Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Brandão

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Paulo Edson Formatei o pc e coloquei windows 11, também atualizei a BIOS. Até então tava tudo normal, entretanto, jogando agora, deu um erro e apresentou problemas o jogo. Abaixo a foto. Dentre eles tem: Nome do aplicativo com falha: AacAmbientLighting.exe, versão: 1.2.0.0, carimbo de data/hora: 0x64b073ea Nome do módulo com falha: KERNELBASE.dll, versão: 10.0.22621.2792, carimbo de data/hora: 0x3091b6fb Código de exceção: 0xe0434352 Deslocamento da falha: 0x000000000006567c ID do processo com falha: 0x0x4324 Hora de início do aplicativo com falha: 0x0x1DA3375B2D90EEA Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files\ASUS\AacAmbientHal\AacAmbientLighting.exe Caminho do módulo com falha: C:\Windows\System32\KERNELBASE.dll ID do Relatório: 57d49fb9-419b-4fab-9c52-887a94fb9272 Nome completo do pacote com falha: ASUSAmbientHAL64_1.0.0.2_neutral__gsg7p0crx7n6a ID do aplicativo relativo ao pacote com falha: ASUSAmbientHAL64
  2. Estou passando por uns problemas no PC há algumas semanas, algumas vezes o PC trava e somente obedece o mouse, voltando apenas após forçar o desligamento. Por outro lado, hoje, o PC travou, e uma por uma, as telas foram perdendo o sinal (3 telas). Já formatei o PC duas vezes e não resolve, suspeito que seja algum conflito com AIDA64, BIOS desatualizada ou Lconnect 3 (software de RGB e pwm da lian li). Estou cogitando atualizar a BIOS e colocar w11 pra ver se resolve. O AIDA64, uso como um sistema prático de monitoramento de temperatura e uso do hardware. Ainda não desmontei o PC para saber se é algum problema de memória RAM (já coloquei o diagnostico do win e não deu nada) e nem NVMe. Gostaria de ter a opinião de quem entende do assunto do que possa ser isso. Passei também inumeros antimalwares e nada acusa, fala que ta tudo 100%. Desde já grato pela atenção! Segue abaixo o print do visualizador de eventos.
  3. @Jhonatan_santos Entendi, posso também ta brisando com isso porque em janeiro eu peguei um malware e isso me fez muito mal, hoje desconfio de tudo. Ja formatei o PC e passando vários meios de detecção, inclusive offline, todos falaram que estou limpo. Só essa questão mesmo da ociosidade que me deixa curioso. Meu processador também da uns booster do nada e esquenta mas depois volta, acredita que seja normal da AMD.
  4. @Jhonatan_santos Cara, estou passando por algo semelhante. Quando o pc está ocioso abre dois processos, System e anti malware executable. Entretanto, quando abro o gerenciador, eles baixam o uso. Formatei o pc sexta passada e nada de resolver, passei malwarebytes e adwcleaner e n detecta nada. Como está o seu hoje?
  5. Percebo que esse Antimalware Service Executable ta sempre iniciando quando deixo o pc ocioso, tenho uma telinha aqui pra mostrar dados do pc e ela fica mostrando o processador sempre em 10/16% quando ocioso, e acho isso muito chato, a temperatura não desce assim. Gostaria de saber se pode ser algum vírus escondido no PC, lembrando que ja formatei o PC duas vezes (inclusive minha conta da microsoft tem uma chave de windows pro vinculada e sempre ativa quando logo ela, nem lembro de comprar). Já passei adwcleaner, malwarebytes e nenhum acusa nada. Posso ta surtando um pouco pois em janeiro fui vítima de um malware e isso me deixou muito abalado, recuperei todas as contas que sofreram o ataque mas fiquei ainda meio ansioso depois do ocorrido. Abaixo um print do gerenciador de tarefas quando o ``Antimalware Service Executable`` começa. Outra coisa, da ultima vez que formatei o PC (sexta feira) fiz isso porque o PC travava do nada, tava vendo um vídeo e do nada o windows não obedecia mais, somente o mouse movia e só voltava se eu segurasse o power pra recomeçar o sistema. Após formatar esse problema deu hoje, ainda estou investigando o motivo mas após desinstalar o malwarebytes parou (por enquanto). Desde já grato pela atenção. Edit: Lembrei de uma coisa, quando eu mexia o mouse o uso de CPU baixava e o Antimalware Service Executable ficava em bem menos uso.
  6. Eae pessoal, esses dias notei (inclusive agora) que meu pc está travando do nada. Hoje por exemplo aconteceu, é a terceira vez que ocorre. Tinha acabado clicar pra abrir o launcher da epic games e estava vendo um Vídeo no youtube e do nada parou tudo. Entretanto, o mouse continuava a mexer, abria o iniciar normalmente, mas não obedecia nada, inclusive cheguei a clicar em reiniciar e nada. Só consegui sair da situação segurando o botão de power do pc, caso contrário, estaria travado até agora. Estou nesse exato momento fazendo o diagnóstico do windows de memória RAM. Alguém tem ideia doq possa ser? Processador: r5 5600 Gpu: RTX 3060ti placa-mãe: b550a Fonte: 850w core reactor Ram: 2x 8gb 3600mhz d50 xpg Armazenamento: NVMe S70 blade xpg 1tb
  7. Recentemente abri um suporte por conta de um problema no jogo Warthunder, no caso no site da Gaijin, que é a empresa do jogo. Entretanto, eles me pedem o ID da Steam (Que é algo normal de pedir pois o jogo é de lá) e também esse tal arquivo com informações do meu PC, ``dxdiag``. Ele é colocado no Windows + R e lá você baixa. Gostaria de saber se é seguro fornecer esse arquivo pra eles e se tem algum risco, desde já grato!
