Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Brandão

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paulo Brandão postou

  1. @Paulo Edson Formatei o pc e coloquei windows 11, também atualizei a BIOS. Até então tava tudo normal, entretanto, jogando agora, deu um erro e apresentou problemas o jogo. Abaixo a foto. Dentre eles tem: Nome do aplicativo com falha: AacAmbientLighting.exe, versão: 1.2.0.0, carimbo de data/hora: 0x64b073ea Nome do módulo com falha: KERNELBASE.dll, versão: 10.0.22621.2792, carimbo de data/hora: 0x3091b6fb Código de exceção: 0xe0434352 Deslocamento da falha: 0x000000000006567c ID do processo com falha: 0x0x4324 Hora de início do aplicativo com falha: 0x0x1DA3375B2D90EEA Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files\ASUS\AacAmbientHal\AacAmbientLighting.exe Caminho do módulo com falha: C:\Windows\System32\KERNELBASE.dll ID do Relatório: 57d49fb9-419b-4fab-9c52-887a94fb9272 Nome completo do pacote com falha: ASUSAmbientHAL64_1.0.0.2_neutral__gsg7p0crx7n6a ID do aplicativo relativo ao pacote com falha: ASUSAmbientHAL64
  2. Estou passando por uns problemas no PC há algumas semanas, algumas vezes o PC trava e somente obedece o mouse, voltando apenas após forçar o desligamento. Por outro lado, hoje, o PC travou, e uma por uma, as telas foram perdendo o sinal (3 telas). Já formatei o PC duas vezes e não resolve, suspeito que seja algum conflito com AIDA64, BIOS desatualizada ou Lconnect 3 (software de RGB e pwm da lian li). Estou cogitando atualizar a BIOS e colocar w11 pra ver se resolve. O AIDA64, uso como um sistema prático de monitoramento de temperatura e uso do hardware. Ainda não desmontei o PC para saber se é algum problema de memória RAM (já coloquei o diagnostico do win e não deu nada) e nem NVMe. Gostaria de ter a opinião de quem entende do assunto do que possa ser isso. Passei também inumeros antimalwares e nada acusa, fala que ta tudo 100%. Desde já grato pela atenção! Segue abaixo o print do visualizador de eventos.
  3. @Jhonatan_santos Entendi, posso também ta brisando com isso porque em janeiro eu peguei um malware e isso me fez muito mal, hoje desconfio de tudo. Ja formatei o PC e passando vários meios de detecção, inclusive offline, todos falaram que estou limpo. Só essa questão mesmo da ociosidade que me deixa curioso. Meu processador também da uns booster do nada e esquenta mas depois volta, acredita que seja normal da AMD.
  4. @Jhonatan_santos Cara, estou passando por algo semelhante. Quando o pc está ocioso abre dois processos, System e anti malware executable. Entretanto, quando abro o gerenciador, eles baixam o uso. Formatei o pc sexta passada e nada de resolver, passei malwarebytes e adwcleaner e n detecta nada. Como está o seu hoje?
  5. Percebo que esse Antimalware Service Executable ta sempre iniciando quando deixo o pc ocioso, tenho uma telinha aqui pra mostrar dados do pc e ela fica mostrando o processador sempre em 10/16% quando ocioso, e acho isso muito chato, a temperatura não desce assim. Gostaria de saber se pode ser algum vírus escondido no PC, lembrando que ja formatei o PC duas vezes (inclusive minha conta da microsoft tem uma chave de windows pro vinculada e sempre ativa quando logo ela, nem lembro de comprar). Já passei adwcleaner, malwarebytes e nenhum acusa nada. Posso ta surtando um pouco pois em janeiro fui vítima de um malware e isso me deixou muito abalado, recuperei todas as contas que sofreram o ataque mas fiquei ainda meio ansioso depois do ocorrido. Abaixo um print do gerenciador de tarefas quando o ``Antimalware Service Executable`` começa. Outra coisa, da ultima vez que formatei o PC (sexta feira) fiz isso porque o PC travava do nada, tava vendo um vídeo e do nada o windows não obedecia mais, somente o mouse movia e só voltava se eu segurasse o power pra recomeçar o sistema. Após formatar esse problema deu hoje, ainda estou investigando o motivo mas após desinstalar o malwarebytes parou (por enquanto). Desde já grato pela atenção. Edit: Lembrei de uma coisa, quando eu mexia o mouse o uso de CPU baixava e o Antimalware Service Executable ficava em bem menos uso.
