Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bosco Tavares

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bosco Tavares postou

  1. Eu uso filtro de linha, mas não é da marca Clamper. Essa fonte é boa ? Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR Obrigado pela sua atenção !!
  2. E essa tensão -12V a minha está em -14.914V está normal isso ?
  3. @Tiberio @Alex Weiss O que significa essa regulação em grupo ?? Estava pensando em pegar essa Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR seria uma boa ?
  4. Alex obrigado por responder a minha questão. Config: CPU - Xeon E5 2660 v3 placa-mãe - Kllisre X99 RAM - 16GB DDR4 Klissre 2666Mhz SSD 256GB Lexar c/ WIN 11 PRO / 256GB Xraydisk os dois saudáveis / HD 1Tb Barracuda com alerta !! Já retirei do sistema hj ! GPU - RX 5600 XT 6GB Gigabyte Windforce OC Fonte - GX II 550W com 7 a 8 anos de uso pelo menos. Fiz um upgrade da minha placa de vídeo a 20 dias - tinha uma GTX 970 4GB EVGA e peguei uma RX 5600 XT 6GB Gigabyte. Dai bom, queria testar a placa de vídeo baixei diversos jogos, instalando e desinstalando, dai o HD começou a travar e sumir do sistema após 94% cheio !! Apresentou bad sectors, hj retirei ele para ver se não é ele o causador dos congelamentos do meu sistema, lembrando que o Windows está instalado no SSD 256 GB Lexar e não no HD. Meu sobrinho veio de SP para passar uns 15 dias comigo para eu montar o PC Gamer dele, montei e ligamos as duas máquinas + roteador no mesmo filtro de linha !! A 8 dias atrás tivemos acho que uma sobrecarga de tensão no filtro de linha que desligou a duas máquinas e o roteador de uma vez !! Fiquei preocupado, mudamos a energia do PC dele para outra tomada. Ligo meu PC por volta de 8h e fica até 23h todos os dias. Depois desse apagão começou 1 vez ao dia e por volta de 20h congelar o PC e perder vídeo ( teclado e mouse ligados ). Só reiniciando com reset. Já fiz testes de CPU/Memórias/Placa de vídeo/ Scannow/ CHKDSK dai instalei Aida extreme para ver as tensões da fonte de energia e estou achando que -12V está com -14.914V sendo que o máximo aceitável é - 13.200V FORMATEI O PC ONTEM ! Já tinha desligado a reinicialização rápida antes, mas continuo os congelamentos.
  5. Eu não tenho outra no momento, essa tensão - 12V está acima dos 10% de variação aceitável que é até - 13.2 V acho que a um problema ai !
  6. Olá a todos, a alguns dias meu PC vem apresentando Erro de hardware - Live Kernel Power 41 (63) onde congela todo o sistema e perde o vídeo em seguida. Isso ocorre 1 vez por dia. Já fiz diversos testes e estou desconfiando da minha fonte de energia Cooler Master GX II 550W que já tem uns 7 anos. Essas tensões estão corretas ?? Dados retirados - Aida 64 Extreme
  7. .If já troquei os cabos de energia, já conectei em outras saida sata e nada !!! Percebi que ele tem energia pois roda o disco e esquenta .
  8. Bom dia pessoal ganhei um HD seagate Barracuda 1Tb eu instalei retirando os cabos do leitor de DVD energia e dados, até então tudoc certo ok . Liguei o PC entrei na BIOS e já percebi que não fou reconhecido por lá ok . Iniciei o sistema e fui até gerencimento de disco para tentar inicializar, ele criou um espaço `` Disco 0 Desconhecido Não inicializado `` Ao clicar para inicializar o Gerenciador de disco virtual avisa `` Foi especificado um dispositivo inexistente`` O que pode estar acontecendo ?? Será que esse HD está morto ?? Peço ajuda !! Obrigado .
  9. @alexandre1986 Alexandre acabei descobrindo ao retirar a placa de vídeo e iniciar o PC eu tenho video onboard no processador e vi que com vídeo onboard que a tela da BIOS estava perfeita. Agora será que não é conflito de drivers da placa de vídeo com a BIOS ? atualizei a dois dias o driver da placa de vídeo pelo Software Radeon .
  10. Retirei a bateria da placa-mãe mas ainda continua o problema vou testar trocar o cabo HDMI e ligar o PC na TV também para ver se é isso. Agora placa de vídeo está normal o PC está funcionando normal rodei jogos e está tudo normal !
  11. Retirei a bateria da placa-mãe mas ainda continua o problema vou testar trocar o cabo HDMI e ligar o PC na TV também para ver se é isso. Agora placa de vídeo está normal o PC está funcionando normal rodei jogos e está tudo normal !
