Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alisa

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. pior que já consegui, tinha parafusado ao contrário (nível de leiguice), mas deu certo. bom, pelo menos a maior parte. foi bem problemático fazer isso sozinha, toda vez que parecia dar certo tinha que tirar tudo de novo porque aparecia um mínimo problema. obrigada pela resposta.
  2. Notebook: Compaq Presario CQ40. Ano passado ele começou a dar problema no display, pelo valor sentimental, resolvi ajeitar ele. Comprei um display novo e desmontei vendo vídeo no youtube, mas óbvio... Agora tô com problema pra colocar tudo de volta. Alguém se disponibiliza a ajudar? Está assim no momento: Não tô conseguindo encaixar a parte de ferro debaixo. Agradeço desde já.
  3. Olá, meus caros. Há um tempo atrás eu estava com problemas de alto consumo da memória RAM, chegando a 92% com quase nada iniciado. Postei aqui, mas acabei não obtendo respostas. Então liguei pra Dell (meu notebook é um Dell G3) e após muito discutir, sem obter respostas também, tive que pagar pra receber uma assistência mais especializada e eles acabaram por formatar o notebook. Eu não instalei literalmente nada ainda, literalmente nada. Está novinho em folha, totalmente formatado, mas o consumo da RAM está chegando a 60%, e vou ser sincera, não faço ideia se está dentro dos padrões da normalidade, mas fico imaginado se, sem nada instalado já está consumindo 60%, imagina quando eu começar a instalar tudo que eu uso. Estou receosa, agradeço muito qualquer resposta desde já.
  4. É normal que esteja sendo consumido mais de 80% da memória RAM com "pouquíssimas" coisas? Tenho tido que me limitar bastante com aplicativos que não deveriam consumir tanto, como por exemplo, o Discord. Deixá-lo aberto tem sido um problema. Tenho 8gb de RAM. Socorro, estou nervosa e sem entender nada.
  5. @mick 07 Certo, muito obrigada pela ajuda! Vou ver aqui. im2p33f3 nvme adata 512gb é o que tem aqui. Esse é M2, né? Nesse caso basta comprar um SSD de 2,5 então... Muitíssimo obrigada pela ajuda!
  6. Mas então... Como descubro qual eu tenho? Sou muito leiga nesses assuntos ;/
  7. @mick 07 Isso significa que eu poderia adicionar mais um ssd sem tirar o que eu já tenho? Aí é só comprar um desses aí e colocar e pronto?
  8. Há possibilidade de integrar um HD externo como parte da memória "principal" do notebook, nesse caso? O único problema seria sair carregando o notebook com um HD externo por aí... É complicado.
  9. Nesse caso, apenas trocando o SSD que já tenho, né? Não tem como "adicionar" mais um, por exemplo? (Fora das possibilidades do adaptador caddy, já que meu notebook não tem driver óptico). Caso eu tivesse realmente que trocar, sem poder adicionar mais um, eu perderia tudo que já tenho no pc? Como poderia realizar esse processo de instalar todo o sistema novamente?
  10. Ganhei de presente um Dell G3, mas ele tem apenas 500gb. Já ocupei a maior parte, quero saber se há possibilidade de expansão para essa memória. Há como "adicionar" um HD ou um SSD extra ou exista alguma outra maneira de expandir? É um notebook bom, mas ter um notebook bom com pouca memória é complicado. Agradeço qualquer resposta desde já!
  11. Meu computador quebrou e tive que começar a usar provisoriamente um notebook híbrido, o problema é que esse notebook quase não tem memória. Como uma possível resolução, comprei um cartão de memória e pesquisei como poderia transformar esse cartão SD no HD em si. Após completar todos os passos da "transformação", esperei carregar para dar o comando final "active", como dizia nos respectivos guias. O problema é que após chegar em 100%, aparentemente algo deu um erro... O estranho é que dizia que não tinha memória, ou algo do tipo (não lembro especificamente, no momento eu não prestei tanta atenção), mas dei o "active" mesmo assim, como dizia nos tutoriais. Fui então dar uma olhada para ver se havia "aparecido" alguma pasta que seria o "novo HD", mas a pasta que antes era do cartão de memória, sequer dá para "entrar" como em uma pasta. Quando clico diz que devo formatar o disco da unidade D:, não entendo nada dessas coisas, mas me parece que deu errado (kkkkkkkkkkkkkkk, risos apenas de desespero). Por favor, socorro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...