  6. Eae pessoal, esses dias notei (inclusive agora) que meu pc está travando do nada. Hoje por exemplo aconteceu, é a terceira vez que ocorre. Tinha acabado clicar pra abrir o launcher da epic games e estava vendo um Vídeo no youtube e do nada parou tudo. Entretanto, o mouse continuava a mexer, abria o iniciar normalmente, mas não obedecia nada, inclusive cheguei a clicar em reiniciar e nada. Só consegui sair da situação segurando o botão de power do pc, caso contrário, estaria travado até agora. Estou nesse exato momento fazendo o diagnóstico do windows de memória RAM. Alguém tem ideia doq possa ser? Processador: r5 5600 Gpu: RTX 3060ti placa-mãe: b550a Fonte: 850w core reactor Ram: 2x 8gb 3600mhz d50 xpg Armazenamento: NVMe S70 blade xpg 1tb
  7. Recentemente abri um suporte por conta de um problema no jogo Warthunder, no caso no site da Gaijin, que é a empresa do jogo. Entretanto, eles me pedem o ID da Steam (Que é algo normal de pedir pois o jogo é de lá) e também esse tal arquivo com informações do meu PC, ``dxdiag``. Ele é colocado no Windows + R e lá você baixa. Gostaria de saber se é seguro fornecer esse arquivo pra eles e se tem algum risco, desde já grato!
  8. @Kelvin Furtado Pra ser sincero eu desisti de ativar isso. Hoje em dia uso overdriver no máximo e MBR também no máximo.
  9. @Lusitano Acredito que esteja seguro, andei analisando esses dias e nenhum sinal, todas as senhas das contas foram trocadas e aparentemente está tudo okay. Sobre o primeiro erro, estou evitando atualmente, parece fácil mas é a pior escolha!
  10. Olá, hoje estava tentando baixar um jogo e acabei instalando (burramente) um executável duvidoso. Foi adicionada uma extensão no meu navegador com nome de "APP", toda vez que eu ia pesquisar no google, o HUD estava esquisito, parecia um google antigo, nesse momento eu já tinha certeza que estava infectado com alguma coisa. Baixei o Adwcleaner e ele detectou algumas coisas estranhas, coloquei de quarentena e excluí elas. Entretanto, uma permanecia toda vez que eu reiniciava o PC, "pup.optional.legacy". Havia também entrado algo diferente na conta do google, "gerenciado pela sua organização". Resolvi formatar o pc e trocar a senha e autenticação do google, consegui também remover a extensão que antes não queria sair. Após formatar, tudo se encontra ok, chequei adwcleaner, olhei tb o google, ta tudo okay. Gostaria de saber que tipo de invasão foi essa e se estou com algum risco ainda, desde já grato! Lembrei de uma coisa tb, toda vez que eu limpava esse pup.optional.legacy, dava tipo um errinho no meu wallpaper engine e aparecia um erro tb na tela, assim, ele retornava.
  11. @Diego Mendes Rodrigues Uso ao todo 9 fans, 3 do WC e 6 no gabinete. As do gabinete são as Mf120 halo da coolermaster. A pasta termica foi aplicada a uns 2 meses, é uma da coolermaster, master gel pro de 11w/mk. Estou cogitando ser algum problema nesse Watercooler ou apenas o cômodo que é meio quente, sou de fortaleza - ceará e agr ta fazendo 28 graus
  12. @lionlucas Loucura dms, não imaginei que fosse normal essa temperatura @Shaman93 Uso em um Dynamic 011 da Lian li com 6 fans coolermaster mf120halo e mais 3 do proprio watercooler. Achei que alto desempenho ajudasse em jogos tb @Diego Mendes Rodrigues Isso que não entendo, pessoas relatam pra mim que usam um 360mm e não chega nem a 65 graus com processadores bem semelhantes ou iguais ao meu @JotaCF Setup: Ryzen 5 5600 RTX 3060ti rog Gabinete 011 dynamic lian li B550a - rog fonte 850w core reactor Watercooler Deepcool Castle 360mm EX RAM 2x 8gb 3600mhz xpg Nas fotos a seguir segue minhas curvas de fans. AIO PUMP fica 100% se não me engano e controlado por DC. E fans cha_fan1 e cha_fan3 (que são os ligados, fans do wc e gabinete respectivamente) estão por PWM e daquela forma, 63C ja fica 100% de rotação. OBS: Por algum motivo as fotos ficaram de cabeça pra baixo.
