Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Marcolino

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @G4R0D é que nesse caso não é defeito, graças a Deus. As memórias funcionam, só que não li na descrição do vendedor que ela não tem compatibilidade com Ryzens 3 e 5, espero que pelo menos com Ryzens 7 funcione. Minha rede de coleguinhas entusiastas de computadores ajuda e ja achei um comprador dessas memórias.
  2. Olá, outro coleguinha da firma veio pedir pra eu montar o pc pra ele. Segue a configuração: B550M PRO VDH WIFI R5 5600G 2x16Gb Kllisre 3200 CL22 Fonte MSI MAG 650W Armazenamento ainda não chegou, mas será um M.2 gen 3x4. Por enquanto estou usando um SSD sata que tinha sobrando aqui com o windows pra fazer os testes e ver se a config funciona. Atualizei a BIOS pra versão mais recente hoje. Antes de atualizar a BIOS, a ram que ele comprou já não estava funcionando e na placa-mãe o LED do DRAM acendia antes de entrar a BIOS, apos atualizar continua a mesma coisa. Troquei a ram dele pela minha (Asgard Loki 3600 CL14 8GB) e funcionou de boas. Pensei que poderia ser algum BO mistico de ram, tipo ser pente de 16gb não funcionar e pegar apenas 8gb, porém eu tinha um outro par de rams 2x8GB Corsair vengance LPX de 2400Mhz, testei e não funcionou também. Aparentemente a unica ram que funciona é essa Loki Asgard. Ja testei a mesma ram em cada slot, nada. Já teste duas rams em cada slot, nada. Atualizei BIOS, nada. Coloquei as memórias dele no meu PC (tenho uma PRIME B350-PLUS da ASUS com um R5 1600) e funcionou certinho, atestando que não é problema na RAM em si. Quero saber se existe algum jeito de pré configurar a RAM pra depois coloca-la no PC do coleguinha, já que nem na BIOS entra com a KLLISRE no PC dele. Acabei de ver na pagina do vendedor da KLLISRE que realmente não funciona com ryzens:
  3. Aparentemente problema resolvido. Pedi pro coleguinha instalar versão gratuita dos pacotes Adobe que ele utiliza e graciosamente parou de dar BO o pc dele. Não usem crack amiguinhos, faz mal pro Pc (o SSD M.2 morreu e não consigo fazer com que ele grave, aparece no windows como RAW mas não consigo converter de volta pra fat ou ntfs)
  4. Estou novamente com o SSD M.2 do coleguinha e AGR fui tentar formatar e simplesmente não consigo apagar os arquivos. Fiz o processo de diskpart e na HR de converter pra gpt dá erro de serviço de disco virtual: objeto não localizado. Ao reiniciar o computador depois de dar clean no SSD dele através do diskpart, o SSD retorna com o mesmo espaço ocupado de antes do clean.
  5. 1 reinstalei direto da ms; 2 sim tive problema de tela azul e meu coleguinha n paga original; 3 não testei os vrms na época porque aparentemente o problema tinha parado e não tive mais reclamações, até por isso não havia respondido o posto do 1lokos e não atualizei BIOS. Hoje ainda não abri o hwinfo para testar. Porém em outros programas que solicitam sensor se temperatura, ela (a temperatura) aparece normalmente (msiafterburner); 4 incrivelmente eu adivinhei que poderia dar BO no SSD e me "precavi" instalando também no outro; 5 cagaço de estragar por atualizar a BIOS errado e perder garantia com o fabricante.
  6. Atualização do dia 24/11/2023 Consegui fazer o backup dos arquivos e instalei o windows10 Pro nos 2 SSDs do coleguinha. Num post antigo a respeito deste mesmo PC @1lokos (https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1641371-computador-não-desliga-e-mouse-congela-durante-o-uso/#comment-8568004) me respondeu que eu deveria baixar o HWinfo64 e checar a temperatura dos VRMs, fiz isso recentemente e o sensor bateu 255ºC, e deu aquele errinho de que não estava reconhecendo os sensores (antes de formatar pro win10pro). Poderia ser realmente algum defeito na placa-mãe? Devo atualizar BIOS? O uso com revit não apresentou problema, porém o uso com programas adobe deu tela azul e "corrompeu" o SSD M.2 que agora nem é reconhecido pelo outro SSD com windows que o coleguinha usa. Pedi para tentar entrar novamente apenas com o SSD M.2 e deu tela azul antes de iniciar o windows.