  12. Minha Placa de vídeo é uma RX 570 4Gb MSI Gaming x está tudo certo com ela . vou tirar a bateria e ver o que dá ! Obrigado pela atenção.
  13. Bom dia estou com um problema que até então desconheço, quando vou acessar a BIOS do meu PC a tela fica toda apresentando problemas quando passo o mouse ela vai aparecendo, vejam confrome foto postada . Troquei de monitor esses dias e com o outro monitor que eu tinha não acontecia isso. O PC está funcionando normal, é somente essa tela da BIOS que está com problema . Alguém sabe o que posso fazer ? Obrigado !
  14. Olá pessoal tenho memórias com 1600Mhz de frequência sei que por padrão elas funcionam em 1333Mhz . beleza fui no bios e ativei o XMP e coloquei as frequências em 1600MHz, mas o Pc não inicia, liga e desliga. Coloquei em 1400Mhz e funciona de boa ! Porque meu Pc não inicia em 1600Mhz se minhas memórias são Corsair de 1600Mhz ? Alguém da uma força ? Obrigado !
  15. Tinha uma placa-mãe Asus com Phenon II x4 965 com 4slots para memória e usava 12GB Ram e não tinha esses travamentos !! Mas esta placa-mãe só tem 2 slots . Bom será que se eu pegar uma memória de 4Gb + 8Gb = 12 GB resolveria meu problema ? Ou preciso logo comprar outra memória de 8Gb e ficar com 16Gb total ?
  16. Olá pessoal fiz upgrade do meu Pc e agora minha configuração é essa : I5 3570 3.4ghz Air cooler Hyper 212 10 GB RAM 1x8 + 1x2 Fonte Cooler Master 550W Placa de vídeo RX 560 4Gb Estou tento problemas de congelamento de tela por 2 ou 3 segundos no maioria dos jogos de corrida Project Cars 2, Project Cars 3 e Assetto Corsa Competizione. Já fiz testes de memória, verificação de SSD e HD com cristal disk info. Bom não sei mais o que pode ser, se alguém puder me ajudar agradeço !!
  17. Olá Kleber isso tenho um módulo de 8 e um de 2 ! Ok vou tentar fazer isso tirar o módulo de 2Gb . Mas fico preocupado porque os jogos mais pesados hj em dia puxa até mais de 8 Gb RAM . Mas vou fazer os testes aqui . Agora porque quando mudei a frequência para 1600Mhz n Bios o pc não ligou na verdade ligava e desligava em seguida ? Obrigado !! adicionado 39 minutos depois Kleber fiz o que você me orientou testei só com 8GB mais ainda estou com o mesmo problema de travamento ! Tá difícil resolver viu !
  18. Olá pessoal, fiz um upgrade de placa-mãe e processador, tinha Asus M4A77Td + Phenon II x4 965 + 12GB RAM + RX 560 4GB agora tenho Asus H61M - A/BR + I5 3570 + 10GB RAM + RX 560 4GB devido a só ter dois slots para memória. Venho passando por travadas ( congelamento de tela por 2 segundos ) em todos os jogos, baixei o Cpuz e vi que a frequência das memórias estão abaixo do normal, estão em 665 MHz, sendo que são de 1600MHz da marca Corsair, pode ser esse o problema dos travamentos ? Como corrigir as frequências ? Uma vez que fiz a alteração pelo Bios de 1333MHz para 1600Mhz e o Pc não dava tela ! Obrigado desde já !
  19. Essa placa comprei aqui mesmo pelo mercado livre só que estava esperando o processador chegar da china para testar e já passou o tempo de devolver e pedir reembolso . Estou vendo aqui em leva-la a um técnico desse ser simples pois ele tem microscópio e ferramentas próprias pra o conserto. Valeu !!
  20. Obrigado pela sua atenção ! Estou com medo de mexer para tentar alinhar esse pino !! Fora que não dá pra enxergar direito !!
  21. Olá pessoal ! Comprei uma placa-mãe Lga 1155 Asus H61M - A/BR usada pelo mercado livre e um processador I5 3570 no aliexpress para fazer um upgrade no meu pc. Percebi e analisei com uma lupa que quando a placa-mãe chegou parecia que tinha um pino do chipset torto, mas não fiz nada, montei o pc normal e fiz o teste do processador no programa da Intel Processor Diagnostic Tool e apareceu uma falha em : MMXSSE - Fail IPDT 64 - Fail O que significa essas falhas ?? Seriam pinos tortos do chipset da placa-mãe ?? Como consertar isso para que meu processador tenha o desempenho total ?? Obrigado a todos desde já !!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...