  13. Olá, possuo um Ryzen 5 5600 que jogo com uma 3060 ti. Ele costuma ter uma temperatura acentuada e hoje jogando PUBG notei chegando aos 70 graus. O fato é que uso um water cooler 360mm da deepcool e mesmo assim chega aos 70 graus, ja configurei a curva de fans e não entendo como fica tão quente. A cidade onde eu moro é quente mas já vi pessoas daqui relatando temperaturas bem mais baixas que essa. Sem uso ele fica entre 48 a 52 graus, que é bem ótimo pra mim, porém, no jogo PUBG especificamente que acredito usar mais processador, bate seus 70. Costumo configurar a energia do PC para ``ALTO DESEMPENHO``, não sei se tem algo aver. Se alguém souber o que possa ser, serei grato. As fans do WC estão conectadas no PWM ``cha_fan`` e ao lado dele tem um chamado ``cha_opt``, a bomba está conectada no ``AIO_PUMP``.
  14. Olá, troquei recentemente o armazenamento do meu pc (HD para NVMe) e fiz a instalação aqui normalmente com apenas o dissipador da placa-mãe. Contudo, notei em alguns reviews pelo youtube que o NVMe das pessoas ficava entre 30-45 graus em estoque, com uso normal do pc, coisa que meu NVMe não fica, no máximo ele fica 55 graus. Portanto, gostaria de saber se posso instalar o dissipador que já vem nele, que é fininho junto do dissipador da placa-mãe, afim de conseguir uma melhor dissipação ou pelo menos tentar. Abaixo segue a foto do dissipador dele, é notável como é fino e com certeza da pra instalar por baixo do da placa-mãe, inclusive já até vi alguém fazendo isso mas não me recordo quem. Desde já grato!
  15. Boa noite, comprei uma telinha 7" pra por no computador, tanto para observar temperatura e outras informações do sistema quanto por estética. O programa "mais usado" pelo que vi, é o aida64, entretanto é um software pago e custando inviáveis 350,00 reais. No aida64 existe uma função de sensores que pode ser usada em algum monitor ou em uma telinha, como no meu caso, dessa forma, exibindo informações de temperatura, uso, desempenho. Todavia, o programa possui uma versão "trial", grátis que limita as informações exibidas, como na foto abaixo, (no caso é a telinha que comprei) e impossibilita o uso, já que as informações são cruciais para mim (uso de gpu por exemplo). Gostaria de saber se existe algum software/programa que se assemelha ao aida64 ou no próprio aida alguma alternativa em conta. Desde já grato! (Palavras em "trial" na foto, significam a limitação pelo programa grátis)
  16. @Moisés AugustoOpa, cara, devolvi e comprei uma nova, eu resolvi me poupar dessa dor de cabeça, as chances de ser uma placa de mineração (como eu suspeitava) são grandes.
  17. Boa tarde, esses dias comprei 6 fans mf120 halo da coolermaster pra fazer um upgrade no pc, contudo, após instalar as mesmas me deparei com um problema, o RGB não está sincronizando. As 6 fans estão conectadas uma na outra com pinos de 5v machos e femeas, incluindo também o RGB da bomba do watercooler. Após ligar o pc e setar as cores, os leds até obedecem mas em cores erradas. No meu pc está sincronizado com aurasync minha placa de vide e as memórias tb, ambos funcionam normalmente, porém as fans e a bomba só está funcionando as cores VERDE, VERMELHO E AZUL, ou seja, as basicas do RGB. Não acho que seja problema recorrente das conexões das fans todas juntas, a final elas foram feitas pra isso. Se alguém souber o que pode ser ficaria muito grato. Já reinstalei o programa, ja formatei o pc e instalei o programa novamente e nada.
