Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Fuchs

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde gente, tudo bem? Recentemente me mudei para um novo apartamento na região da Santa Cecilia em São Paulo, trabalho com pós produção de vídeos e constantemente faço upload de vídeos grandes, como por exemplo agora estou fazendo o upload de um com 20GB. No antigo apartamento, usava uma internet fibra VIVO de 500m, meu upload era muito rápido, subia o material em minutos... Nesse apto novo, não foi possível instalar internet vivo devido a algum problema físico no prédio, pelo que entendi. Instalei a internet fibra CLARO de 750M, mas agora nesse momento meu upload está batendo 725.64 KB/s, media de 5 horas pra subir o material. Ontem tentei fazer o mesmo upload, demorou 6 horas e subiu apenas 13GB, o vídeo deu pau no fim dele. Aqui uso um PC desktop, windows 11, cabo ligado diretamente do modem claro wifi 6 com cabo rede cat8, fazendo o upload para o Google Drive usando o programa Air Explorer. Tentei usar programas como Cyber Duck, Tentei fazer o upload no Dropbox direto, no Google Drive direto também. Ambos estão muito lentos.. Há algumas coisas estranhas acontecendo fora isso no meu sistema que pra mim não faz sentido nenhum, como por exemplo: - Acabei de fazer o teste de conexão da internet enquanto faço o upload do material, no teste do site speedtest.net aponta como 385,50 mpbs de download e 8.54 Mbps. Era para o meu upload do arquivo estar com 8.54 mbps certo? - Está acontecendo algo que eu nunca vi antes e não consigo entender o que pode ser, costumo receber o material do cliente via Google Drive, eu baixo o material, trabalho nele e mando de volta. mas recentemente após fazer o render, o arquivo de origem se corrompe, eu baixo o mesmo arquivo novamente do link e ele funciona normal, depois de um tempo trabalhando ele corrompe novamente. O arquivo estava funcionando perfeitamente, mas do nada ele se corrompe e eu baixo o mesmo arquivo, e ele funciona... (este erro começou a acontecer no antigo apartamento, creio que não tem uma ligação direta com a internet claro, mas começo a desconfiar que pode ser o Google Drive, este problema já aconteceu com projetos diferentes vindo de clientes diferentes) Bom, se alguém puder me ajudar fico muito feliz, estou um pouco desesperado tentando contratar alguma outra operadora mas está bem difícil contato com essas operadoras, me jogam pra conversar com robô e nada acontece..
  2. Obrigado pela informação! to achando que puxar o cabo vai ser a melhor opção mesmo, vai sair mais em conta e me dar uma conexão melhor.
  3. Boa tarde gente! Eu me mudei recentemente, e faço home office, trabalho com vídeos e preciso baixar e subir materiais muito pesados. Meu pc não tem wi-fi, eu não queria investir em uma placa de rede por alguns motivos, então investi em um adaptador wireless usb e foi dinheiro jogado fora, muito instável. Normalmente eu trabalhava com o cabo de rede ligado diretamente na máquina, mas aqui o modem está no quarto de outra pessoa, eu teria que furar paredes, puxar cabos, etc. Vi como opção comprar um repetidor e ligar o cabo de rede no repetidor, mas estou com medo de investir e ser igualmente instável. Vocês recomendam? e se sim, qual um bom repetidor?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...