Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RaphiaelGamer

Membro Pleno
  • Posts

    356
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de RaphiaelGamer em memoria dd3 ainda compensa? foi marcado como solução   
    Isso depende muito do seu propósito. De maneira geral, não vale a pena pegar 16gb para uma plataforma antiga de memórias como DDR3. Vai ser um saco de vender depois e você não vai usar tudo há menos que tenha um Xeon ou vídeo integrado. Eu recomendo trocar logo de uma vez pra DDR4 mas se as coisas estiverem apertadas, recomendo comprar mais uma memória de 4gb para ter 8gb, mas não 16.
  2. O post de RaphiaelGamer em Uma maquina virtual, me deixaria protegido para rodar um virus ".bat"? foi marcado como solução   
    Ao que tudo indica nesse código, ele realmente vai tentar remover uma série de itens do seu computador por meio do CMD. É um malware perigoso, mas não chega a ser um vírus. Ele vai corromper, deletar e danificar partes importantes do teu Windows, mas nada que reinstalando o windows não resolva. Se você inserir ele numa máquina virtual, não tem risco nenhum de infectar o seu pc, mesmo com a internet ligada. Você não perderia nada de pessoal, mas teria que reinstalar o Windows.
    Se eu não me engano, talvez nem isso, porque o Windows 10 já tem um sistema de reconhecimento de arquivos deletados pelo CMD e realoca eles automaticamente porque eles sabem que existem malwares assim. De todo modo, eu não arriscaria e testaria em uma máquina virtual ou apenas deletaria ele do meu PC mesmo.
  3. O post de RaphiaelGamer em Comparar dados e datas foi marcado como solução   
    nesse caso você poderia usar a função SES do excel, se você tem o Office 365. Caso não tenha, você pode fazer uma gambiarra dentro da fórmula SE.
    Ficaria mais ou menos assim:
    =SE(X=1;Y=2;SE(X=2;Y=3;SE(X=3;Y=4;""))) Nessa fórmula eu inseri múltiplos SE para fazer o que a função SES do Office 365 faria. É bastante confuso, mas dá pro gasto caso precise : )
  4. O post de RaphiaelGamer em O ssd não iniciou sistema operacional. foi marcado como solução   
    Você teria que alterar as opções da sua BIOS para o boot do sistema sempre ser feito pelo SSD e não pelo HD. Recomendo remover o SO do seu HD também, para evitar problemas.
  5. O post de RaphiaelGamer em FPS e uso de CPU caindo frequentemente durante jogos foi marcado como solução   
    Recomendo fazer uma limpeza do dissipador, do cooler do processador e trocar a pasta térmica do mesmo. não recomendo tirar o processador do socket. Essa parece ser o único motivo que consigo ver, mas pode ser outra coisa também.
  6. O post de RaphiaelGamer em Complementar código Portugol Studio foi marcado como solução   
    você pode colocar essa lista em um loop, sempre pedindo se o usuário deseja continuar ou não a digitar os valores dos lados e a cada valor digitado, r = r + valor_digitado
    Desta forma, você pode calcular o valor de infinitos perímetros.
    Você pode fazer, a partir do segundo valor digitado, 2variáveis: uma que guarda o valor digitado atual, e outra que guarda o menor valor até então.
    De padrão, colocamos que o primeiro valor digitado é o menor valor
    então você teria um "se" para checar se a variável do valor digitado atualmente é menor que o valor guardado na variável menor.
    Se for, então menor = valor digitado
    Se não, nada muda.
    Desta forma, seu problema estaria resolvido. Espero ter ajudado!
  7. O post de RaphiaelGamer em Monitores ultrawide é bom para lives? foi marcado como solução   
    Para usar em Lives, não recomendo o uso de um monitor ultrawide, por causa da proporção ser ruim pra quem estiver vendo em um monitor 16:9 ou em um celular. Se não me engano, já vi gente usando monitor ultra wide como dois monitores 16:9, com duas áreas de trabalho, mas não sei como fazer isso, mas imagino que não seja difícil. Se conseguir transformar o monitor em 2 telas separadas, você consegue rodar o jogo em 16:9 e o chat do lado. Também tem a opção de colocar janelas sem bordas, que também resolveria seu problema. Um monitor ultrawide é ótimo para jogos, mas para streaming você seria basicamente obrigado a jogar em 16:9.
  8. O post de RaphiaelGamer em O que vocês acham desse gabinete? Vale a pena, é bom? foi marcado como solução   
    me parece ter umas saídas para airflow e ao que tudo indica tem um tamanho ideal. Acho que é um bom gabinete, só achei o preço meio salgado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...