  18. @Alex Camus porque o dissipador da placa-mãe é mais eficiente, fora isso é esteticamente bem melhor
  19. Olá, estou querendo comprar um NVMe pro meu pc mas gostaria de usar o dissipador da placa-mãe, vi que o NVMe da xpg tem garantia longa mas fiquei na duvida se tirar o dissipador original vou perder a garantia. alguém sabe me explicar algo sobre? Possuo uma b550a rog strix
  20. Boa tarde, recentemente comprei uma RTX 3060ti rog strix da ASUS e a mesma veio com bastante coilwhine. Abrindo o jogo quando o fps ta baixo você não percebe, mas depois que o fps sobe o barulho fica muito irritante. Eu sei que esse fenômeno não é considerado um problema pois ja tive em outra placa de vídeo e pesquisei bastante sobre. Durante essas pesquisas me veio uma informação que fiquei curioso, algo relacionado a frequência da bobina da fonte com a da placa de vídeo. O fato é que atualmente uso a mesma com uma fonte 600w da corsair que não é muito boa e estou com um feeling que trocando de fonte (estou de olho em uma 750/850w) o coilwhine vai parar. Portanto, estou no impasse entre mandar a placa pra garantia, já que o barulho ta muito alto, ou esperar e trocar de fonte, nos dois casos vou perder algum tempo, porém, no rma dura uns 20 dias, ou seja, 20 dias sem pc pra me devolverem uma placa que pode continuar com coilwhine. Alguém sabe se a fonte influencia realmente no coilwhine da placa de vídeo? Desde ja grato. Segue o link do vídeo com barulho: https://youtu.be/MjaYVANwODs
  21. Olá pessoal, vou fazer upgrade de placa de vídeo, saindo de uma 2060 super pra 3060ti ou 3070 rog strix. Estou na duvida pois até então ia pegar a 3060ti rog trix, porém, apareceu a 3070 rog strix por 230 reais mais caro, vale a pena tentar a 3070? O problema é que não vou ter fonte pra 3070 ainda pois estou com uma 600w, na 3060ti ainda suportaria um tempo mas futuramente ia pegar uma core reactor com muitos watts. A seguir umas informações que pode ser uteis:
  22. @MauricioBMS Fiz o teste em dois computadores e com fontes diferentes e a placa demonstrou o mesmo problema, resolvi devolve-la e ja recebi o dinheiro de volta, obrigado pela ajuda!
  23. @GuilhermeGB Essa versão é a rev 1.0, ou seja, ela não tem LHR e foi vendida ali por mes 4 de 2021, depois de pouco tempo a gigabyte mudou as placas para rev 2.0, com lhr após uma certa data. A rev 1.0, segundo a gigabyte (conversei com eles) não possui adesivo nos parafusos, o que não influi na garantia mas nas novas 2.0 todas tem adesivo e lhr. Amanhã vou testar em uma fonte boa com Watts alto e tirar a prova.
  24. @MauricioBMS Após receber a placa percebi que estava mais conservada doque eu imaginei, os riscos nos parafusos eram apenas reflexos. Contudo, a placa está estranha, notei que ela acelerou os fans a 100% e ficou com 85 graus sem eu fazer nada, uso de 0% na GPU. Todo os drivers estão instalados. Após abrir um jogo consideravelmente pesado, notei que ela ficou em 100% de uso, 100% de fans tb, 80W de consumo e com 88 graus, isso não era notado na minha antiga placa (2060 super), ela também ficou com FPS bem baixo no jogo, pegava 150 e caiu pra 45 a 56, estou achando bem estranho. O problema pode ser por conta da minha fonte não ta suportando (VS 600 corsair 80 plus white) ou a placa ta com problema realmente e o vendedor tentou se livrar passando pra mim. Vou levar ela na casa de um amigo amanhã pra colocar na fonte dele e tirar as conclusões. De qualquer forma, o mercado livre me deu 9 dias para reclamar de algum problema com a compra, espero que de tudo certo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...