Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andrew Lucass

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Hide on Smoke Antes de comprar dei uma olhada nisso e ela segura bem essa configuração, já vi essa mesma fonte rodando com um R5 5600X com uma RTX 3070 e uma B550 Vision D, então acredito eu que não seja a fonte.
  2. Olá pessoal, comprei um kit upgrade com Ryzen 5 4600G com uma placa-mãe B550M-PX Danuri na Pichau (08/01/2024), quando chegou (18/01/2024) eu montei tudo ok, reinstalei o Windows 10 e reconfigurei tudo ao meu gosto, tudo funcionando normalmente, passou-se uns 2/3 dias e o computador já não ligava na primeira tentativa, ligava as vezes na segunda, terceira, quarta tentativa, o único problema é somente esse, de resto o sistema está funcionando normalmente e não apresenta nenhuma falha, acredito eu que seja alguma configuração da placa-mãe, única coisa que alterei foi a frequência das memórias RAM (estava em automático) que também são novas, são 2 pentes Kingston Fury Beast 8GB DDR4 3200MHZ compradas na Kabum no mesmo dia, e outra coisa que alterei na BIOS também foi aquela opção de Trusted Computing -> Security Device Support (estava enable, alterei para disable) pois com essa opção ativada só entrava na BIOS sempre, depois que desativei funcionou normalmente, tem algo á ver com essas opções que alterei ou é algum outro problema? Algum USB dando interferência talvez? Isso tá me deixando bem incomodado. Espero que possam me ajudar, desde já agradeço. Obs1: tenho duas GPUs, uma GTX 1060 3GB OC da Gigabyte que tava guardada desde agosto de 2023, antes de montar tudo testei pra ver se ela ainda funcionava e deu vídeo mesmo antes do Windows estar instalado que é normal mesmo sem os drivers adequados, mas quando instalei a minha atual (RX 5700) ele não deu vídeo mas girava as fans normal e ligava os leds do gabinete, nisso tive que usar os gráfico integrados do R5 4600G pra configurar o boot e tal, não sei se isso tem algo à ver mas deixo aqui a observação caso sirva de ajuda pra solucionar o problema. Obs2: já mandei um ticket pra Pichau informando o ocorrido, ainda não responderam. Minha config: CPU: Ryzen 5 4600G (com cooler box) placa-mãe: B550M-PX Danuri RAM: Kingston Fury Beast 2X8GB DDR4 3200MHZ GPU: RX 5700 ELSA dos China (carcaça do modelo XFX) PSU: Gigabyte P550B 550W SSD/HD: 1x SSD Goldenfir 256GB, 1x NVMe XRayDisk 1TB Mouse: HyperX Pulsefire Surge Teclado: T-Dagger Bora RGB 80% Headset: Genérico de feira Outros: Caixas de som USB genéricos (comprei recentemente) Case: TGT Carbon RGB
  3. @Otávio Furoni Aaa sim, obrigado por tirar minha dúvida, agradecido.
  4. Achei a solução, era só tirar os cabos frontais (USB) da placa-mãe, pode manter os power sw/led, reset e HD led que não interfere, depois que fiz isso ela parou de dar esses problemas, então quem estiver na mesma, foi isso que resolveu meu problema, espero ter ajudado alguém.
  5. Olá, eu estou em dúvidas em relação à garantia da minha fonte, eu comprei uma Gigabyte P550B na Kabum dia 24/01, chegou dia 01/02 e montei no meu PC dia 02/02, pensei que vinha algum papel junto da fonte comprovando a garantia, como eu sempre usei fontes genéricas e sem garantia eu não sei bem como funciona, é minha primeira experiência com isso, se alguém puder me ajudar como eu sei que eu já tenho a garantia ativa (no site da Kabum mostra 36 meses, ou seja, 3 anos de garantia) ou se preciso ativar no site da Gigabyte ou em algum outro lugar, desde já agradeço.
