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Cristian Zielke

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Reputação

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  1. Boa noite! Chegou na semana passada meu monitor novo da asus, VG248QG. Ontem a noite apareceu um ponto branco no monitor que não correspondia com os cenários (O painel é TN) Como o produto é novo achei estranho e iria acionar a garantia, já que a asus não faz trocas por considerar até 5 deadpixels como normal. Agora a noite fui ligar o computador e o suposto deadpixel sumiu. Tenho medo de segurar o monitor e o problema se tornar recorrente, alguém consegue me aconselhar sobre o que fazer ou o que pode ter acontecido? Até onde sei deadpixels não são recuperáveis e não voltam a funcionar Obrigado! Atualização = depois de uns 20 minutos de uso voltou a aparecer
  2. @Opunktnoll Cara, eu estava na mesma situação com uma 550, também da pichau. Me ofereceram as mesmas opções, eu insisti até me mandarem foto do lote da fonte que iriam me enviar, e após ver que não era do lote xxxx48xxxx autorizei o envio, estou usando ela há 2 semanas e está funcionando bem por enquanto. Mas só fiz isso porque não tive a opção de pedir reembolso do valor. Eu trocaria pra outra marca ou outra fonte de mesma marca que não possui esse vício oculto
  3. @Rdo Wagner aparentemente esses dois números iniciais são referentes ao ano e à semana de fabricação, então 1950 seria referente ao ano de 2019 e à semana 50, o que realmente importa é são o quinto e o sexto dígitos que representam o lote. Tendo dito isso, não são todas as fontes do lote 48 que apresentam problema, talvez a sua seja uma das que funcionem perfeitamente. No meu caso, enviei a minha para o RMA da pichau, o processo todo de acionamento da garantia, envio e retorno da fonte demorou exatamente 14 dias, porém eu fui insistente e só autorizei o envio da nova fonte mediante foto do número de série da fonte que seria enviada, que é do lote xxxx71xx... Estou usando ela há 5 dias e por enquanto está funcionando perfeitamente
  4. Boa noite! Recentemente montei o meu primeiro setup e cometi um erro besta de não verificar as diferenças entre o conector JRGB e o ARGB, achei que fossem a mesma coisa. O case que eu comprei (Cooler Master td500 mesh) vem com 3 fans ARGB pré instalados e com um controlador. Os fans e o RGB funcionam perfeitamente com o controlador porém eu não consigo controlar os fans pelo Mystic Light porque a minha placa-mãe (MSI b450 gaming plus max) não possui header ARGB. Até aqui ok, até onde pesquisei não há nada que possa ser feito além de trocar de placa-mãe. Porém quero instalar um fan para melhorar o airflow do meu gabinete. Sem o acesso ao aplicativo eu terei problemas para controlar a sincronia do ARGB e eu não queria comprar um novo controlador que é caro. Os 3 fans que eu tenho vieram pré instalados em um splitter 3 pra 1 que tem como saída um cabo ARGB que é então conectado no controlador que só tem uma entrada ARGB. Gostaria de saber se eu poderia adicionar um novo splitter 3 pra 1 na saída do splitter que já está instalado antes de conectá-lo ao controlador, dessa maneira colocaria no novo splitter os 3 fans já instalados e o novo fan e a saída desse novo splitter seria conectada no controlador. Fan 01 (pré instalado) ----- Fan 02 (pré instalado)-----|------ Splitter 3 pra 1 (Pré instalado) ------| Fan 03 (pré instalado)------ |---- Splitter 3 pra 1 (novo)------Controlador ARGB de fans (veio com a case) Fan 04 (novo) ------------------| Tentei desenhar pra ajudar no entendimento, qualquer contribuição é bem vinda Agradeço desde já
  5. Entrei em contato com o RMA da pichau semana passada, 20/08 e hoje, 28/08 já estão me mandando uma nova fonte do mesmo modelo da minha, porém do lote 193671xxxx... Alguém teve problemas com esse lote?
  6. Tive o mesmo problema. Fonte cx 550w. Comprei na Pichau, 5 dias de uso, do nada um clarão e um estouro, computador reiniciou sozinho e acessou o windows e abriu o wallpaper engine normalmente. Desliguei o computador e já entrei em contato com o RMA, segue foto do N/S Alguém poderia me dizer se preciso me preocupar com possíveis danos causados aos componentes e se a corsair se responsabilizaria por eles?
  7. Obrigado pela ajuda, já estou em contato com o rma. Espero conseguir resolver meu problema o mais rápido possível pois preciso pra trabalho.
  8. Acabei de entrar em contato com a Pichau, que foi onde comprei a fonte, teria algum modelo confiável para indicar? adicionado 0 minutos depois Existe alguma maneira de eu ter certeza que o problema foi a fonte e não danificou as outras peças?
  9. Boa noite! Estava usando meu computador normalmente nessa noite, estava apenas usando o navegador quando vi um clarão da parte de trás do meu computador e ouvi um estalo. Após, meu computador reiniciou sozinho. Esperei ele terminar o boot e ele acessou o windows normalmente e abriu o wallpaper engine. Após verificar isso, desliguei o computador e não quis mais ligar por segurança. Desliguei, tirei todos os cabos incluindo internet, periféricos e energia e abri o gabinete. Inspecionei a placa-mãe e não encontrei nada visualmente errado com ela, verifiquei todos os capacitores. Imagino ser a fonte, porém não tenho certeza. Gostaria de opiniões e instruções do que fazer. Obrigado! Setup: placa-mãe msi b450 gamingplus Max Gigabyte 1660 super Ryzen 3 3100 2x8gb ddr4 3000mhz hyperx Fury Fonte corsair cx 550w

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