Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jhonnatan Olivetti Klarosk

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Jhonnatan Olivetti Klarosk

  1. @GabrielLV Certo, entendi. No entanto, quando estou jogando, estou tendo drop de FPS (não só em um jogo) que não aconteceu em nenhum momento nas 2 semanas de utilização desde notebook. Quando abro o gerenciador de tarefas e o leitor de hardware da placa de vídeo (GeForce Experience), ele apresenta uma queda na frequência e uso em 100% da memória RAM, enquanto os usos, temperaturas e frequência da CPU e GPU permanecem normais e sem uso excessivo, e só diminuem por conta dessa queda de frames (nesse caso, diminui apenas a frequência da CPU e GPU). Você tem alguma ideia do que possa ser ou eu posso emitir algum tipo de relatório para que possa entender o meu problema mais a fundo?

  2. Olá, estou tendo problemas de uso da memória RAM. Já desativei todos os serviços, exceto os da Microsoft, e também já desabilitei os programas de Inicialização de Programas, pelo msconfig. Também já desativei o Windows Update e SysMain pelo services.msc e também pelo cmd executando os seguintes comandos:

    NET STOP WUAUSERV

    NET STOP BITS

    NET STOP CRYPTSVC

    NET STOP TRUSTEDINSTALLER
     

    Mesmo após tudo isso, a memória RAM continua em 30/40% de uso e também com várias execuções de um processo chamado svchost.exe (segue a imagem em anexo). O que mais eu posso fazer?

    Detalhes-Processos-Windows10.PNG

    Processos-Windows10.PNG

  3. Olá, recentemente comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-54. Ele veio com o Linux Endless OS instalado no HDD. Eu instalei o Windows 10 Pro no SSD que veio com ele e estou utilizando ele no momento. Entrei no site da fabricante (https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7964?b=1) e instalei todos os drivers requisitados. O problema é que, quando eu abro um jogo (testei World of Warcraft e Phasmophobia), a GPU integrada que entra em ação. O notebook possui uma GPU integrada Intel UHD Graphics 630 e uma GPU dedicada NVIDIA GTX 1650. Eu já tentei desinstalar o driver com o DDU, já tentei mudar o processador gráfico preferido tanto generalizado quanto focado nos jogos, pelo Painel de Controle da NVIDIA, já tentei diminuir a prioridade da placa integrada pelo próprio Painel de Controle da Intel Graphics, já tentei mudar as configurações de prioridade de placa gráfica dentro do próprio jogo, já tentei mudar todas as configurações de economia de energia do computador para melhorar o desempenho, e nada adianta. Imagino ser algum problema com o sistema Optimus da NVIDIA, que é responsável pela gestão do uso das placas de vídeo integrada e dedicada. Quando eu jogo World of Warcraft, consigo perceber que em poucos momentos, a GPU dedicada funciona ativamente no jogo, porém logo em seguida a GPU integrada entra em ação. O problema disso tudo é que o meu FPS fica extremamente baixo pra qualidade que a placa de vídeo dedicada poderia me entregar. Eu atinjo 60/70 fps quando a GPU dedicada está ativa, mas quando troca, não passa de 35 fps. Estou perdido, já nem sei mais o que eu posso tentar. Eu preciso muito de alguma ajuda e de alguma resolução que seja útil. 

  4. Oi, essa é a primeira publicação que estou fazendo aqui. Meu notebook é um Samsung np300e5m-xf3br. Eu desligo o notebook todas as noites na hora que vou dormir. Quando vou ligar ele novamente no dia seguinte, ele não consegue captar nenhuma rede Wi-Fi, nem da minha casa, nem do vizinho, nem do meu celular. Eu preciso reiniciar ele pra que consiga achar as redes. Às vezes eu acabo perdendo muito tempo com isso pois não tenho um SSD pra locar o Windows nele. Alguém consegue me ajudar, por favor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...