Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Ampuero da Silva

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Estão ONLINE. E a letra é a mesma, nessa caso D : Então, estou quebrando a cabeça. Só se na BIOS tem algo de errado. Como te falei, ela chegou a montar as duas unidades. Pois aparece como se fosse 1.. Desde o Windows Explorer, como no software da AMD, RaidXpert. NAo sei o que fazer.
  2. @Mr. Caio Augusto Caio, acho que na BIOS esta correto, pois ela conseguiu montar (RAID 0, somou os dois discos rígidos que eu tenho). O problema é que não tenho acesso. Agora vi que ficou em RAW a unidade. Então usei o software easeUS, e ele achou os arquivos, só que pra usar é necessário pagar o software. Menos mau, que na ultima opção, pago pra recuperar. (Mas sempre vem com vários arquivos corrompidos, usando esse software). O que vi é que os arquivos estão lá, mas não consigo acessar eles. Como mostrei nas imagens do começo do post. Já tentei converter de RAW para NTFS, mas sem sucesso. Agora pensando, será que muda o jeito de fazer na BIOS? E isso compromete a montagem? Tipo usei 128kb.. no SSD que esta o WIndow (2 SSD de 128gb, somados 256gb)... esta com 64kb.
  3. @Mr. Caio Augusto Olá Caio, Não funcionou, vou mandar a tela do RaidXpert2.
  4. @Mr. Caio Augusto Sim, pela INTEL, muito fácil a BIOS. Além disso eu trabalho com 2 sistemas pela intel. Sistema operacional em AHCI, e os arquivos em RAID 0. Ele aceita os dois. Esse AMD, a BIOS não aceita os dois. E além disso é muito complicado, tive que quebrar a cabeça e vasculhar o youtube inteiro. Só achei um vídeo gringo... E ele fez uma manobra digna de filme, pra habilitar o Xpert. Tomará que esse drive funcione.
  5. @Mr. Caio Augusto Não estou no escritório agora. Mas logo depois do almoço vou fazer isso, instalar esse arquivo. Tomará que de certo. Dou um feedback mais tarde, obrigado pela ajuda.
  6. Então, eu instalei: AMD RAID Driver (SATA, NVMe RAID) Esse que você passou, você instala ele dentro do WINDOWS?? OU quando esta instalando o WINDOWS? @Mr. Caio Augusto
  7. @Mr. Caio Augusto É aquele no início da instalação do WINDOWS? Se for esses, eu instalei, e realmente, só depois de fazer isso no início que conseguiu montar o RAID. Mas dentro do Windows ele nao abre. Vou enviar as imagens.
  8. @Mr. Caio Augusto Bom dia, obrigado pela resposta. Ativei o RAID. Na nova placa AMD, eu consegui montar os dois discos rígidos (2 hd de 1 tb cada, somados, da 1.9tb) em RAID 0. Mas aparece como OFFLINE, pedindo pra ser formatado. (não fiz, pois preciso resolver e pegar os arquivos). Ele esta sem sistema operacional, o sistema esta em outro HD. (esse não esta em RAID). o RAID esta com arquivos somente, mas arquivos importantes para minha empresa.
  9. Bom dia a todos. ESTOU COM UM PROBLEMÃOOOO Meu computador estava com 2 discos rígidos em RAID 0. (sei que é bucha o raid 0, já ia desmontar eles). Mas deu problema na minha placa-mãe e tive que trocar. A troca foi de INTEL para AMD, de 4º geração INTEL, pra AMD+4. Tive que trocar o kit todo. E agora não consigo montar e acessar os arquivos que estavam em RAID 0. Pesquisei e vi que precisa do mesmo chipset, isso é verdade? ou consigo fazer com algum software, ou placa diferente. PS: no kit novo eu consegui montar o RAID 0 pela BIOS, mas não acessa os arquivos. KIT ANTIGO: placa-mãe: Gigabyte Z87X-UD3H Processador: i7 4770K Memoria: 32gb DDR3 1600mhz. KIT NOVO: placa-mãe: AMD PRIME B450M-GAMING/BR Processador: Ryzen 5 3600 Memoria: 16gb DDR4 3200mhz. HELLPPP...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...