Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas LC

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite pessoal! Gostaria de saber a diferença entre o Rjava e o Rcaller, pelo que eu entendi, ambos fornece funções do R para ser executado no Java, já que possui uma interface de alto nível.
  2. Bom dia! Não sou novo em Java, já programa a 2 anos nessa linguagem e estou com um projeto no momento, mas estou sem ideias, preciso criar um programa que envolva a camada de aplicação (aquela que é explicada em redes de computadores), essa camada é a ponte entre o usuário e o programa promovendo uma interface, então quando solicitamos um serviço a um servidor a camada que nós teremos contato primeiro é a camada de aplicação, então estou sem ideias de programas a ser feito no Java que envolva essa camada especifica, alguém tem alguma ideia ?
  3. Pessoal, boa noite! Preciso de ajuda, estou querendo criar um banco de dados, usando Java principalmente, já fiz um banco de dados na mão mesmo, criei uma árvore B em arquivo e adicionava alguns dados nessa árvore B e excluía, consultava etc..., mas quero melhorar e criar um de verdade, usando o SQL ou MYSQL, que são SGBD, alguém conhece um artigo sobre isso, ou pode me orientar com algumas dicas.
  4. Bom dia! Estou fazendo um programa de agendamento de reuniões e não posso usar operações tipo: (11/02/2020 < 11/03/2020) porque são Strings, queria saber se tem algum método ou forma de saber se uma data for menor q a outra ou maior e então retornar que não vai ter reunião neste dia. E também, estou trabalhando com um tipo de lista que é o TreeMap e quero encontrar o horário e data que mais se repetiu nessa lista: private TreeMap<String, LocalDateTime[]> disponibilidades = new TreeMap<>(); LocalDateTime - quarta todas as horas e datas preenchidas pelos participantes; String - Identificação do participante.
  5. Na verdade, nem sabia que eu estava usando classes q não são nativa do Java. Ah beleza, obrigado!
  6. Boa tarde! Alguém conhece a criptografia no java ? Estou tentando usar a classe BasicPasswordEncryptor, mas parece que não existe. package org.jasypt.util.password; import org.jasypt.util.password.BasicPasswordEncryptor; class Main { public static void main(String[] args) { BasicPasswordEncryptor encryptor = new BasicPasswordEncrypto(); String senhaCriptografada = encryptor.encryptPassword("senha123"); System.out.println(senhaCriptografada); } }
  7. Obrigado Adriano, acho que consegui terminar. Obrigado pela ajuda.
  8. Consegui fazer meu explorador percorrer todo o labirinto e imprimir todos os caminhos possíveis, agora preciso separar entre aquele mais curto e mais longo. Esse tabuleiro tem apenas 3 caminhos possíveis: (x,y): (6, 2) (x,y): (5, 2) (x,y): (4, 2) (x,y): (3, 2) (x,y): (2, 2) (x,y): (1, 2) (x,y): (0, 2) Tamanhos 7 Destino Encontrado!! (x,y): (6, 2) (x,y): (6, 1) (x,y): (6, 0) (x,y): (5, 0) (x,y): (4, 0) (x,y): (3, 0) (x,y): (2, 0) (x,y): (1, 0) (x,y): (0, 0) (x,y): (0, 1) (x,y): (0, 2) Tamanhos 11 Destino Encontrado!! (x,y): (6, 2) (x,y): (6, 3) (x,y): (6, 4) (x,y): (5, 4) (x,y): (4, 4) (x,y): (3, 4) (x,y): (2, 4) (x,y): (1, 4) (x,y): (0, 4) (x,y): (0, 3) (x,y): (0, 2) Tamanhos 11 Destino Encontrado!! Toda vez que ele chega no destino ele imprime essa mensagem. Essa é a parte do código que ele para quando encontra todos os caminhos e o switch que valida conforme o critério. A outra parte do código é movimento esquerda, baixo, direita e cima. Preciso validar agora com base nos críterios colocando esse objeto solucaoAtual recebendo todos os caminhos possíveis e chamar no critério1 por exemplo, ai fica assim: public void criterio1(Solucao solucao){ if(melhor == null || solucao.tamanho() < melhor.tamanho()){ melhor = clone(solucao); } } esse objeto melhor vale null no primeiro caso e depois faço uma cópia do objeto solucao para não modificar o endereço do objeto que tá lá naquele método que se movimenta. No entanto eu fiz um println e ele não faz mais comparações com o segundo caminho que é aquele que tem tamanho 11, será que eu preciso armazenar as cópias dos caminhos em um array ou faço uma outra lista para isso ?
  9. Adriano boa noite! Consegui fazer bastante coisa já e arrumei muitas coisas no código, será que você pode me ajudar com uma dica sobre cópia de objetos ?
  10. Adriano boa tarde! Será que você pode me ajudar a fazer o primeiro caminho, que é o caminho com menor casas. Deixei todos os arquivos que eu fiz em anexo. O primeiro caminho tentei colocar um if como caso base para parar a recursão do atributo solucao, fiz um while para ele andar no labirinto, enquanto meu explorador puder ir para cima, baixo, esquerda e direita ele continua, chamo a função movimentar() para dar um passo, programei para ele ir para cima primeiro, adiciono esse movimento na lista que você me ajudou a fazer, zero as direções para ele tentar ir para cima de novo, ai nos próximos ifs fiquei meio perdido, porque preciso ter um caminho diferente para comparar ai fiz esse atributo solucao para comparar com a melhor, por isso chamei recursivamente e depois comparo o tamanho delas e retorno o caminho melhor. Solucao.txt.txtPosicao.txt.txtMovimentoExplorador.txt.txtMain.txt.txtGame.txt.txtCriterios.txt.txt
  11. Ata, pensei em inicializar uma variável com 0 e meu for percorre a lista, cada vez que ela achar um objeto ela incrementa e retorna o tamanho.
  12. Entendi, obrigado mesmo pela ajuda. ficou assim então: Assim eu consigo fazer o histórico das coordenadas que chegou até o final do caminho certo ? Ai eu só comparo o tamanho dessas listas para ver qual é a menor ou maior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...