Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FernandoY

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que FernandoY postou

  1. No meu caso, se eu comprar esse mesmo roteador, ele funcionaria então? Só conectar o Xiaomi ao roteador original VIVO através de um cabo de rede? Aproveitando aqui. Não tenho a necessidade de algo MUITO potente, só queria aumentar um pouco o alcance desse meu roteador. Você conhece algum outro roteador Xiaomi (ou qualquer outra marca) que funcionaria igual?
  2. Perdão, não deixei claro na minha pergunta. O real problema não é nem em questão da velocidade. No cabo e dentro do raio do wifi, ele oscila entre 90 e 100mbps. O problema é o alcance do wifi. Parece até exagero, mas a cada 5 passos que eu dou dentro da minha casa, sem paredes obstruindo, 1 barrinha do wifi cai. Isso aparenta ser um problema crônico nesses roteadores da vivo. Sobre isso, existe alguma consequência? Já tive algumas experiências ruins com repetidores, onde prejudicava consideravelmente a velocidade da internet. Isso aconteceria também? ou não tem nada a ver? O meu orçamento está um pouco apertado. Diria que no máximo R$300 reais. Mas parcelado a gente sempre dá um jeitinho kkkkkkk
  3. @Leo2640 Depende muito do seu orçamento. Se puder gastar R$700 em uma placa-mãe, eu realmente recomendo a B450 AORUS M que o @cleiton2040 citou, mesmo não sendo necessário tudo isso para essa config.
  4. Bom dia, Utilizo a internet VIVO Fibra de 100mbps e, para aqueles que conhecem, sabem muito bem que o roteador que eles disponibilizam é bem fraco. Já tentei solicitar a troca, mas não foi possível. A pergunta é: Gostaria de comprar um roteador mais potente. É possível efetuar essa troca? Se sim, o que eu devo me atentar na hora de comprar um roteador novo? Existe algum tipo de modelo específico de roteador para funcionar? Se for necessário mais informações, eu tento disponibilizar aqui. Agradeço desde já!
  5. Bom, isso é óbvio. Se existe, então uma função tem. Mas se a placa tem uma arquitetura boa, para um RYZEN 5 1600 EM STOCK, como é o caso do amigo, não existe a necessidade de se gastar um valor maior só por conta dos dissipadores. Não estou dizendo que são inúteis, ou algo do tipo. Só não vejo necessidade, nessa ocasião, de focar em uma placa-mãe que possua os dissipadores.
  6. @claud1ojr As incompatibilidades acontecem por ser a primeira geração feita do processador. Então a AMD corrigiu esses problemas nas gerações seguintes. Neste caso, são problemas referentes a Software. Seria como os primeiros lotes do Playstation 3 Fat, que superaqueciam. Nas unidades seguintes, a Sony consertou esse problema. Sobre isso, eu já não saberia te dizer com certeza. Essa fonte não tem uma boa reputação, mas em tese deveria levar o seu setup com folga. Um upgrade por uma fonte melhor é sempre bem-vindo.
  7. @aladdin É uma temperatura boa então. Só verifique se é a temperatura real do processador. Os FX são conhecidos por ter um sensor de temperatura totalmente apresentando problemas. Ele não mostra a temperatura real do processador. Um exemplo disso, em muitos casos, os sensores apontam uma temperatura menor que a temperatura ambiente. Coisa praticamente impossível de se acontecer. Existem tutoriais no YouTube que ensinam como checar a temperatura real do FX.
  8. @Zulcker Não se preocupe com isso. Os dissipadores só vão fazer diferença (em stock) a partir de um Ryzen 7 3800x. Se for um uso normal, como um Ryzen 5 3600 em stock, a placa vai levar tranquilamente, sem superaquecer.
  9. @aladdin Por onde você está monitorando a temperatura? Essa temp para um FX é normal. A partir de 70 em idle, já é algo para se preocupar.
