Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crenver

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Consegui! Depois de tantos resets e alterações, nem acredito que funcionou, no fim das contas era uma opção da BIOS que existe nas placas Gigabyte, Core Performace Bost, desativei ela e acabou não tendo alteração, alterei novamente as RAMs de slot pra forçar o sistema a fazer uma rechecagem e deu certo... Fiquei muito feliz, vocês não tem ideia, fazia meses que estava com esse problema, tinha até desistido de resolver e estava procurando Kits usados pra comprar. Muito obrigado Joao Victor Neuberger e Eder Neumann!
  2. Não encontrei opção de edição do post Testei e nada, mas o hardware está sendo reconhecido, só está reservando metade da RAM total a algum outro departamento, minha placa não possuí Onboard de vídeo, logo não possui opção pra alteração de RAM dedicada a ela, não sei mais o que tentar.
  3. tenho pincel pra limpeza mas estou sem nenhuma borracha, dei uma limpada com cotonete e aspirador, mas não limpei os contatos de ouro das RAMs, troquei dos slots 2 e 4 para 1 e 3, notei que o slot 4 estava quebrado, mas não tava influenciando aparentemente, liguei o PC com os novos slots e o problema persiste Vou comprar borrachas amanha e fazer a limpeza, talvez seja isso mesmo, realmente espero, obrigado pela resposta!
  4. Olá, estou com um problema de perda de performasse, vi que é comum com alguns usuários de win 10, principalmente usuários com CPUs mais antigas, tenho instalados 16 gb de RAM (2x de 8gb), porém me disponibiliza apenas até 7,95 GB, perda de mais de 50% Não entendo muito pra ser honesto, mas pesquisei um pouco e vi que isso poderia ser BIOS ou configuração da RAM no BIOS, porém ja realizei atualização da BIOS e não houve mudanças com o problema, A Configuração da RAM na BIOS está tudo no automático, não tenho a minima ideia de como configurar, se puderem me auxiliar ficaria muito grato.
  5. Olha só, interessante, entendo bem pouco de eletrônica mas vira e mexe faço minhas gambiarras aqui, acho que vou pegar isso como desafio, qualquer coisa se não conseguir, encomendo uma mesmo, muito obrigado pela indicação! Estou tentando que evitar custos ao máximo nesses meses, então se eu conseguir me virar com o que tenho aqui pelo menos temporariamente seria ótimo Mas estou vendo se consigo algum bom negocio em alguma usada de pelo menos 450w reais
  6. Olá, acabei de encontrar o fórum de vocês e estou com uma duvida referente a ligar 2 fontes no mesmo computador Contexto: Comprei uma fonte genérica de 600w a alguns meses atrás e agora ela parece estar dando algum defeito, quando abro qualquer coisa pesada acaba não suportando minha placa de vídeo e desliga o computador, e ao reiniciar por conta própria, ele para de responder, acabo precisando desligar forçado e retirar da tomada por alguns momentos para conseguir fazer ele voltar, porém usando para o básico não tenho esse problema. Com um pouco de gambiarra fui capaz de ligar apenas minha placa de vídeo em uma segunda fonte antiga que tenho parada aqui, ela funciona com coisas não muito pesadas, porém qualquer coisa que exija de verdade da placa acaba desligando da mesma forma... Minha duvida é, ligar duas fontes pode acabar danificando minhas peças? A fonte secundaria só está ligada na placa de vídeo, e tenho que ligar ela antes de iniciar o computador, nesse período ela fica enviando energia para uma peça desligada, isso tem algum perigo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...