Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lavoratti

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Há algumas semanas venho enfrentando o problema de congelar, travar completamente meu PC ao abrir jogos que usam o EasyAntiCheat, como Rust e Fortnite. Assim que clico para iniciar o jogo o anticheat carrega, e é neste momento em que meu PC trava por 1 ou 2 minutos, não consigo realizar nenhum comando durante o tempo em que ele fica travado. Já reinstalei os jogos, já reinstalei manualmente o EasyAntiCheat, reparei os arquivos dos jogos mas continua travando. Os jogos abrem depois que o PC destrava, mas isso está me incomodando.
  2. Neste mês irei para o Paraguai comprar uma placa de vídeo, porém os únicos modelos da 3060ti que tem nas lojas de lá são da Colorful e MSI. Como não conheço a Colorful irei de MSI, mas quero saber a opinião de vocês sobre essa placa de vídeo: https://www.msi.com/Graphics-Card/GeForce-RTX-3060-Ti-GAMING-X-TRIO/Specification A MSI trabalha com peças topo de linha? Já tiveram algum problema com a MSI? Em que rank se encontra a MSI comparado as outras marcas de placa de vídeo?
  3. Olá, eu conheço algumas marcas de GPU como Galax, MSI, EVGA... Recentemente descobri a marca Colorful, e gostaria de saber mais sobre essa marca, sobre seus componentes e sobre sua refrigeração. Eu estava vendo sobre a 3060ti da Colorful, mais especificamente esse produto: https://en.colorful.cn/product_show.aspx?mid=102&id=1831 Aproveitando, gostaria de saber se minha fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze da conta dessa placa de vídeo...
  4. Você precisa ser mais específico, que tipo de jogos pretende jogar? Essas peças aí são bem antigas já, estão bem desatualizadas ... Mas dependendo dos jogos que for jogar pode valer a pena.
  5. Já fez teste com algum outro jogo FPS? Eu jogo VALORANT, Overwatch, e meu ping é baixo e estável, quando jogo CS GO meu ping fica em torno de 170~200... O problema pode ser com o jogo, mas não descarto outras probabilidades.
  6. Seja mais específico, a que temperatura a placa de vídeo chega? Você tem o programa MSI Afterburner? Por lá da pra você configurar a velocidade das ventoinhas conforme a temperatura aumenta.
  7. Seria bom colocar um cooler na parte traseira do gabinete pra fazer a saída do ar, não vai ser aquela diferença, mas vai ajudar bastante.
  8. Fiz o cálculo no site (power supply calculator), coloquei meu setup, mas ao invés de colocar minha placa de vídeo, coloquei a 3060ti e chegou próximo dos 500W de consumo, tenho uma fonte de 600W, sabe me dizer se ela é boa? É EVGA 600W Plus Bronze.
  9. Cara, a 1660 Super ( de preferência da Galax ) é uma ótima opção, não há necessidade alguma em trocar a placa-mãe, pois ela também é ótima.
  10. Não sei se é na frente ou em cima, a Pichau não detalhou isso... Mas creio que seria na frente, e eu iria com o Aqua 200.
  11. Eu acho que seria melhor um watercooler de 240mm, vi que seu gabinete tem suporte pra isso, e o único watercooler que encontrei próximo dos 400$ foi esse modelo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1732770261-water-cooler-deepcool-gammaxx-l240t-blue-240mm-intel-e-amd-_JM#position=2&type=item&tracking_id=32fa6675-a8da-41af-8870-2d24315f0af3
  12. @Ornitotheus O meu R5 3600 está a 4.3GHz ( e eu uso watercooler, a temperatura está bem tranquila) ... Foi por isso que citei essa frequência no tópico, e sim, eu pensei a respeito da 3060ti, porém vi que ela consome bastante energia... então eu teria que trocar de fonte também, em alguns sites vi 650W e outros sites 750W. Agora fiquei confuso kkk.
  13. Apenas uma dúvida... O Ryzen 5 3600 a 4.3GHz da conta de uma 2070 Super ou 2080 Super? Se não, quais seriam os processadores ideais para estas placas de vídeo?
  14. Eu tenho um Ryzen 5 3600 e uso uma B450 Aorus M, está funcionando perfeitamente.
  15. @Imakuni Sabe qual seria a temperatura limite do Ryzen 5 3600? Eu pesquisei e não encontro um valor exato... O meu processador a 4.3GHz em stress bate 60 graus, e creio que isso é ótimo, e com uso normal varia de 40~55 depende do jogo ou do que estou fazendo..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...