Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Tarin

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jorge Tarin postou

  1. Boa noite pessoal, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês a respeito da seguinte situação, qual placa de vídeo vocês recomendariam para esse processador (i5 - 2500) para que não houvesse gargalos e que somasse, junto ao valor da fonte, cerca de R$ 1mil? Quanto ao uso do computador, o que pesaria mais seriam alguns jogos FPS leves, como Valorant, e de mais pesado talvez seja um PES 2021 ou GTA V. Desde já agradeço a opinião de vocês.
  2. E aí Levy, beleza? Passando aqui só para contar minha experiência, talvez não resolva sua pergunta mas acho que já serve como parâmetro. No meu caso investi 2.400 no meu PC com Ryzen 3 3200g e rodo Valorant a 200 FPS no low em um monitor 1366x768, acredito que no seu caso um computador desse ainda consiga bater 120 FPS nesses jogos competitivos mesmo sendo FHD. Espero ter ajudado.
  3. @luiz.bsl Não troquei porque usei a própria pasta que vem no cooler desse processador, consegui resolver o problema e na realidade foi uma falta de atenção. Ao instalar o cooler o conectei no Sys_Fan e não no CPU_Fan, imagino que apesar de não existir superaquecimento pelo fato do cooler estar funcionando normalmente a placa-mãe se confundiu e interpretou como se estivesse sem cooler, desligando a máquina por precaução. Mas enfim, de qualquer forma agradeço a atenção.
  4. Boa noite pessoal, estou montando um computador e hoje ao receber meu processador quis testar e montei o mesmo com uma fonte que estava em casa, fiquei com o computador ligado por cerca de 15-20min e ele desligou, após esse desligamento tentei religá-lo mas apenas após certo tempo, cerca de 10min consegui fazê-lo ligar mas o problema voltou a ocorrer e por receio de queimar algum componente não realizei novas tentativas. Segue abaixo minhas especificações: - Placa-Mãe: Gigabyte ab350m-ds3h v2 - Processador: AMD Ryzen 3 3200g, usando seu próprio cooler - RAM: HyperX Fury 2x8Gb 2666Mhz - SSD: Kingston 240Gb - Fonte: FX 450 LPJ-20 A respeito da fonte, estava usando ela em uma máquina com um Pentium G630 e não tive o mesmo problema, mas estou desconfiado que seja ela o problema, apesar de tudo. Todos os componentes são novos e usei essa fonte apenas para teste por hora, dentro de 1 semana chega minha fonte que vou usar nesse computador, será uma Gamemax GM500, de 500W com selo 80 Plus. Em resumo, vocês acreditam que com as minhas especificações a fonte pode ser o problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...