Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artilior

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom, vale a pena tentar. Vou esperar chegar e caso funcione eu coloco como solução do problema.
  2. Pois é senhores, a minha esperança depois que vi que a placa-mãe não tem 24 pinos era de que os cabos dela que seguem o mesmo padrão da placa-mãe funcionaria. Pelo visto a solução é comprar outra placa-mãe.
  3. E ai pessoa, beleza? Meu amigo tem um Optiplex 7020: -Intel Core i5-4590 Processor (Quad Core, 3.30GHz Turbo, 6MB, w/ HD Graphics 4600) -16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 -AMD Radeon R5 240, 1GB, Full Height (DP and DVI-I) Ele comprou uma Geforce GT 730 e uma fonte T-Dagger de 600W e quando ele tenta instalar as peças novas o computador não liga. Já fiz testes na fonte e ela tá mesmo funcionando. Obs: A placa-mãe não tem conexão de 24 pinos
  4. Então, descobri qual é o real problema. Eu vou precisar de uma condicional pra verificar se é segunda, terça ou quarta feira e se sim, que ele rode o script. Como esse ano a semana começou em uma sexta feira, o computador entende que quinta é o ultimo dia da semana e atrapalha tudo, então o ideal seria essa condicional. Com isso fica tudo perfeito
  5. Na verdade eu preciso mesmo é do bloco de notas com esse número de semana para que um outro programa de uma máquina Laser o leia e imprima o número na peça. O que eu faço é usar o agendamento do computador pra rodar o batch todos os dias, mas agora eu parei pra pensar e a melhor solução mesmo seria rodá-lo apenas uma vez na semana pra que isso não ocorra.
  6. Do dia 1 ao 3 não conta porque não fecha uma semana inteira, dai os setores financeiros e comerciais não levam em conta.
  7. O intuito pra utilização desse batch é acompanhar a semana fiscal, o que nos coloca na semana 4 do mês, porém quando executo os comandos está atualizando para a semana 5
  8. @ricardo_br Aconteceu um problema que hoje ele começou a marcar a semana como semana 05.
  9. Nossa, muito muito muito obrigado. A explicação foi muito boa e deu pra entender tudo certinho. Problemas resolvidos.
  10. @echo off SetLocal EnableDelayedExpansion for /f %%a in ('"prompt $H&for %%b in (1) do rem"') do set "BS=%%a" Color 0E :Inicio IF NOT Defined Data set Data=%Date% Call :PegaSemana echo !SemanaDoAno! > C:\Log\log_ligar.txt Exit :PegaSemana chcp 437> nul for /f "tokens=1,2 delims=-" %%a in ('powershell.exe ^(get-date !Data! -UFormat %%V-%%A^)') do set SemanaDoAno=%%a&set Dia=%%b chcp 1252> nul goto :EOF Eu consegui resolver a questão de ficar repetindo em várias linhas e consegui que ele sobescreva, mas não consegui fazer o formato de duas casas decimais, ou seja, eu gostaria que o retorno dele no txt fosse no formato XX e não consegui também retirar esse espaço que fica depois do resultado.
  11. Nossa, ficou muito bom e deu pra entender como funcionam os comandos. Muito obrigado. Baseado nos exemplos, eu fiz umas alterações e também adicionei o comando pra pegar o dia da semana e jogar em um arquivo txt, porém o arquivo consta com uma sequencia dos dias da semana e não só uma vez.
  12. Olá, Eu utilizo a bat que ao iniciar o sistema, ele salva data e hora, porém queria saber se é possível transformar a data em semana para uma outra finalidade. E caso o computador seja ligado mais de uma vez na semana, o resultado seja subscrito. Desde já agradeço.
  13. @Ricardo A. Cardoso Obrigado. É a versão correta sim de acordo com a própria Dell, pois a atualização foi detectada e feita através do Support Assist. Eu até tentei reatualizar para a mesma versão pra garantir que não foi corrompida, mas o problema persistiu.
  14. Bom dia, Estou com um Dell Inspiron 5457 que após a atualização da Bios para a versão 1.9.0 para na tela com a seguinte informação: "invalid configuration information please run setup program" As opções disponíveis são "Continuar", "Abrir setup da bios" e "Diagnosticar". Ao clicar em "Continuar", ele reseta e volta pra essa tela. Ao diagnosticar, ele encontra erro no HD que de acordo com o código no site da Dell, é recomendada a troca do mesmo. Também já olhei tudo que podia olhar na Bios e fiz alterações que acreditava que poderiam ajudar, sem sucesso já voltei tudo pro default. Troquei também a bateria da MOBO e aparentemente é impossível realizar o donwgrade para as versões anteriores da Bios. Alguém já viu esse problema e sabe como posso proceder?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...