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Arthur99

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  1. Atualização: consegui tirar uma foto da última vez que ocorreu a tela azul e apareceu o seguinte código de erro: PAGE FAULT IN NONPAGED AREA vgk.sys. Uma rápida pesquisa e descobri que se trata de um erro Vanguard, o problemático anti cheat do Valorant, jogo que meu irmão instalou aqui. Vou desinstalar e falar para ele jogar outra coisa rsrs. De qualquer forma, agradeço a ajuda.
  2. Olá a todos Nos últimos 5 dias, começou um problema chato aqui no PC. Eventualmente, ele dá umas congeladas, independentemente do que eu esteja fazendo, seja jogando (nesse caso, percebi que alguns segundos antes de acontecer a congelada, o jogo teve uma queda brusca de FPS e também alguns engasgos de áudio), vendo vídeo, ou só navegando na internet. Além disso, ao ligá-lo, apresentou tela azul algumas vezes. Executei os comandos de verificação de arquivos corrompidos do Windows e nada foi detectado. Rodei testes pelo diagnóstico de memória do Windows e pelo Memtest, não sendo encontrado nenhum problema. Baixei o HD Tune e o CrystalDiskInfo para verificar a sáude dos SSDs e nada de anormal foi encontrado. Também reinstalei os drivers de vídeo pelo DDU e o problema persiste. Formatei o PC há menos de 1 mês, então não sei se uma eventual nova formtação resolveria. Também não tentei atualização de BIOS, pois já está em sua última versão. Os drivers estão todos atualizados e as temperaturas estão normais. Alguém teria mais alguma sugestao? OBS: anteontem à noite eu tirei as peças da máquina, dei uma limpada e passei uma borracha nas memórias e, até o momento em que escrevo, não teve congelamento, mas a tela azul ainda persiste. Config: ASUS A320M Gaming Ryzen 5 2600 RTX 2060 16 Gb de RAM (2x8 2666 MHz) SSD Kingston SATA 120 Gb (onde está instalado o Windows) SSD NVMe KingDian 1 Tb Fonte EVGA 600 W 80 plus bronze Windows 10 Pro 21H2 em sua última versão Erro acusado pelo visualizador de eventos após tela azul
  3. Bom dia/tarde/noite Há cerca de 1 mês, adquiri um mouse Corsair M55 Pro, um produto muito bom, gostei bastante. Porém, há alguns dias, começou a acontecer um estranho problema: aleatoriamente, ao ligar a máquina, o PC não reconhece o mouse e ele não funciona - é necessário desconectar e conectar novamente para ser reconhecido - porém, é bem aleatório, às vezes inicializa normalmente, às vezes não. Seria um problema de hardware ou algo relacionado a drivers? Desde já, agradeço
  4. Isso seria um indicativo que a fonte já está em suas últimas? Ela já é um pouco mais antiga em relação ao outros componentes do PC, possui cerca de 4 anos. De qualquer forma, obrigado pelas informações.
  5. Olá a todos Fui ligar o PC hoje mais cedo e ele não deu vídeo, além disso, os leds dos periféricos, que normalmente acendem logo após apertar o botão power, não deram sinal de vida. Desliguei o PC pelo botão power da fonte e liguei novamente, porém, dessa vez, inicializou normalmente. Fiz mais alguns testes, desligando e ligando a máquina e não chegou a ocorrer novamente. Não parece ser problema no monitor ou nos cabos, já os periféricos também não ligaram. Por enquanto, só ocorreu uma vez, mas será que pode ser o sinal de que algum componente está morrendo? O PC é novo e quase todas as peças estão na garantia. Configurações: placa-mãe ASUS A320 gaming Placa de vídeo RTX 2060 MSI Ventus SSD Kingston SATA 120 GB (onde o Windows está instalado) SSD Kingdian NVME 1 TB Fonte 600W EVGA 60 plus bronze 16 GB de RAM - 2x8 HyperX Fury 2400 MHz
  6. Olá a todos. Tenho uma RTX 2060 Msi Ventus, sei que é um modelo mais simples, com backplate de plástico e tudo mais, porém, estou achando ela muito quente. Em jogos mais pesados, está batendo 83°C com a rotação dos fans em cerca de 90%, o que faz muito barulho. Gabinete é um Cooler Master MB311L com três fans, uma na frente jogando ar para dentro, além de uma no teto e atrás, ambas atuando como exaustores, portanto, creio que o ar esteja circulando bem, então acho que esse não deve ser o problema. Fonte também está dentro do requisitado, é uma EVGA 600W 80 Plus bronze. Às vezes, com as fans em baixa rotação, é possível ouvir um barulho como algo estivesse batendo nelas. Será algum problema no cooler da placa? Ela é nova, foi comprada na black fraude. Desde já, agradeço
  7. @Eder Neumann Eu já tinha essa versão do drive antes de tentar atualizar para um mais recente para ver se resolvia o problema. Vou tentar, mas creio que não irá resolver É, realmente o problema persiste. Parece ser um problema com os controladores USB e não com o áudio.
  8. @Eder Neumann Sim, os drivers do chipset estão atualizados. Apenas o mouse e o teclado estão conectados no usb
  9. Olá a todos. Recentemente passei a ter problemas de alta latência de áudio na minha maquina. Não é algo contínuo, pois posso usar o pc por muitas horas sem qualquer travamento, porém, às vezes, ele começa a ter problemas de alta latência de áudio logo de cara, com travadas e engasgos no som e micro travadas de vídeo, que só são corrigidos ao reinstalar o driver de áudio e reiniciar o pc. Então eu resolvi fazer uma instalação limpa e reinstalei todos os drivers pelo site da placa-mãe, pois achei que fosse algum problema de drive conflitante, mas o problema persistiu. Até que eu reparei em uma coisa muito estranha. Parece algo relacionado ao teclado, pois, em todas vezes que houve aumento na latência, ao ligar o pc, o Windows exibiu a mensagem "configurando USB Keyboard". Aí fiz o seguinte teste: estava com áudio normal, sem travadas, então, troquei o teclado que estava instalado por um outro que tenho aqui e, após aparecer a mensagem "configurando USB Keyboard" , o problema começou. Talvez algum conflito entre os drivers de áudio e os controladores usb? Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? Talvez algum conflito entre os drivers de áudio e os controladores usb? Config: ASRock A320M-HDV R4.0 Ryzen 5 2600 ASRock Rx 5600 xt Phantom Gaming HyperX 16 GB DDR4 2400 MHz EVGA 600W 80 plus bronze SSD KingDian NVME 1 TB Esses são testes com as latências normais Esses os testes após o Windows configurar o teclado Desde já, agradeço
  10. Bom dia/tarde/noite a todos. Sou novo por aqui, então me desculpe se o tópico estiver no local errado. Pois bem, há cerca de 1 ano e meio, mais ou menos, eu adquiri uma placa de vídeo Gygabyte e, como andei vendo, parece que elas possuem 3 anos de garantia. Como as novas Nvidia devem estar chegando, talvez eu possa trocá-la nos próximos meses, se o dólar e o coronga deixarem, e, portanto, teria que vendê-la. Efetuando a venda, o comprador poderia acionar a garantia, em caso de defeito, ou apenas eu poderia fazer isso? Desde já, grato a todos.

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