Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme O Cruz

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, apenas para avisar que eu resolvi o problema. Eu cortei cada um dos 6 cabos RCA ao meio e soldei potenciômetros reconectando os locais que cortei. No caso são os cabos RCA que conectam a saída do conversor na entrada do amplificador.
  2. Pessoal, apenas para avisar que eu resolvi o problema. Eu cortei cada um dos 6 cabos RCA ao meio e soldei potenciômetros reconectando os locais que cortei. No caso são os cabos RCA que conectam a saída do conversor na entrada do amplificador.
  3. @engfabio obrigado pela resposta. Suas observações foram interessantes, porque me dão a oportunidade de detalhar mais algumas coisas. Primeiro que no meu vídeo eu estou na Netflix, mas o problema não é especificamente lá...acontece a mesma coisa na TV e no YouTube, por exemplo. E outro detalhe é que a configuração PCM está selecionada no vídeo, mas isso foi depois de eu testar várias mudanças de configuração, pois inicialmente estava em Dolby Digital e eu me senti dentro de um cinema, de tão perfeita que estava a qualidade do som. Mas se eu não tiver a opção de abaixar o volume vou acabar recebendo muitas reclamações dos vizinhos kkkk.
  4. Boa tarde a todos. Tenho um Home Theater de 2016 que só tem input RCA 5.1, então decidi comprar um conversor de óptico para RCA 5.1. Deu certo e o som que obtive tem muita qualidade, só que tem um problema: Não consigo mudar o volume, nem pela TV, nem pelo Home Theater. Já procurei bastante no google e no youtube, e também mexi bastante nas configurações de áudio da TV, mas o volume permanece constante (muito alto). Fiz então um vídeo de 5 min mostrando tudo. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato:
  5. @engfabio @Eder Neumann , acabei comprando o conversor indicado pelo Eder e acabei de instalar. O som ficou ótimo, com um 5.1 de muita qualidade. Eu liguei via cabo óptico. Só que agora estou com um novo problema: não consigo alterar o volume, nem pela tv, nem pelo home. Fiz um vídeo de 5 min filmando tudo e vou deixar o link aqui caso alguém consiga ajudar. Procurei bastante no Google e mexi muito nas configurações da TV, sem sucesso. Por isso, estou tentando novamente esse fórum como último recurso. Irei criar um novo tópico para ver se alguém consegue ajudar. Desde já obrigado.
  6. @engfabio sem dúvidas me parece uma solução muito versátil, que dá para aproveitar de várias formas, com a questão do fone e tal. Observei que a saída é RCA de dois cabos, então não traria o efeito surround 5.1 nesse meu caso específico. Eu estava receoso com a primeira solução apresentada aqui no fórum porque eu iria gastar em torno de 350,00 total via mercado livre. Porém, consegui um preço muito bom no shopee, 85,00 no conversor, e 15,00 no cabo ótico e nos 6 RCA macho-macho, e frete grátis. Assim que chegar tudo eu posto aqui para falar se deu certo.
  7. @engfabio obrigado pelas respostas. Essa ideia do bluetooth é bem interessante. Mas chequei e vi que minha TV não tem bluetooth, então eu teria que comprar dois receptores bluetooth USB, um para o som e um para a tv. Vou ver se acho em uma loja física deixando combinado a devolução caso não funcione. Quanto à sugestão do colega, ela também parece viável, mas me deparei com dois problemas: um é que não estou conseguindo encontrar para comprar um conjunto de 6 cabos RCA macho-macho, e o outro é que é uma solução que custará acima de 300 reais após comprar o cabo óptico e eventualmente os 6 RCA, caso eu encontre. Já a sua sugestão me parece bem mais viável financeiramente, com adaptadores custando 20,00.
  8. Eder, muito obrigado pela resposta. Minha TV é uma Samsung un43j5200. Pelo que estou vendo minha saída não é ótica, é uma saída auxiliar normal, certo? O equipamento que você recomendou também tem entrada auxiliar, mas no caso o som que meu home theater emitiria não seria 5.1, certo? Essa tecnologia de saída ótica é algo esperado de se encontrar apenas nas TVs mais recentes?
