Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cláudio Villas Bôas

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cláudio Villas Bôas postou

  1. Vou olhar com mais atenção os cabos da fonte, mas isso já andei olhando e nada sobrando...acredito que deva dar certo com aquele conector de energia e sata no cabo de sinal.... Obrigado por ter ajudado, qd tiver dado a solução posto aqui!
  2. Isso ele vai na placa-mãe e depois vai no HD com conector sata...no HP, não tem conectores soltos, cada um vai para seu lugar, é bem diferente dos gabinetes com fontes torre montados que possuem muitos conectores extras...mandei fazer um cabo deste com molex fêmea e coloco no molex macho com sata...entendeu? Na placa está sendo usada o n 8...vou usar o n 7 seria isso?
  3. @WOZ Dods Ah, então foi isso; o cabo queimou....mas tem garantia...isso é normal?...é que vou revender SSD e queira testar todos antes de enviar, pelo cabo usb/sata, mais prático. Porém ficar abrindo pc não dá....é frágil assim estes adaptadores? pois vejo muitos testando desta forma e não vejo reclamações. adicionado 6 minutos depois Se alguém souber algum adaptador USB 3.0 /Sata de boa qualidade que já tenham usado para gravar em SSD que realmente seja confiável eu agradeço! adicionado 11 minutos depois Foi este aqui que comprei, tem ótimas recomendações... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1259081921-cabo-usb-30-para-hd-sata-25-35-com-fonte-12v-2a-promoco-_JM adicionado 47 minutos depois Abri o pc e na placa-mãe não aceita o molex, na descrição para a energia o conector são quadrados para alimentar...não estou achando no mercado este conector para sata....só molex com 4 pinos, osso mesmo!
  4. Acabei de testar um HD velho aqui e acusa surto na porta...então testei só o cabo adaptador, tb dá surto na USB...estes adaptadores possuem eletrônica nele ou é só ligação mecânica?...deve ter dado curto nele....talvez o SSD esteja bom ainda! vou ver com o vendedor do cabo no M.Livre....aí fica difícil mesmo, uma cabo dar pau deste jeito!
  5. @WOZ Dods Usei este sim Macrium Reflect , fiz partição estava com 100G, começou tudo bem e deu problema, tem outros no site reclamando tb destes problemas, começa a gravar e depois cai drasticamente para 20mh em vez de 400mh, acredito que deve ser problema de controle de produção, e não sei dizer os arquivos que vieram gravados no SSD. Vendedor não aceitou reclamação e nem devolução do produto! Só explicando que minha CPU HP 6305 não tem cabos extras na fonte, complicado fazer clonagem por lá, então peguei uma USB3.0 para sata com fonte, caso eu queira usar HD externo! Queria fazer a clonagem e depois trocar o HD.
  6. Olá! Não sou um expert em informática, mas sou eng. eletrônico e ando estudando sobre o assunto! Comprei um SSD no Alliexpress, porém quando fui fazer a clonagem do meu HD para o SSD através do usb/sata, adaptador que comprei. Tinha gravado cerca de 22%(20G +-), depois parou e o pc da HP deu informação que houve surto no USB....não leu e nem mais funcionou o SSD. Qd instalei na 1º vez o SSD tinha vários arquivos zipados e uma outra pasta dentro, não sei se é normal vir alguma pré gravação do fabricante! Marca: EEKOO 480G com ram cash de 4G interno. Algum diagnóstico? O vendedor disse que não pode usar adaptadores pelo usb para clonagem, deve ser feito pelo próprio cabo do pc, dá instabilidade. Mas tenho visto o pessoal fazendo isso direto e não dá problema. Pelo visto tomei "preju"!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...