  7. Pretendo montar um kitzinhon pra minha esposa, ela trabalha com design e curte jogar. Lendo a descrição da X99 PR9 vi que eles alegam dar problema de incompatibilidade usar memória desktop. "Tipo de memória apoiado: 2133/2400/2666/3000/3200/3600mhz (o Ram do servidor não pode trabalhar com o Ram do Desktop, tem o problema da compability.)" Dá problema usar misturado memórias de servidor com desktop ou posso tranquilamente comprar 4x8gb da KLLISRE e voar com o pczinho novo? Qual a probabilidade de queimar algum componente devido a essa configuração?
  8. Vou tentar fazer o esquema comprimindo ao máximo os arquivos que eles possuem. Estou assim: Vai ficar no talo, vai algumas horas ainda pra conseguir passar os arquivos...
  9. Boa noite pessoal, Em abril deste ano montei um PC para um colega de trabalho meu. Aqui estão as specs: - Ryzen 5 5600G - Biostar B450MX-S versão 6.0 (não atualizei BIOS [ainda]) - 2x 16GB 3200Mhz CL18 XPG - SSD M.2 ADATA Legend 710 1Tb - Fonte Pylon 650W 80+ Bronze XPG 1º B.O. - Quando fui para montar e instalar o windows, eu estava apenas com o tiny11 no meu pendrive (pode ter sido isso o que acarretou tudo isso que estou sofrendo em minha vida? não sei). 2º B.O. - O computador começou a apresentar tela azul enquanto ele/esposa dele trabalhava com edição de imagem (photoshop, adobe, etc.), eu disse que era até normal o PC dar tela azul de vez em quando, até então tinha sido a primeira vez depois de 1 mes o PC montado. 3º B.O. - Depois de 4 meses o PC começou a dar tela azul com artefato, o colega sempre me contatando e mostrando os erros de tela azul que apareciam (as primeiras vezes não era o CRITICAL_PROCESS_DIED, passou a ser nestas ultimas vezes com artefato). 4º B.O. - Eu trouxe o PC para casa, passei testes de memória, fiz testes de estresse tanto em GPU, processador, RAM, SSD, tudo, até baixei um warframe pra jogar e deixei o computador ligado pela madrugada (neste final de semana que ficou comigo não deu mais tela azul e aparentemente o problema tinha sido resolvido) 5º B.O. - Ao devolver o PC a primeira coisa que aconteceu no dia foi novamente a tela azul, trouxe novamente o PC pra casa e fiz recuperação de windows que me deu o seguinte resultado: - eu pensando - Então shou né, problema resolvido, arquivos recuperados e PC novinho pro coleguinha poder trabalhar safe novamente. 6º B.O. - Agora, por fim, o computador começou a desligar sozinho sem aviso prévio. Este é o momento em que me encontro, PC novamente comigo pra tentar resolver. Por ter sido uma compra ainda de abril, consigo pegar na garantia os itens que podem possivelmente ser os causadores do problema. Se você leu até aqui deve estar pensando: mas porque ele não simplesmente formatou o pc do coleguinha e resolveu o problema? Então, como meu "cliente" trabalha com muitos arquivos, não tem espaço em armazenamento o suficiente para eu conseguir realocar para outro SSD ou coisa do tipo, ele tem 2 "HDs", 1 de 1tb 1 de 500gb, ambos quase cheios. Pode ser memória RAM? Pode ser processador? Pode ser SSD? Pode ser a mizera do windows tiny11? Pode ser fonte? Pode ser porque no dia que eu fui montar o PC pra ele eu não tinha almoçado direito? Aguardo ansiosamente respostas. Atenciosamente, Daniel Marcolino - Assistente de projetos elétricos.
