Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Mário Damiani Fonseca

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. No fim, acabei formatando mesmo. E dei um "jeitinho" pra não acontecer de novo... Procurei pela casa e descobri que tenho um adaptador de DVI-HDMI aqui, que usava na placa antiga pra ligar na TV. Liguei esse adaptador na placa, e o adaptador novo - HDMI-VGA - nesse outro adaptador. Sim, eu sei... gambiarra monstra! Mas funcionou! Estou com a imagem ótima, com áudio na placa onboard e bem feliz com isso tudo... kkkkkkk Agradeço as respostas e a ajuda que deram, e peço que marquem como resolvido.
  2. É... acho que o jeito é a formatação mesmo... Nada do Realtek, e mesmo antes de instalar os drivers da GPU, o próprio Windows já puxou sem comandar... Se alguém souber de alguma outra alternativa, antes de segunda não consigo providenciar a formatação. Sou todo ouvidos (olhos, no caso! kkkkk)
  3. Não, na verdade não sabia que era necessário... hehehe Se puder passar o procedimento, lhe agradeço!
  4. Muito boa noite, meus caros. Antes de mais nada, aviso que estou há dois dias lendo tudo que posso para tentar resolver esse problema que relato em seguida, e não consegui descobrir uma solução. Por isso abri novo tópico. Recentemente comprei uma GPU AMD Radeon RX550 2GB, e desde que instalei os drivers dela tenho problemas de som. Já explico. Antes dessa GPU, eu tinha uma Radeon HD6670, e meu áudio funcionava perfeitamente. Quando comprei a placa, fiz isso ciente de que meu monitor (Philips 193V LED 18,5") só tem entrada VGA, e por isso comprei junto um adaptador de HDMI para VGA. Instalei a placa com os drivers específicos para ela do site da AMD. Mas após a instalação, meu PC ficou sem áudio. Fui verificar no Gerenciador de Dispositivos, e desapareceu o driver que tinha da Realtek (o padrão da placa-mãe). Tentei desabilitar o driver da AMD que tomou o lugar do da Realtek, e nada mudou. Tentei desinstalar o driver da Realtek (que ainda aparece na lista de remoção de programas) e reinstalar (baixando do site da placa-mãe), e nada mudou. Conectei o plug do headset no conector P2 (3,5 mm) do adaptador, e tenho áudio, porém o microfone continua não funcionando (e o áudio está horrível no headset). Tentei comprar uma placa de som USB 7.1 genérica, o PC nem reconhece. Quer dizer, até reconhece o dispositivo, mas não como dispositivo de áudio, e sim como "USBDeviceShare USB Device Stub (e a placa funciona, testei em outros PCs/notebooks). Instalei o DriverHub, atualizei todos os drivers possíveis (Inclusive outro da Realtek, o da placa de rede), e nada de novo. Antes de formatar o PC (pois estou sem $$ no momento e não tenho o arquivo de instalação do Win10 pra fazer eu mesmo), preciso tentar com os amigos para ver se tem alguma solução conhecida. Detalhes da máquina: MOBO Asus M5A78L-M LX/BR Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz Memória HyperX Fury 8GB (2x4GB) 1866MHz HD SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 2GB 128-bit Windows 10 Pro 64-bits Qualquer ajuda, tanto para fazer o driver da Realtek aparecer novamente nas opções do gerenciador de dispositivo quanto para fazer a placa USB funcionar, será bem vinda. Grato desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...