Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaarel

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, à todos! Eu tenho uma Motherboard Asrock N61P-S com processador Sempron 1250, memória de 2 GB 667Mhz, placa de vídeo NVIDIA Geforce Gt 710 de 1 GB. Pretendo colocar 4GB de memória 800mhz e quero trocar o processador dela. Segundo o manual da Motherboard posso usar processadores Am2, Am2+ ou Am3, mas tem um porém, se você usar AM3 / AM2 + CPU na placa-mãe do chipset AM2, a velocidade do barramento do sistema será reduzida de HT3.0 (5200 MT / s) para HT1.0 (2000 MT / s), mas a frequência da CPU não será influenciada. Minha dúvida é a seguinte, quero aumentar o máximo possível o desempenho do computador, mas não sei se devo colocar o último processador Am2 ( que tem somente 2 cores) sem limitação de barramento, ou coloco um 4 cores com soquete Am3 ( porém com velocidade de barramento bem reduzida). Utilizo o computador para fazer modelagens 3D, projetos tido CAD e criação de Path para CNC. Utilizo programas como, Freecad, Blender, Corel Draw, etc. Não estou querendo uma " super máquina", apenas quero melhorar o máximo possível o computador, dentro de suas limitações. Qual a seria a opinião de vocês? Desde já agradeço!
  2. @thiagobraga.dev Obrigado por sua resposta! Irei tentar fazer o procedimento que me passou e em breve estarei falando se funcionou! Grato por enquanto!
  3. Olá, à todos! Eu utilizo o software Blender para projetos em 3D e também utilizo o software Blender-CAM ( com estrutura modificada para criar o Gcode para operar máquinas CNC). Bom, estou com uma grande dificuldade, pois preciso instalar o mesmo software duas vezes, só que em pastas diferentes, pois utilizarei um para fazer modelagens 3D e o outro para gerar o Gcode. Se fosse no Windows seria fácil, bastaria copiar a pasta do Blender e criar uma outra com o nome de Blender-CAM, aí entraria no Blender da pasta que foi copiada e mandaria baixar as configurações mudando-o de Blender para Blender-CAM. Preciso fazer exatamente isso, só que no Linux. Atualmente, estou usando o Linux Ubuntu 20.04. Alguém teria como me ajudar? Desde já, meu muito obrigado!
  4. Olha, é uma coisa complicada para alguém que não tenha conhecimento nenhum sobre eletrônica. Não tem como eu "te passar uma receita" para achar o problema, seria como se eu ensinasse você por telefone a fazer uma retifica no motor do seu próprio carro ( obviamente não daria nada certo). Rsrs Brincadeiras a parte, para se fazer um conserto em um equipamento eletrônico, requer conhecimento, dedicação e muita paciência e concentração, para que assim possamos descobrir a verdadeira causa do problema. Muitas das vezes mesmo com tudo isso que mencionei, não somos capazes de encontrar o problema, não por incapacidade mas por causa do problema estar em várias peças ou por "N" motivos. Como nosso amigo@Underdown falou, existem vários componentes muito frágeis e se não souber lidar com eles acaba os danificando. Se tiver interesse faça um curso de eletrônica! É muito útil, pois você pode consertar você mesmo seus aparelhos ou até mesmo para outras pessoas e assim ganhar dinheiro. Com um pouco de conhecimento que adquirir, você pode tentar descobrir os defeitos você mesmo de aparelhos que você tem e que não tenham muito valor. Assim você aprenderá em tentativas e erros, mas que também é uma forma de aprender. Bom, é isso aí. Espero ter respondido! Abraços!
  5. Olá, boa noite! Pelo que você descreveu, o problema deve ser na placa interna do monitor. São inúmeras as possibilidades de problemas. Pode ser desde uma solda fria, componentes que esquentam e começam a apresentar problemas, capacitor estufado, etc... Para encontrar o problema, somente abrindo o monitor e procurando o local do defeito. O monitor pode até voltar ao normal por algum tempo, mas problema voltará, pois o mesmo não foi consertado. Espero ter esclarecido!
  6. Eu utilizo o "AVG Free" a muito muitos anos! Você pode experimentar baixá-lo!
  7. Olá, boa tarde! Se o celular está funcionando perfeitamente, creio que não haja nenhum problema em colocar uma película!
  8. Olá, boa tarde! Pelo que você descreveu, possivelmente pode ser algum malware que está no Excel. Quando você executa o programa o vírus começa a "funcionar". Você tem algum antivírus instalado no seu computador? O mesmo está atualizado? Faça uma varredura total no computador, para ver se encontra algum vírus. Boa sorte! Creio que a possibilidade de ser um problema de tecla presa no teclado está completamente descartada, pois o problema só aparece quando você utiliza um programa específico, no caso o Excel. Já tive problema com malwares no Excel uma vez. Quando salvava um arquivo Excel em uma determinada pasta, todos os arquivos se transformavam em atalhos e o comportamento do mouse e computador mudava. Faça uma varredura total no computador com seu antivírus. Qual antivírus está utilizando atualmente?
  9. A faixa branca está só na janela em que está aberta ou está de fora a fora no monitor?Na foto não consigo visualizar devido a qualidade da imagem. Isso tem cara de ser um defeito na placa interna do monitor. Teste outro monitor.
  10. Não é problema de energia não! Você tem outro monitor para testar?
  11. Olá, bom dia! Se o monitor está ligado na placa de video tente estes passos: 1- Abra o setup 2- Vá na aba advanced 3- Selecione a opção Chipset configuration 4- Selecione a opção primary Graphics adapter 5- Mude de PCI Express para Onboard 6- Salve e saia do setup 7- Desligue o computador 8- Coloque o cabo de vídeo na saída da Motherboard Veja se funciona no seu. Boa sorte!
  12. Eu vi as fotos que você me enviou e não encontrei nada para habilitar a pci express. Dei uma pesquisada e me parece que essa placa da muito problema de incompatibilidade com placas de vídeo. Aparentemente terá que atualizar a BIOS. Aparentemente essa Motherboard da positivo é na verdade uma ESC modelo h61h2-m2 ( não tenho certeza, teria que confirmar). Teria que ver se é mesmo essa placa que lhe falei e baixar a BIOS no site da fabricante. Se você não sabe atualizar ou não tem segurança para fazer isso, melhor levar à um técnico, pois é um procedimento arriscado caso não tenha conhecimento e assim sendo, pode acabar pararando de funcionar a Motherboard.
  13. Quais são as opções que tem nas outras abas ? Tire uma foto.
  14. O setup pode mudar de computador para computador. Quais são as opções que tem quando você abre o setup? Veja o serve estes passos no seu: 1- Abra o setup 2- Vá na aba advanced 3- Selecione a opção Chipset configuration 4- Selecione a opção primary Graphics adapter 5- mude para PCI Express Veja se funciona no seu. Boa sorte!
  15. Olá, boa tarde! Você habilitou no setup a opção "graphics" para PCI express?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...