  6. Olá, eu comprei um kit X99 no AliExpress, quando chegou (13/01) eu montei tudo certinho, verifiquei as memórias, o cooler se tava bem encaixado, placa de vídeo e tal, quando coloquei pra ligar foi numa boa, depois de umas horas(acontece entre 2/3/5/7 horas de uso, é variável) usando, do nd para de funcionar, a tela fica piscando, as vezes fica preta a tela e reinicia, as vezes liga mas sem vídeo, as vezes liga e dá vídeo mas logo fica tela preta de novo, e quando liga sem vídeo fica bipando problema na memória RAM (4 bips mas não sei exatamente se são curtos ou longos), troquei de lugar as memórias, mexi na BIOS através de vídeos no Youtube, verifiquei a placa de vídeo e tá funcionando normalmente(tenho um kit LGA 1155 que era meu kit atual), não consigo testar processador e nem as memórias mas vendo em vários lugares os relatos a maioria aponta pra placa-mãe, mas não posso tirar essa conclusão e vim pedir a opinião e a ajuda de vocês, eu não sei o que fazer mais para solucionar o problema, se alguém puder me ajudar me dando alguma sugestão do que posso fazer eu fico agradecido pois gastei todas as minhas economias nesse kit pra jogar os jogos da atualidade pois não tenho condições de comprar um kit Ryzen ou Intel mais modesto. Também pensei ser a fonte mas aguenta rodar os jogos no Ultra e se ela não aguentasse ela consequentemente desligaria, é o que eu acho, me corrijam caso eu esteja errado. Detalhe: Esse problema só aparece quando eu NÃO estou jogando. Minha config: CPU: Xeon E5 2670v3 Placa-mãe: Atermiter X99 D4 v205 (não achei mais informações sobre ela além do nome) Cooler: Cooler Master Hyper H411R memória RAM: 2x8GB DDR4 2666mhz (coloquei em 1866mhz na BIOS) Placa de vídeo: GTX 1060 3GB OC Gigabyte Fonte: Genérica de 500W da marca Mymax (irei trocar assim que puder)
  7. ATUALIZAÇÃO!!! Olá pessoal, usei o HD na instalação do Windows mas o problema continuou, fui pra outra possível solução do problema e achei um programa chamado AIO Runtimes, instalei TUDO que estava aparecendo marcado e desmarcado no programa, exceto o Adobe Shockwave. No programa mostrava a falta do Microsoft Silverlight, todos os Visual C++, Java e um tal de Aio Runtimes All ou algo do tipo, e pra minha alegria o jogo abriu meus amigos, feliz estou, agradeço imensamente a ajuda de cada um, finalmente achei uma solução mais definitiva de resolver esse problema, vou salvar esse programa na minha nuvem pra sempre kkk Obrigado à todos pela ajuda e um abraço
  8. @Math.Pi Acabei de fazer esse checkdisklist e não constatou nd, diz que não há problemas no sistema de arquivos das 3 unidades de armazenamento. Nenhuma ação necessária. Vou fazer isso agora usando somente o SSD e ver se o problema persiste. @Math.Pi Desliguei os 2 HDs e usei somente o SSD pra abrir o game e o problema ainda continua. @Catelan Ok, vou fazer isso agora. Volto mais tarde.
  9. @Math.Pi Aba Error Scan, da esquerda pra direita: HD 320GB, HD 160GB e SSD. Como pode ver não foi encontrado erros aqui, sinceramente não sei mais o que fazer.
  10. @TheDemonLena Eu reinstalei o Windows instalado no pendrive e reformatei, ainda sem solução =/ Tô com a ideia de colocar outro Windows 10 no pendrive vê se resolve, uma versão não oficial só pra testar. @Math.Pi Entendo, farei os testes mencionados e postarei os resultados daqui um tempo. Vou começar agora. @Math.Pi Aba Health, da esquerda pra direita: HD 320GB, HD 160GB e SSD. Esses indicadores nos HDs não são de agora, faz muito tempo que eles existem e não me deram problema, tenho quase certeza que não é esse o problema, talvez na aba scan eu ache algo, estou realizando o escaneamento agora, vai demorar bastante por isso postei essa aba primeiro.
