguém mais já teve esse problema e sabe como resolvê-lo?
  10. O jeito é esperar uma Black Friday ou um milagre então. Tentarei comprar a RX570
  11. Você teria ideia de quantos % a RX550 2GB seria superior à integrada?
  12. Quero dar um upgrade na minha configuração adquirindo uma placa de vídeo, porém, estou em dúvida se a placa que quero comprar vale a pena. Até porque, o meu orçamento só cobre a faixa dos 600 reais para uma placa de vídeo no momento. Analisando com minha visão de leigo, um PC com as minhas configurações acaba não valendo a pena adquirir uma placa dessas visto que a GPU integrada desse processador é boa. Minha configuração: - Ryzen 3 3200g; - 2x8 memória ram HP V2 DDR4 2666mhz; - placa-mãe Gigabyte AB350M DS3H V2. Entre uma RX550 2gb ou 4gb, quase não percebi diferença com essas configurações. No momento, é questão de pagar uma diferença de quase 200 reais para um aumento quase insignificante. Mas a questão é, entre não ter uma GPU dedicada e tê-la, vale a pena uma RX550 2gb com essas configurações acima? Eu teria um aumento de performance significante com essa placa de vídeo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...