Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Vasconcelos

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Salve rapazeada! Optei pela compra separada de todos os componentes e finalmente comprei tudo, agora falta entregar e ainda estou decidindo se vou montar tudo sozinho ou procurar assistência técnica (nunca fiz isso, mas já vi alguns vídeos e não parece ser o fim do mundo). Realmente ficou pouca coisa mais cara que o PC montado e eu tenho certeza da qualidade de cada componente. O resultado final ficou assim: - Ryzen 5 3600 - GTX 1660 Super OC da Gigabyte - AsRock B450 Steel Legend - 2x8 GB de RAM 3000hz da XPG - 256 GB de SSD M.2 da XPG - HD 2 TB - Fonte Corsair CX550 Plus Bronze - Gabinete Corsair Carbide Spec Delta (com 3 fans RGB + 1 fan convencional) - Monitor eu vou usando um quebra galho e pretendo esperar a Black Friday para pegar alguma oportunidade (FHD, 144hz) Meu maior receio na instalação é com relação aos fans/RGB. Como serão 5 entradas de FAN (incluindo o CPU FAN) e mais a entrada dos RGBs, não sei se haverão entradas suficientes. Vi que existem splitters para esse tipo de situação e imagino que vá ser o caso.
  2. Salve rapazeada! Gostaria de indicações de monitores até R$ 1.000,00 para games. FHD, boa resposta e 75hz ou mais. Não curto telas enormes, gostaria de uma acabamento bacana e não precisamos estourar o orçamento. Valeu!
  3. @PedraX pretendo usar o coolerbox que vem no Ryzen 5. Acredito que por ser um cooler bem padrão, sem maiores recursos, não vá ter problemas num gabinete padrão ATX.
  4. Comprado, só falta pagar o boleto. Esqueci de falar, tá rolando essa promoção ainda na "loja que explode". Mas pelo jeito não tem erro mesmo, fiz pelo preço no exterior com o dólar atual e tá mais barato que comprar lá fora. Valeu!
  5. @NIGHT FALL aí já fiquei tendencioso ao 3600, considerando que gosto bastante de MMORPG, MOBA e, ocasionalmente, jogo algum single player offline mais pesado. Fora o quesito de longevidade que o @Matheus0019 mencionou também. Peguei uma B450m Steel Legend, estou com 16 (2x8) GB de RAM 3000Hz, 2 TB de HD e 256 de SSD M.2 (fui pegando em promoções). Falta processador, placa de vídeo, gabinete e fonte. ***** que acho que o preço das placas de vídeo só vai realmente se adequar na Black Friday, não sei se consigo esperar até lá. Estou em busca de uma 1660S com fan duplo e boa construção por até 1600. Queria ficar abaixo de 2700 com GPU e CPU.
  6. Estou montando um PC peça a peça e me deparei com uma possível oportunidade hoje. Um Corsair Carbide Spec Delta com 3 fans RGB na frente e um fan convencional na traseira por 399. Vi alguns reviews e parece ser um bom gabinete, bons materiais, bem construído e já vem com 4 fans inclusos (3 fans RGB da Corsair devem custar uma nota). Devo pensar mais um pouco ou está imperdível? Pelo "Vigia de Preço", a compra está muito boa.
  7. Salve rapazeada! Estou em dúvida entre os dois modelos. Não sei se pego o 3300X por 879 ou espero uma promoção do 3600 - estou procurando por uma oportunidade até 1100, atualmente ele tem entrado em promoção diariamente na TB por 1299. Meu uso vai se resumir à jogos em FHD e trabalho de escritório (Word, Excel, PDF, assinaturas digitais, etc), nada muito pesado nesse ponto. Opinião de vocês, vale esperar por uma boa oportunidade no 3600 ou o 3300 X vai me atender perfeitamente e já pego ele pelo bom preço de 879? PS.: estou montando o PC em partes e ainda falta a placa de vídeo, estou em dúvida entre 1660S, RX 5600 XT ou equivalentes, mas estou no aguardo da redução de preço que deve ocorrer nos próximos dias/meses.