  8. @Kelvin Furtado Pra ser sincero eu desisti de ativar isso. Hoje em dia uso overdriver no máximo e MBR também no máximo.
  9. @Lusitano Acredito que esteja seguro, andei analisando esses dias e nenhum sinal, todas as senhas das contas foram trocadas e aparentemente está tudo okay. Sobre o primeiro erro, estou evitando atualmente, parece fácil mas é a pior escolha!
  10. Olá, hoje estava tentando baixar um jogo e acabei instalando (burramente) um executável duvidoso. Foi adicionada uma extensão no meu navegador com nome de "APP", toda vez que eu ia pesquisar no google, o HUD estava esquisito, parecia um google antigo, nesse momento eu já tinha certeza que estava infectado com alguma coisa. Baixei o Adwcleaner e ele detectou algumas coisas estranhas, coloquei de quarentena e excluí elas. Entretanto, uma permanecia toda vez que eu reiniciava o PC, "pup.optional.legacy". Havia também entrado algo diferente na conta do google, "gerenciado pela sua organização". Resolvi formatar o pc e trocar a senha e autenticação do google, consegui também remover a extensão que antes não queria sair. Após formatar, tudo se encontra ok, chequei adwcleaner, olhei tb o google, ta tudo okay. Gostaria de saber que tipo de invasão foi essa e se estou com algum risco ainda, desde já grato! Lembrei de uma coisa tb, toda vez que eu limpava esse pup.optional.legacy, dava tipo um errinho no meu wallpaper engine e aparecia um erro tb na tela, assim, ele retornava.
  11. @Diego Mendes Rodrigues Uso ao todo 9 fans, 3 do WC e 6 no gabinete. As do gabinete são as Mf120 halo da coolermaster. A pasta termica foi aplicada a uns 2 meses, é uma da coolermaster, master gel pro de 11w/mk. Estou cogitando ser algum problema nesse Watercooler ou apenas o cômodo que é meio quente, sou de fortaleza - ceará e agr ta fazendo 28 graus
  12. @lionlucas Loucura dms, não imaginei que fosse normal essa temperatura @Shaman93 Uso em um Dynamic 011 da Lian li com 6 fans coolermaster mf120halo e mais 3 do proprio watercooler. Achei que alto desempenho ajudasse em jogos tb @Diego Mendes Rodrigues Isso que não entendo, pessoas relatam pra mim que usam um 360mm e não chega nem a 65 graus com processadores bem semelhantes ou iguais ao meu @JotaCF Setup: Ryzen 5 5600 RTX 3060ti rog Gabinete 011 dynamic lian li B550a - rog fonte 850w core reactor Watercooler Deepcool Castle 360mm EX RAM 2x 8gb 3600mhz xpg Nas fotos a seguir segue minhas curvas de fans. AIO PUMP fica 100% se não me engano e controlado por DC. E fans cha_fan1 e cha_fan3 (que são os ligados, fans do wc e gabinete respectivamente) estão por PWM e daquela forma, 63C ja fica 100% de rotação. OBS: Por algum motivo as fotos ficaram de cabeça pra baixo.
  13. Olá, possuo um Ryzen 5 5600 que jogo com uma 3060 ti. Ele costuma ter uma temperatura acentuada e hoje jogando PUBG notei chegando aos 70 graus. O fato é que uso um water cooler 360mm da deepcool e mesmo assim chega aos 70 graus, ja configurei a curva de fans e não entendo como fica tão quente. A cidade onde eu moro é quente mas já vi pessoas daqui relatando temperaturas bem mais baixas que essa. Sem uso ele fica entre 48 a 52 graus, que é bem ótimo pra mim, porém, no jogo PUBG especificamente que acredito usar mais processador, bate seus 70. Costumo configurar a energia do PC para ``ALTO DESEMPENHO``, não sei se tem algo aver. Se alguém souber o que possa ser, serei grato. As fans do WC estão conectadas no PWM ``cha_fan`` e ao lado dele tem um chamado ``cha_opt``, a bomba está conectada no ``AIO_PUMP``.
  14. Olá, troquei recentemente o armazenamento do meu pc (HD para NVMe) e fiz a instalação aqui normalmente com apenas o dissipador da placa-mãe. Contudo, notei em alguns reviews pelo youtube que o NVMe das pessoas ficava entre 30-45 graus em estoque, com uso normal do pc, coisa que meu NVMe não fica, no máximo ele fica 55 graus. Portanto, gostaria de saber se posso instalar o dissipador que já vem nele, que é fininho junto do dissipador da placa-mãe, afim de conseguir uma melhor dissipação ou pelo menos tentar. Abaixo segue a foto do dissipador dele, é notável como é fino e com certeza da pra instalar por baixo do da placa-mãe, inclusive já até vi alguém fazendo isso mas não me recordo quem. Desde já grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...