Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mau0968

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que mau0968 postou

  1. Esse é o meu medo, mas esse erro só começou depois que eu limpei a fonte, e o programa da Kingston que analisa o SSD e verifica o firmware não apontou erro nenhum no SSD. Só para tirar a dúvida, Existe algum programa que teste a fonte?
  2. O SSD é o único disco no sistema (aliás é o disco do sistema.). Este video ensina a "zerar" o disco apagando a partição e reformatando o disco. Mas isso só é possível fazer se estiver em algum sistema operacional. (Seja Windows, Linux, etc...). mas todo o sistema operacional lê as informações que estão na BIOS, logo, se não aparece na BIOS, o Windows não enxerga (mesmo usando o diskpark). Aliás, nem entrar no Windows é possivel, porque o computador reinicia direto na BIOS, não entra no Windows, porque não encontra o SSD. Só volta a achar o disco se desligar e ligar a máquina (como eu disse), aí o windows entra normalmente e funciona OK, até dar tela azul de novo. O SSD só tem a porta SATA de comunicação, que eu saiba, não tem como desabilitar a única porta de comunicação. Usar o Diskpark funciona se você perder o MBR, ou tiver algum problema de partição que impeça o Windows de montar o disco, mas mesmo assim apareceria normalmente na BIOS.
  3. O Visualizador de eventos aponta apenas erro por desligamento indevido. E não há indícios de superaquecimento. Agora ele está em aula, mas depois vou verificar o encaixe da memória RAM na placa. Só para certificar. Mas sendo problema na memória, porque a BIOS pararia de reconhecer o SSD? Precisando desligar e ligar (apenas o reset não resolve, tem que desligar e ligar no botão Power) para a BIOS volte a "encontrar" o SSD?
  4. Olá: Recentemente fiz uma manutenção no computador do meu filho. A Ventoinha da fonte do computador dele estava "roncando". Eu desmontei a fonte, limpei a ventoinha, tirei o adesivo e a proteção do eixo, Lubrifiquei o eixo da ventoinha com óleo de máquina, recoloquei a proteção do eixo, remontei a ventoinha e pus a máquina para funcionar. O ruído parou e a fonte aparentemente funcionou bem. Agora a máquina tem dado tela azul esporádica, e quando acontece, volta direto na BIOS sem reconhecer o SSD. Aparentemente, o SSD para de funcionar. Desligando e ligando a máquina, tudo volta a esse "normal" até a próxima tela azul. Não há minidump para verificar qual código de tela azul aconteceu. Tenho 99% de certeza que o problema (de alguma forma) está na fonte, que antes da minha limpeza não dava este problema. A Máquina é um AMD A10 (com placa de vídeo integrada) e SSD. Não há nada que consuma muita energia. Não notei se as ventoinhas estão diminuindo de velocidade, mas a BIOS tem função de mostrar a temperatura da CPU, e nunca esteve fora dos padrões, mesmo depois da tela azul. Então não creio que o problema de energia esteja afetando as ventoinhas (que "puxam" mais energia) e causando superaquecimento , mas está de alguma maneira desligando o SSD. Em tempo, pelo aplicativo da Kingston, o SSD está normal, sem falhas. Alguém mais já teve um problema assim? Ou já passou por essa situação? Já limpei fontes do mesmo jeito algumas vezes, e essa é a primeira vez que isso acontece.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...