  8. Eu estava meio emocionado, mas considerando as opiniões, vamos voltar o foco para os Ryzen e olhar essa placa de vídeo com mais cautela.
  9. @Ornitotheus salve pessoal! Estou adiando a compra, considerando que percebi um drástico aumento de preços nos últimos meses. Estou pensando em aguardar a Black Friday e, caso não surja nada interessante, esperar até os preços normalizarem (SE normalizarem). Nesse meio tempo, continuo buscando boas opções para custo x benefício com um orçamento relativamente folgado. Nesse cenário me deparei com algo que me pareceu BEM atraente: placa-mãe ASROCK B360M, I7-9700KF, GEFORCE RTX 2060 SUPER 8GB, 8GB DDR4, HD 1TB, Fonte 600W 80 Plus, Water Cooler AQUA X100 120MM por R$ 6.4 k? Pelo valor de mercado das peças separadas, o preço do conjunto me pareceu excelente. Posteriormente, vou colocar um SSD, +8gb de RAM e comprar um bom monitor. Por enquanto iria usando um quebra galho e a máquina desse modo. E aí, considerações?
  10. Valeu demais aí todo mundo que respondeu, deu pra clarear as ideias com gente que entende mais disso do que eu! Vou refletir sobre a montagem do PC peça a peça e colocar tudo na ponta do lápis pra poder tomar uma decisão.
  11. Vou considerar o downgrade de GPU, pensando numa 1650 Super, mas os valores são BEM próximos. Fico naquela "gastar 200, 300 a mais, pra quem já está na chuva..." Como eu disse, sou bastante leigo com relação a montagem de PCs, mas cheguei a olhar a compra de peça por peça e, obviamente, fica um pouco mais em conta (considerando que iria compra na Pichau pelo boleto). Meu maior receio é com relação à CPU, Cooler, pasta térmica. Fora isso, acho que dá pra fazer com Youtube. Outra dúvida, com um hardware nesse nível, vale a pena investir mais em refrigeração? Com relação às placas de vídeo, li que essas RX 580 são bem inferiores à 1660 Super. Para ter algo equivalente, seria o caso de pegar uma RX5700 XT. Procede?
  12. Com relação aos possíveis upgrades, já vi que eu tô f*****! Para não afogar meu orçamento, acham válido fazer algum downgrade em CPU ou GPU para compensar nesses gastos (melhor placa-mãe, mais RAM e SSD)? Dá para fazer, mas vou esguelar pra fechar a conta. A placa-mãe seria a Asus Prime B450M-Gaming/BR+. Com relação ao RAM, não manjo de overclock e pretendo não "inventar" muita moda. Com relação aos monitores sugeridos, a diferença é pequena (cerca de 200 reais). Na sua opinião, vale o investimento maior? Levando em conta o custo x benefício.
  13. Pessoal, Estou prestes a adquirir uma máquina nova e queria um bom desempenho em jogos, tarefas simples (Chrome, Word, Excel, Spotify, etc) e que não vá ficar defasado em pouco tempo. Minha máquina anterior foi uma top de linha em 2012 (notebook) e usei até hoje, mas decidi trocar e prefiro investir mais e "esquecer" disso pelos próximos anos. Não descarto a possibilidade de upgrades daqui alguns anos, razão pela qual optei por um Desktop. Pensei no seguinte modelo: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-gtx-1660-super-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x Valeria a pena investir +200 reais para trocar a placa-mãe A320 por uma B450 Asus? Valeria a pena investir +400 reais para aumentar 8GB de RAM e aumentar de 2666hz para 3000hz? Valeria a pena investir +300 reais para colocar um SSD de 256gb, em especial para o sistema operacional? Alguém teria um monitor até 700 reais para indicar que faria um bom conjunto com esse hardware? Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...