Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antony Shuazter

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá, clube! Estou tentando abrir um AIO Leader Tech e está tão rígido que parece haver outro parafuso. Mas conferi inúmeras vezes, inclusive abaixo de duas adesivações e apenas 1 dos adesivos. Depois de retirado todos, ele ainda fica preso. Não encontro vídeo de referência de algum outro técnico abrindo-o nem o manual do produto para ter uma referência. Alguém tem experiência em abrir este tipo de equipamento desta marca? Vou colar o link de fotos do Google Imagens pois não estou conseguindo anexar fotos aqui: Leader Tech Flat PC core 2 duo t6500 Obs. Confesso que achava os AIO da HP "enjoados" de abrir por causa dos incansáveis estrados a cada girada de parafuso, mas este tem mudado meu conceito.
  2. O Driver Booster poderia resolver neste quesito, será? As teclas eu não sei, porque não aparece vídeo para ver as teclas tecladas. Mas os leds de apresentam Wi-Fi, volume, bateria, etc. aparecem normalmente. Eu vou ter que testar desabilitar o Wi-Fi pelas teclas de função para saber se elas estão sendo reconhecidas. Mas arrisco a dizer que estão funcionando, e que somente a tela está dando esse problema. Outra coisa, a tensão da bateria CR2032 está normal no multimetro.
  3. Testei o atalho Windows + P para tentar jogar em outra tela, não funcionou. Sistema: Windows 10 Home (era Windows Vista de fábrica) Modelo: Pavilion DV3-1253nr
  4. Testei em um monitor externo VGA e também não apresenta imagem. Os cabos flats estão conectados e aparentemente bem encaixados na placa. Também retirei as memórias RAM e testei individualmente cada uma em cada slot. Além de retirar a bateria para resetar o BIOS. O problema persiste.
  5. Boa noite, galera! Estou com um notebook HP Pavilion DV3 que liga, acende os leds indicativos de estar funcionando como bateria, Wi-Fi, disco rígido, etc. Mas basicamente a tela não mostra nada, escuríssima. Daí fica piscando como se fosse um flash (de 5 em 5 segundos). O que acham que pode ser? Segue uma foto do modelo e uma pequena filmagem do comportamento do equipamento para vocês terem noção: WhatsApp Vídeo 2023-06-05 at 17.43.03.zip
  6. Boa tarde, povo! É o seguinte... comprei uma case da C3Tech (CH-300) e coloquei um HD interno de um notebook (WD10SPZX) de 1 TB para ser usado como disco externo. Mas quando conecto nas portas USB 2.0, nem reconhece, quando conecto nas portas 3.0 o PC desliga (os PCs desligam, pois testei em três máquinas e o desligamento erro persistiu). Achando que poderia ser problema com o disco, mesmo que pouco provável por se tratar de um disco novo, tirei da case coloquei direto no cabo SATA de uma das máquinas, reconhece tranquilamente, inclusive consigo bootar com o OS que está nele. Aproveitei e fiz testes com sistemas de diagnósticos do Hirens Boot (PC Check, HDD Regenerator, etc.) todos mostram o HD perfeitamente saudável. O problema é que a case também é novíssima, pois chegou esta semana da Kabum. Modelo do HD: https://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-wd-blue-1tb-2-5-notebook-sata-iii-6gb-s-wd10spzx Modelo da Case: https://www.kabum.com.br/produto/74806/case-c3-tech-p-hd-2-5-usb-3-0-preto-ch-300bk Não coloquei os modelos dos computadores pois tenho certeza que não são eles, seria muita coincidência os três computadores desligarem. Então acredito que o problema possa ser ou o HD ou a case, alguma divergência ou incompatibilidade de especificação. Ambos os produtos são novos. Toda ajuda é bem-vinda!
  7. Pessoal, estou tendo problemas semelhante ao desse cara no vídeo: Ao tentar acessar o servidor de arquivos com o endereço IP disponibilizado para nós funcionários, pede-se uma senha. Minha dúvida é a seguinte: A senha e usuário são os dados de acesso do meu usuário padrão ou admin da minha máquina ou senha do servidor de arquivos (se for esta, eu não tenho)?
