Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renato S Assis

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Renato S Assis postou

  1. Pois é. Eu cheguei a procurar no próprio site da Lenovo se eles têm esse cabo pra vender, mas infelizmente não têm também. Mas vou seguir sua sugestão. Vou levar o cabo original e o que comprei em uma eletrônica e pedir pra trocarem o adaptador e colocar o original no cabo que comprei. Acho que vai ser a solução. Agradeço a tdos que me ajudaram e se o moderador do fórum quiser, já pode encerrar este tópico.
  2. Eu conheço este tipo de conector padrão. Já usei dele. Acontece que o computador que comprei da Lenovo tem a fonte inacessível. Não tem como conectar esse cabo. Se fosse uma coisa simples assim eu mesmo já teria resolvido. A saída da placa-mãe a que me refiro, permite sim a conexão do HD e do SSD. o único problema é que o cabo que já veio ligado nela só tem uma saída no mesmo padrão de alimenação para SATA a outra saída que tem o rabicho é para outro tipo de conexão, mas enfim, ela já é própria para conectar dois dispositivos. A única coisa que preciso é substituir o cabo que veio no computador por outro cabo que tenha duas saídas SATA. Tanto que eu já comprei um cabo com essa finalidade, mas como a conexão dele é maior do que a da placa, eu preciso identificar exatament o nome desse tipo de conexão pra não sair comprando dezenas de cabos que não vão me servir.
  3. Continuo aguardando retorno caso alguém possa me ajudar.
  4. Esta é a imagem da placa-mãe. O item 15 é o conector SATA que está ligado no HD. A alimentação do HD está ligada no conector 16. O conector 17 está livre e é onde vou conectar o SSD, mas não existe outro conector igual ao 16. O cabo que está ligado no 16 é desse tipo quadrado de 4 pinos que eu mandei e está ligado no HD. Ele te um conector de alimentação SATA na ponta e tem uma extensão com um segundo coector, mas de formato diferente. Por isso eu preciso de um cabo idêntico, mas que tenha dois conectores iguais ao que está ligado o HD para eu poder ligar o SSD no segundo.
  5. Não é conectar direto na fonte. A conexão da alimentação de energia é ligada diretamente na placa-mãe. Estou mandando uma imagem pra mostrar como é o tipo de conector que encaixa na placa-mãe.
  6. Minha pergunta pode ser muito básica, mas infelizmente, tudo que você tenta pesquisar no Google hoje, 90% do que aparece é propaganda. Comprei um Lenovo V530S. O computador é o suficiente pra me atender, mas o famigerado Windows 10 deixa ele muito pesado para usar no HD. Então resolvi comprar um SSD para instalar o sistema operacional nele e tornar o PC mais rápido. Só que estou com dificuldade, pois a alimentação da energia vem direto da placa-mãe. A placa-mãe tem dois conectores SATA e um coector de alimentação SATA. Em um dos cabos do conector sata está ligado o HD e o outro está livre para ligar o SSD. Até aí tudo bem. O problema, é que como só tem um conector de alimentação, preciso ligar os dois dispositivos no mesmo conetor e o cabo que veio no computador, embora tenha duas saídas, uma delas é a saída padrão que está encaixada no HD, com 15 pinos e a outra é diferente, com 5 ou 6 pinos (um deles é um pouco diferente e não tenho certeza se é um pino). Joguei no google: Lenovo cabo sata alimentação e vi cabos para conectar até 3 dispositivos e pela foto era exatamente o que eu precisava. Pra minha surpresa, quando o cabo chega, a primeira coisa que eu percebo é que os 4 fios que estão ligados no conector que vai na placa-mãe estão 2 fios ligados em um mesmo conector e um dos conectores vazio. O que via em minha placa-mãe é um fio em cada um dos 4 conectores. E pra completar, embora o conector tenha exatamente o mesmo formato, o da minha placa-mãe é menor, ou seja, existem diferentes tamanhos para este tipo de conector. Estou tentando pesquisar pra entender quais os tipos de tamanhos de conectores diferentes. O site da Lenovo não tem este tipo de cabo para venda e todos os que achei até agora na internet, aparentemente são do mesmo tipo do que o que eu já comprei. Afinal, quantos tipos de conectores diferentes existem? Só o que eu quero é ligar o SSD e manter o HD. O que me sugerem?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...