Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PGuilherme

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PGuilherme postou

  1. Não consigo desabilitar os serviços que eu acho estranho atráves desse software Por exemplo esse ai mas pesquisei sobre ele e vi q realmente é um serviço microsoft
  2. Galera tenho um pc com o windows 10 instalados, de uns dias pra cá ele começou a iniciar de forma muito lenta, demora cerca de 10 minutos para iniciar o Windows, fica naquela tela com o logo e carregando, depois uma tela preta, e inicia. Já desinstalei todas atualizações possíveis e desabilitei os serviços, também selecionei a inicialização apenas de drivers necessarios, testei o SSD com o cristal disk e não apresenta nenhum problema. Windows 10 Pro original Processador i5 2 Geração 4GB de RAM SSD 120GB
  3. @FoxBlack Não fiz esse teste ainda. @Marcelo_gs Psé, pelo jeito vou precisar solucionar assim também, já executei diversos metodos pelos foruns e YT e não obtive sucesso em nada.
  4. Olá pessoal Quem tem um computador com o SO Windows 10 e precisa imprimir por uma impressora compartilhada em outro computador, deve estar passando pelo problema que uma atualização de segurança da microsoft "causou". Por exemplo, tenho um notebook com o Windows 10, e não consigo conectar na impressora compartilha em um desktop Windows 7, apenas quando desinstalo a atualização. mas logo em seguida, o SO instala novamente. Sei que pausar as atualizações não é o recomendado, alguém conhece alguma solução pra esse problema?
  5. Mas o que explicaria eu estressar a memoria ram e o micro reiniciar?
  6. Ainda não formatei, pois o micro ainda está na garantia. Será que seria configuração, pois o micro é de supermercado, é usado apenas para rodar o sistema de venda, é um PDV.
  7. Galera, to com um micro que ao reiniciar ele volta com as configurações que estava antes de reiniciar. Por exemplo, transferi 3 arquivos para a area de trabalho, utilizei esses arquivos normalmente, porém quando reiniciei o computador, os arquivos não estavam mais lá e precisei transferir novamente. Um outro exemplo do que aconteceu também foi eu ativar um serviço, reiniciar o micro, e o serviço ficar desativado novamente, como se não salvasse a alteração. Realizei testes de stress nos componentes utilizando o AIDA, e quando estresso a memoria RAM o micro reinicia. Se o problema é na memoria RAM, não entendi o porque ele não está salvando os arquivos que transferi, sendo que os arquivos ficam armazenados no armazenando secundário até onde estudei. A memória RAM, como memoria principal fica responsável por carregar as informações necessárias relacionadas a operação que o processador precisa para fazer seu trabalho. Deixei passar um detalhe? provavel que eu esteja precisando estudar mais. porque está ocorrendo isso?
  8. Boa tarde, amigo es me aqui novamente, desta vez, estou tentando inserir essa validação de dados na planilha do Google, mas não estou tendo sucesso, estou fazendo da seguinte forma: - Guia Dados > Validação de Dados - No intervalo de células seleciono a coluna que quero a validação de dados - Em Critérios seleciono "A formula personalizada é" e colo a sua formula do Excel. - em Aparencia, marco a caixa de dialogo e escrevo o texto. porém depois de salvada, ela não funciona. Onde estou errando, consegue me dar uma luz? Já alterei a letra da coluna da sua formula do Excel para a planilha do Google. Estou desconfiado de que não é a mesma formula.
  9. Olá pessoal Tem a possibilidade, talvez inserindo alguma configuração, de uma planilha compartilhada poder ser modificada por um usuário mesmo estando aberta por outro usuário? Um usuário só precisará visualizar enquanto o outro precisará editar.
  10. Olá galera, Preciso instalar uma Impressora da marca Elgin, modelo i9. Porém na instalação atráves do software do fabricante, não aparece a porta USB para realizar a instalação e o cabo que vou utilizar é USB. Alguém sabe o que pode ser?
  11. É Exatamente isso de que eu preciso, muito obrigado!! @Patropi é um procedimento complicado configurar esse alerta ou seguindo um passo eu consigo realizar o mesmo?
  12. Anexei uma planilha como exemplo. Na planilha tem uma coluna com o titulo de "IED", preciso que o Excel emita um alerta toda vez que for incluido uma informação já existente nessa coluna, para que não repita. PLANILHA TESTE.xlsx
  13. Olá pessoal, álguem conhece algum tipo de filtro no excel que eu consiga impedir a inclusão de alguma informação já existente em minha tabela? Desde já, Obrigado!
  14. Olá galera Tenho um notebook de marca Lenovo Ideapad 330 - 15IKBR model 81FE. O problema é que ele não está ligando. Testei o carregador e ele ta dando 20V normal. To achando que pode ser o DC JACK, tem como trocar o DC JACK desse modelo de notebook? há algum teste que posso fazer para confirmar se é mesmo o dc jack? Desde já, obrigado!
  15. Olá pessoal, Estou precisando montar um PC novo para edição de fotos no photoshop, poderiam me indicar uma configuração custo x beneficio? Desde já, obrigado.
  16. Olá galera, tenho um SSD de 120GB da Kingston, está com a saúde perfeita. Qual o valor que posso cobrar para uma venda justa?
  17. Olá galera, beleza? Preciso montar um computador para edição de fotos e não sei qual o processador melhor custoxbeneficio eu pego. Eu tava pensando em pegar um Ryzen 5 1600.E a placa de video pegar uma GT 1030. Pode existe gargalo? O que me indicam? Desde já. obrigado!
  18. Olá galera, estou precisando de dinheiro e decidi por meu notebook à venda, mas preciso saber o quanto ele vale. Modelo Dell Inspiron 5458 14" Configuração: Processador Core i3 5005u 2.0Ghz Memoria 8GB em dual channel ( suporta ate 16GB) SSD Kingston 480GB. otimo estado Bateria durando em media 4 horas Carregador original está bem conservado
  19. Olá galera, A placa de video logo após que eu instalei, parou de dar video. To com a seguinte configuração: Processador i5 2Gen 8GB memoria dual channel GPU Geforce GT 1030 GDDR5 2GB HDD de 500GB placa-mãe positivo model. pos-pih67ch Fonte bluecase 350W Instalei a placa no slot e dei bot com vga, o sistema identificou a placa e então instalei os drivers baixados direto no fabricante, reiniciei o comp, entrei na bios e configurei pra pci e firts, deu boot normamente pela placa, mas senti o sistema meio lento, e comecei desinstar alguns app, foi quando o pc reiniciou, tava acompanhando a temp e tava 60graus o processador. Depois disso não deu mais video, a tela fica apenas piscando.
  20. @Killer-NBT não. utilizo a placa onboard mesmo, vou tentar essa sugestão, atualizar o driver de rede
  21. @Killer-NBT é um desktop brother. O que acho estranho é que normalmente, pelo menos nas outras maquinas que possuo na mesma rede, identifica a rede de forma rapida, em menos de 10 segundos, esse desktop em questão, fica pensando, na verdade acredito que leva até mais de um minuto. Tem algo que eu possa fazer pra acelerar essa identificação?
  22. Olá galera, tudo bem? estou com um problema de rede em que o computador quando recem ligado demora alguns segundos para reconhecer a rede que está conectado. Alguém sabe o que pode ser? alguma dica? algum teste?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...