Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tarsis Anaximenes

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Mr. Caio Augusto Eu não pretendo colocar de volta, só tirar. Não tenho furadeira e o preço desse alicate para usar só uma vez acho que não vale a pena. Vocês saberiam um "jeitinho" para tirar sem danificar muito? Pelo menos agora eu sei o que é da para pesquisar melhor, obrigado.
  2. Alguém saberia me dizer que tipo de parafuso (ligação?) é esse aqui? Tem algum maneira fácil de remover? Já procurei muito e não encontrei nada parecido.
  3. As conexões vermelhas são sata comum, as que eu circulei em vermelho é da onde vem a alimentação e não da fonte. Então caso eu compre esse cabo que eu mencionei do aliexpress pra fazer a alimentação do ssd deveria funcionar, certo? É idêntico ao cabo de alimentação que tem no hd agora. Meu único receio é possa sobrecarregar caso eu adicione outro cabo de alimentação na placa pro ssd, entrei em contato com a lenovo e eles só enrolam a respeito desses cabos.
  4. Entendi, obrigado pelas respostas. Vou esperar se alguém me ajuda no outro tópico e ver o que eu faço.
  5. Tive problemas ao acrescentar um ssd num Lenovo V520s e pensei numa alternativa, utiliza-lo de forma externa, é onde ficaria o windows. Essas cases externa pra ssd é possível utilizar o dia "todo"? Terá algum problema com aquecimento? Ou é recomendável utilizá-las apenas quando é necessário.
  6. Boa noite, Eu fui adicionar um ssd no computador do meu pai, um lenovo V520s, e iria usar os cabos do leitor de cd/dvd nele. Mas me deparei que o cabo sata e power dele são junto em 1 só e não serve pro sdd. Dai notei que a alimentação do hd e do leitor de cd/dvd (circulado em vermelho nas imagens) é feito pela placa-mãe e não direta pela fonte, isso é normal? Como a fonte é feito sobre medida desses computadores prontos da lenovo, além do cabo sata precisaria de um cabo desses 4 pinos, vocês sabem se é fácil de achar aqui no Brasil? Procurei mas não encontrei, não sei nem o nome dele. Enquanto estava pesquisando encontrei no aliexpress esse, que é "igual" o que tem no hd hoje: https://pt.aliexpress.com/item/32927017728.html?spm=a2g03.search0302.3.25.34dd561ccDs2Mc&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_0,searchweb201603_0,ppcSwitch_0&algo_pvid=dd394654-8616-4bc3-9060-b3ea9440c7ba&algo_expid=dd394654-8616-4bc3-9060-b3ea9440c7ba-4 Atualmente o alimentador do leitor cd/dvd o cabo tem apenas 2 pinos, colocando um cabo de 4 pinos pro sdd sobrecarregaria? Vocês recomendaria eu fazer outra coisa além de ir atrás desse cabo? E caso alguém que tenha esse Lenovo V520s e já tiver por isso (ter colocado um sdd em conjunto com o hd) e poder me dar uma luz agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...