  10. @Gui GC Mesmo colocando o clock da memória em 2133 ainda acontece o problema de voltar na BIOS pra poder iniciar o windows
  11. Boas noite, Pretendo ativar o PBO e ajustar o clock das memórias pra 3600Mhz. Infelizmente a placa não salva as informações, ja tentei fuçar um tanto e agora não estou mais estão confiante pra mexer em coisas que não sei. Assim que montei o PC ele sempre está puxando a BIOS antes de iniciar, sempre que reinicio ou ligo o pc ele puxa o loading da bolinha do windows, apaga e reseta, fica nesse looping eternamente até que eu puxe a BIOS manualmente e peça pra "não salva e sair". As memórias sao da asgard 3600 CL14 8gb (2x pentes), placa de Vídeo RX 5700XL ELSA, placa-mãe ASUS B350 Prime Plus, Ryzen 5 1600, M.2 A2000 kingston, fonte gamemax 650W, Estou com o windows 11 tiny. Penso que de soluções poderia ser atualizar BIOS da placa-mãe, mas não tenho muita coragem :s
  12. Eai, Na gana de montar um pc branquinho e barato, encontrei no ali essa placa de marca desconhecida. Gostaria de saber se alguém que já a possua recomenda ou indica alguma outra de margem de preço parecida. É uma placa-mãe de menos de 500 pila. Também preciso de indicações de fontes brancas barateza e confiável. Por enquanto o setup está sendo composto por: OK - Gabinete Gamer Riotoro, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, White, Sem Fonte, Com 1 Fan, CR120TGW - é de portinha e paguei 139 pila placa-mãe B550 Onda sd4 white Gloway memória RAM DDR4 3600mhz (8GB x 2pcs) White SAPPHIRE AMD Radeon RX6600XT 8G NITRO+ - backplate branco - procuro indicações de outras placas de backplate branco mais baratas. Ryzen 5 5600 Fonte que já possuo de outro pc - usaria extensão sleeved branca XrayDisk M.2 SSD PCIe NVMe 1tb - procuro indicações com dissipadores brancos Cooler Para Processador NZXT T120, RC-TN120-W1 - RGB é para fracos E por final, mas não menos importante, os coolers de gabinete. Ainda não defini.
  13. Boas dias, Montei o seguinte PC pro meu compadre: placa-mãe Biostar B450MX-S, Chipset B450 Memória XPG Gammix D20, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - AX4U320016G16A-DCBK20 AMD Ryzen 5 5600G SSD Adata Legend 710, 1TB, M.2 2280, PCIe GEN3x4, NVMe 1.4 Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR Acontece que instalei o win11 porque era o que eu tinha no pendrive e durante a primeira utilização o PC não quis mais desligar e apresentou crash de travar o mouse durante o uso dos programas de trabalho que ele usa (photoshop, lightroom, autocad). Usei a pasta termica que veio passada no cooler box, fiz alguns testes de estresse e a temperatura máxima deu 65ºC. memória RAM percebi que não tem o exato modelo da XPG no datasheet da placa-mãe. Não fiz atualização de BIOS, montei e instalei o windows. Quais seriam os motivos para os crashes? O bug de não desligar aparentemente parou.
  14. Oi, vou vender meu pc e preciso saber quanto ele vale. Por se tratar de um pc montado há algum tempo estou com dúvidas de quanto ele pode me render. placa-mãe: ASUS p8p67 deluxe Placa de Vídeo: EVGA GTX780 3Gbytes GDDR5 Processador: i7 2600 socket LGA1155 RAM: DDR3 8Gbytes (2x4) CL11 Armazenamento: SSD Hp 500GB Cooler CPU: CoolerMaster Blizzard T2 Fonte: Gamemax GP650 80Plus Bronze Gabinete: Poréns: Os slots de RAM estão com problema, conforme o arranjo alguns funcionam e outros não (nunca testei com 4 pentes); Sempre ao ligar o pc e em reinicializações (quando atualiza e quando peço pra reiniciar), aparece no display da placa-mãe o número 55. Quando esse "erro" aparece eu tenho que forçar o desligamento e ligar novamente, daí na tela de inicialização pré BIOS ele indica erro de FAN não conectada, ai tenho que apertar F1 pra continuar, então cai na tela da BIOS, então seleciono pra iniciar pelo SSD e entra normal a partir desse momento. Isso sempre acontece, sempre em todas as vezes que ligo o PC. Nunca abri a placa de vídeo para limpeza e troca de pastas térmicas (processador ta trocado recente :));
  15. Boa noite abençoados, Deem uma olhada no meu setup atual, pretendo comprar uma GTX 1070ti, mas acho que é muito difícil achar e relativamente cara. Não sei se uma 1060 ou uma 1060ti com meu kit guenta o cod warzone a 1080p 100fps. De monitor quero um AOC hero 144hz, acho que de custo-benefício é o melhor (achei por R$1299,00 novo), já tive um blucase mas o ghosting dele é horrivel, nem parece ter 144hz. Em resumo quero uma placa de vídeo que aguente 100fps warzone com pelo menos antiserrilhamento 2x ativo, o resto tudo no mínimo/desatviado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...