Pessoal,
Preciso doar mais de 400 máquinas, porém preciso eliminar os dados contidos nos HD. Como todas trabalham com Windows, imagino que os HD tenham partições NTFS ou Fat32, dependendo da máquina. Uma das pessoas que participam da equipe sugeriu destruir os HD fisicamente, mais eu disse que era contra, por razões óbvias. =(((
A primeira ideia que tive foi um pendrive bootável (com Linux?), programado pra excluir todas as partições de todos os HD presentes e criar novas partições (ainda que fosse necessário um funcionário clicando "OK" algumas vezes). Isso seria suficiente pra termos uma segurança razoável quanto aos dados? Se fosse possível já instalar um sistema operacional e deixar a máquina funcionando, melhor (mas isso não é o mais importante, caso dê muito mais trabalho ou tome muito mais tempo. O essencial é eliminar os dados de forma prática e rápida).
Todas as máquina tb possuem interface de rede ethernet, caso haja alguma solução mais rápida/prática via rede.
Alguém consegue me dar uma luz? Por onde devo começar, pra conseguir desenvolver um procedimento que torne essa tarefa minimamente razoável e segura? O ideal seria que a execução pudesse ser realizada por qualquer funcionário, sem necessariamente um alto conhecimento técnico. Ou seja, eu daria alguns pendrives nas mãos deles e os instruiria sobre como proceder.
Obrigado!!!