  11. @Math.Pi Windows 10 Pro. IPMH61R3, i3 2120, 8gb 1600mhz, GTX 1060 3gb, SSD 256gb, HD 160gb, HD 320gb. Já usei o HD Tune Pro. @TheDemonLena Infelizmente ainda se repete :/, ok, vou formatar o pendrive agora.
  12. Olá, espero que possam me ajudar. O erro 0xc000007b apareceu no meu computador quando ele desligou do nada e tentou religar novamente. Não conseguiu mais ligar, acendia os leds e a fonte mas não conseguia aguentar. Descobri que era a memória RAM com algum mau contato, realizei a limpeza do mesmo e quando remontei o PC de novo, ele ligou mas deu um erro de tela preta antes de iniciar o Windows informando que não podia iniciar(imagem abaixo). Pensei que era algo relacionado ao SSD, pesquisei a solução e vi que na maioria dos casos só se resolvia formatando. Aí eu formatei sem problemas, iniciou todo formatado de boas zerado. Configurei tudo do meu jeito como estava antes, fui pra última parte que era ver se os jogos estavam funcionando. A maioria funcionou mas 2 em específico não funcionaram, que foram o The Witcher 2 e Batman Arkham Origins. Até aí ok, normalmente acontece esse erro quando eu formato, fui procurar sobre e achei possíveis soluções pra resolver o problema. Fiz tudo que mandaram nos diversos vídeos que assisti. Até reinstalei o Windows novamente pra ter certeza. Nenhum sucesso, não é o pendrive de instalação pois eu reinstalei uma vez com o mesmo e não deu nenhum problema. Fiz vários testes, fiz o teste no HD Tune Pro e nada. Verifiquei no Cristal Disk Info e tudo em ordem. Troquei algumas DLLs que pude, algumas o sistema não permite substituir, instalei, desinstalei e reinstalei: Todos os Visual C++; .Net Framework; DirectX; Windows Update tá todo atualizado, reinstalei os jogos e nada do problema sumir, alguém por favor pode me dar uma luz de esperança sobre como resolver esse bendito erro que me assombra à dias? Desde já agradeço.
  13. Eu pedi pro técnico vim aqui e conversei com ele e ele também concordou comigo em ser a memória RAM ou placa de vídeo, ele deixou uma outra memória RAM de 8gb e aparentemente o problema foi resolvido, percebi um detalhe na memória RAM antiga, ela tava com uma marquinha bem pequena de queimado, acho que esse era o problema, obrigado pelas dicas mesmo assim.
  14. Olá, vou explicar o que anda acontecendo com meu pc desde quarta-feita (16/03), meu pc anda dando umas travada brusca, as vezes congela, simplesmente para de dar vídeo do nada e desliga ou simplesmente só para de dar vídeo e continua rodando, antes desses problemas ocorrerem, na quarta-feira ouve uma queda de energia (16/03) aqui no meu bairro, fiz alguns testes tirando a memória RAM e colocando no outro slot (minha placa-mãe tem 2 slots de memória RAM), isso com a placa de vídeo conectada, as vezes funciona normal mas depois de umas horas ou minutos para de dar vídeo e/ou reinicia sozinho e fica variando, tirando a placa de vídeo funciona normalmente mas não fiquei horas mexendo pra ver se dava algum problema, recoloquei no mesmo slot que estava antes da queda de energia com a placa de vídeo e ele nem dá vídeo e fica reiniciando, minha teoria é que seria a memória RAM e/ou o slot de memória que danificou junto ou a placa de vídeo também mas estou apostando mais na memória RAM. Tava pensando em chamar um técnico pra dar um diagnóstico mais preciso.
  15. Finalmente consegui resolver esse problema, achei no Windows Update o .NET Framework 4.8 aí eu instalei a atualização e finalmente consegui instalar o Discord (que precisa do .NET Framework 4.7.2 ou superior e não conseguia instalar por falta desse .NET Framework).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...