  9. Pessoa, boa tarde. Já googlei bastante o assunto, mas não consegui achar o que preciso, por isso se alguém conseguir me ajudar serei muito grato. Tenho um aparelho de home theater Amvox AMT 900. Pelo que pesquisei, ele já saiu de linha, e o manual dele é algo bem genérico com 4 páginas, que pode ser conferido nesse link: http://dose3d.blogspot.com/2019/09/manual-home-theater-amvox-amt-900.html?m=1 Estou tentando ligar ele na tv para ver filmes e também para deixar ligado no dia a dia, mas ele não veio com os cabos de entrada, mas somente os de saída. Qual cabo devo comprar? Entendo que de um dos lados deve haver 6 cabos (RCA 5 pelo que entendi) para encaixe no home theater, mas e do outro lado? Seria p2? HDMI? RCA com duas entradas? Pois pelo que estou vendo, nem as TVs mais modernas possuem saída de 6 cabos (5.1). Não tenho noção se em alguma dessas maneiras também o som que meu home irá receber é apenas um stereo comum e não um 5.1. E também não sei se existe uma outra maneira que não citei aqui. Enfim, se alguém conseguir responder, agradeço.
  10. Pessoal, obrigado a todos que se dispuseram a responder. Na verdade se trata do notebook da minha esposa, e agora ela me informou um detalhe essencial que eu não coloquei aqui. Além do problema nas dobradiças, o problema que eu informei que era na placa de som na verdade é bem mais sério: ela deixou o notebook cair um tempo atrás, e esse problema no som, assim como um problema em que a tela fica piscando, aparentemente é consequência de um possível dano na placa-mãe. Então me desculpem se transpareceu que o cara queria nos passar a perna, mas na verdade seria um celeron em condições de uso versus o i5 com esses problemas que mencionei. Com essas novas informações, eu recorri a esse fórum para tentar descobrir (que no google de forma geral é bem difícil para leigos) qual seria o valor real desse note dela com problema? Tipo, o técnico que comprar provavelmente vai usar as memórias RAM, o processador, a placa de vídeo, e algum outro periférico de menor valor? Pois se for o caso, vou até propor apenas a venda do note e com a grana eu inteiraria para comprar um novo, mas como sou leigo, realmente não sei se o preço justo seria 500 reais, 1500 reais, etc.... estou meio no escuro kkkk
  11. Boa noite. Tenho um Notebook Dell, Intel Core i5 (4ª geração, 1.6GHz), 4GB memória RAM, 500GB, Tela de 14'', NVIDIA GT740M, Vostro V14T - 5470-A20. Mais informações nesse link: https://www.fastshop.com.br/web/p/d/DECJV14T5470A2/Notebook-Dell-Intel-Core-i5-4GB-500GB-Tela-de-14''-NVIDIA-GT740M-Vostro-V14T-5470-A20 Acontece que esse notebook tem um problema de design conhecido, ele é Slim e frequentemente quem tem ele tem problema com a quebra da alça que une a tela no restante do note. Mas em geral é um bom equipamento, tem até placa de vídeo dedicada. Acontece que o meu deu esse problema de quebrar essa peça novamente, e a placa de som dele está com problemas - toda hora ele dá uns chiados similares ao de TVs sem sintonia com o canal. Levei ele na loja e o rapaz me ofereceu uma troca, que não sei se é vantajosa. Ele me ofereceria o seguinte notebook: Notebook CCE Ultra Thin U25B - Intel Celeron 1037U (1.8GHz) - HD 500GB - RAM 2GB - LED 14". Mais informações nesse link: https://www.saldaodainformatica.com.br/notebook/notebook-cce-ultra-thin-u25b-intel-celeron-1037u-hd-500gb-ram-2gb-led-14-windows-8 E eu voltaria o meu notebook e ainda pagaria 500 reais a ele. Um detalhe é que o HD não entra na negociação - eu fico com o meu HD que eu já usava no Dell e passo ele para o CCE. Vocês acham que compensa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...