Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Patrícius

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lucas Patrícius postou

  1. Bom dia, pessoal. Tenho um SSD e um HD em meu PC. Apesar de ter alterado o destino de novos arquivos para o HD, mesmo quando eu fazia o download de livros, por exemplo, eles acabavam indo para o SSD da mesma forma. Tentei então alterar o local da Área de Trabalho, do SSD para o HD. Acontece que, ao fazer isso, elas meio que viraram a mesma "pasta". Há uma forma de reverter isso?
  2. Olá, pessoal, estou com um computador novo há 2 meses e desde que comprei que utilizo internet à cabo (Ethernet), até então, sem nenhum problema. Há alguns dias, no entanto, estou enfrentando um problema que é o seguinte: frequentemente a internet cai (apesar do cabo estar conectado), e logo em seguida, reconecta novamente, e daí por diante: reconecta, desconecta, reconecta, desconecta. Sucessivas vezes. Chamei os técnicos aqui em casa e eles alteraram as "cabeças" de cada ponta do cabo. A partir de então, tudo normal. Mas hoje, novamente o problema ressurgiu. A internet conecta e reconecta exaustivas vezes, apesar do cabo estar conectado devidamente na rede... simplesmente não sei o que fazer. Já vi vídeos sobre o tema e me recomendaram alterar opções do adaptador, mas em nada adiantou. Há algo que eu possa fazer para, de fato, descobrir qual o problema, antes de pedir um cabo novo (partindo da premissa de que o problema seja ele) ?
  3. @donzmaker Entendi... na minha casa há aterramento sim. Pegando esse gancho, uma outra dúvida menor: o cabo do meu monitor é de dois pinos... e a tomada do filtro de linha, de três pinos... há algum problema em utilizar o cabo do meu monitor no filtro? Obrigado desde já!!!
  4. Boa noite, pessoal. Tudo bem com vocês? Acabei de montar um computador novo e para tornar mais segura a sua utilização decidi comprar um filtro de linha. No entanto, estou com dúvidas sobre qual seria o filtro de linha suficiente para o meu PC. É necessário calcular a quantidade de energia que meu PC utiliza para escolher o melhor equipamento do tipo? Estou de olho nesse: iCLAMPER Energia 5. Seria uma boa? Descrição: Um DPS Classe III, com capacidade de dreno de corrente de 13.500 amperes. Além proteger aparelhos eletroeletrônicos contra Surtos Elétricos, o iCLAMPER Energia 5 é um filtro de linha Bivolt (127 V / 220 V) desenvolvido para garantir uma alta atenuação aos ruídos EMI (sinais eletromagnéticos) e RFI (radiofrequência). Equipado com chave microdisjuntor, que desarma ao detectar sobrecargas, curto-circuitos ou instalação de equipamentos com corrente superior à capacidade do aparelho.
  5. @RS Faria Ambas em torno de R$ 1500,00. Sobre a RX 5500XT, vou conferir, mas creio que esteja um pouco mais cara. @Shanks. Exatamente... então beleza, acho que vou de 5500XT
  6. @Shanks. Caramba. Sério? Na loja Kabum tem o seguinte, nas especificações do produto: Garantia 1 ano de garantia (9 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor) É isso mesmo?
  7. Boa noite, pessoal... estou com dúvidas sobre qual placa de vídeo escolher. Placa de Vídeo PCyes Radeon RX 580 Dual Graffiti Series, 8GB GDDR5, 256Bit (2 anos de garantia, mas dá pra aumentar para 3 anos) ou Placa de Vídeo Sapphire Pulse Lite Edition AMD RX 580, 8GB, GDDR5 (1 ano de garantia) Ambas estão pelo mesmo preço. Qual escolher? Estou com essa dúvida cruel...
  8. Estou montando meu PC, e pretendo comprar o GABINETE REDRAGON GRINDOR LATERAL VIDRO TEMP PRETO, GC-510. Em suas especificações, há: Water Cooler Suportado Frente: 1 x 240 mm ou 1 x 280 mm Traseira: 1 x 120 mm Superior: 1 x 240 mm ou 1 x 140 mm ou 1 x 120 mm Ventoinhas Suportadas Frontal: 3 x 120 / 2 x 140 mm Superior: 2 x 120 mm / 2 x 140 mm Traseira: 1 x 120 mm Nesse sentido, quais são as opções boas de w.cooler e ventoinhas para ele? e outra: qual a quantidade de coolers e ventoinhas que são necessários? Isso dependerá da configuração de peças que eu escolher?
  9. Olá, pessoal! Estou economizando um dinheiro para comprar um PC voltado principalmente para jogos. Não sei ao certo o momento que farei a compra, principalmente pelo fato de que ultimamente as peças estão muito caras, mas o meu desejo é que o orçamento fique estabelecido em, no máximo, R$ 6000 reais. Processador: Ryzen 5 3600x placa-mãe: Gigabyte Aorus Elite B450 Memória RAM: Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) 3200hz Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 Armazenamento (HD e SSD): HD Seagate Barracuda 1TB / SSD Kingston 240GB Fonte de Energia: Corsair Cx Series CX550 80 PLUS BRONZE O que acham do conjunto (setup?). Peço também sugestões de Gabinete e monitor (75hz). Sou leigo no assunto. A quem responder, obrigado pela paciência.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!