  8. Encontrei somente um anúncio com as mesmas ferramentas, no ML, com uma diferença de R$ 75,16, considerando-se os descontos do vendedor no AlieExpress. PS. O prazo de envio do anúncio do ML é praticamente o mesmo do Alie. Certamente é dropshipping. Só a qualidade que não tem revisões e comentários no ML.
  9. Duas dúvidas: 1) Kit de ferramentas para reparo de redes de computadores: https://pt.aliexpress.com/item/33007999184.html?spm=a2g0o.cart.0.0.42db3c00nFk9Dj&mp=1 2) O produto é bom e está num preço justo?
  10. Oi @Ornitotheus , no caso é algo desse estilo aí, mas sendo HDMI, pois os notebooks e a TV não têm VGA.
  11. 1ª Pergunta R: Porque não teria que perfurar o chão para passar cabeamento. 2ª Pergunta R:O ambiente é de passar muitas máquinas pesadas e altas, cabo por cima seria arrebentado por essas máquinas e caminhões. Via chão é o problema citado anteriormente, chão duro e gasto com a passagem de cabeamento. 3ª Pergunta Por um equipamento que salvará as informações periodicamente (frequência de envio não muito alta), para isso precisa dessa intercomunicação para enviar os dados. Banda curta, sem dados pesados. adicionado 0 minutos depois Pode me citar o modelo e um tutoria de configuração em modo de repetidor do mesmo?
  12. Bom dia, pessoal! Preciso saber o nome do equipamento com estas finalidades a seguir: Meu chefe solicitou que deseja instalar aqui na empresa um equipamento que ficará no meio da mesa de reuniões com algumas conexões HDMI e RJ-45, esse equipamento no meio da mesa será para que cada notebook possa jogar o sinal em seu devido momento em uma imensa TV que fica instalada na parede a uns 4 metros de distância da mesa. A questão é, qual o nome, preço e modo de instalação de um equipamento destes. Como nunca ouvi falar sobre algo dessa finalidade, peço encarecidamente a ajuda de vocês.
  13. Boa tarde, gente! Estamos instalando painéis fotovoltaicos para geração de energia alternativa na empresa. O cara que fez a instalação dos paineis, tubulação e equipamentos que desce do telhado para um equipamento interno (uma caixa grande) disse que precisa que a gente instale um sinal de internet Wi-Fi perto desse equipamento, pois irão instalar um outro equipamento da energia que necessitará de um sinal de internet. Segundo ele, não precisa ser nada muito abundante, o maquinário dessa energia vai usar muito pouco e e poucas vezes. Apenas para gerar informação sobre o consumo. Passar cabeamento de rede é meio oneroso, pois nossos sinal de internet internos estão longe e tem muito sol atravessando os dois ambientes, sem contar que teríamos que furar uma estrutura rígida no chão, fio no ar também seria ruim, pois passa muito caminhão alto e poderia arrebentar essa rede. Minha suposição seria com Wireless por ser mais fácil (acho que nem tanto, rsrsr.) e mais em conta. Sugestões de equipamentos e como configurar são bem-vindas. PS. A distância entre os ambientes onde tem conexão (roteador) e o ponto da energia onde precisa ser instalado e pegar sinal é de mais ou menos 200m. Aguardo a ajuda dos experts aqui do Fórum!
  14. Boa tarde! O notebook não consegue se conectar à impressora HP LaserJet P1102 que está na rede, somente este nobook que não consegue. Os demais computadores da empresa conseguem se conectar e imprimir. Algumas observações: Estão na mesma rede. Foram feitas tentativas de conectar tanto via IP (192.168.7.14) quanto por nome do computador onde ela está instalada (\\PCAtendimento). Já desinstalei o driver antigo, baixei o driver novo no site da HP. Limpei o Spooler de impressão via CMD. Habilitei serviços de rede no services.msc que estão habilitados em outras máquinas funcionais (como Auxiliar NetBIOS TCP/IP, Serviço de DHCP e DNS.) Ajudas são bem-vindas!
  15. Na primeira foto o conector RJ-45 está no padrão TIA/EIA 568A e na segunda foto o conector está no padrão TIA/EIA 568B. Ambas as pontas dos respectivos cabos estão equivalentes nas cores ou estava cada ponta com um padrão (chamado cabo crossover)? Fiquei curioso com esse problema e sua resolução.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...