  10. @claud1ojr Vai funcionar normalmente, pode ficar tranquilo. Só fique atento que a primeira geração dos Ryzen são conhecidos por ter muitas incompatibilidades. Isso foi consertado no Ryzen 5 1600af, mas no Ryzen 7 1700 ainda tem bastante.
  11. @Bruno Becaro Realmente, a linha 3000 é para quem quer jogar em 2 ou 4k, então seria "desperdício" no seu caso. Acredito também que a sua CPU limitaria a 3070, mesmo jogando com tudo no ultra. Ainda sim, é uma diferença de desempenho considerável, mesmo em 1080p. O que eu faria. Pegaria a 3070, porque juntar dinheiro pra comprar um monitor 4k é relativamente mais fácil do que juntar pra pegar um RTX3070 kkkkkkkk
  12. @Henrique Souza Espindola Eu ficaria muito grato. Vi que o seu setup é bem parecido com o meu. Só gostaria de saber se é algum problema de otimização do jogo.
  13. @katsuroko Aguenta sim, com folga. Pelo que vi, a fonte é testada e tem um desempenho bom, então aguenta sim.
  14. @Thalisson Goulart Aguenta tranquilamente e com folga. Lembre que a fabricante da GPU coloca um valor de consumo maior do que o real, porque eles não sabem que tipo de fonte você irá usar. Lembre também que uma fonte boa de 450w consegue levar um setup full i7 9700 + RTX 2070 tranquilamente. Eu mesmo levei o meu setup que é um Ryzen 5 2600 + RTX 2060 com uma Gigabyte 450w 80plus por um bom tempo. Só troquei a fonte por conta de uma promoção muito boa dessa minha nova de 550w, mas antes disso, nunca tive nenhum problema. Mas frisando bem, a fonte deve ser de qualidade.
  15. Tudo bem, rapaziada? Eu comprei o Cities Skylines, mas quando fui jogar, o desempenho dele fica muito abaixo do esperado para o meu setup (entre 60 e 70fps com a câmera afastada, mas quando eu chego perto da cidade o fps cai pra 40) O uso da CPU fica baixíssimo, coisa de 30% e o uso da GPU fica na casa dos 40% (no máximo) Tentei colocar os gráficos no máximo, para assim aumentar o trabalho da RTX, mas os fps só diminuíram e o uso da GPU não aumentou em nada. Isso é normal? A minha maior preocupação é: eu já joguei anteriormente, então eu sei que quanto mais a cidade cresce, menor é o fps. A minha cidade está no começo, mas eu já estou com o fps relativamente baixo. A imagem ficou péssima, mas os números importantes do canto superior esquerdo são: GPU 39% e FPS 54
  16. @Rafael767 Acho que foi azar seu. Eu acabei pegando uma P550B da Gigabyte. Funcionando perfeitamente, já faz uns 15 dias que eu estou com ela. Mas a Gigabyte está com alguns lotes de fonte ruim, pelo que eu andei vendo. Você pode pegar um fonte que vai durar a vida inteira, como também pode pegar uma que vai queimar em 10 dias, igual a sua.
  17. @NIGHT FALL Gigabyte 550w 80plus Bronze e Corsair Vengeance PRO 3000mhz. Acabei resolvendo o problema sozinho. Descobri que, no momento que eu terminei a montagem, o HDMI do meu monitor morreu. Muito azar, mas pelo menos não aconteceu nada com o computador. @IgorAlexandre Nossa, eu pensei que já estivesse confirmado o suporte para a série 5000.
  18. Boa tarde, Terminei de montar o computador, porém quando eu liguei ele não deu vídeo. A placa-mãe não está constando nenhum problema. Tenho um Ryzen 5 2600 e uma Aorus M B450. Poderia ser bios desatualizada? Se for, como eu posso atualizar? Os fans giram, tanto da VGA, quanto do cooler e os fans frontais. A placa acende os LEDs, mas não aparece a tela de inicialização no monitor.
  19. @Felipelima.99 Ah, okay. Eu trabalhava com Sony Vegas, então eu não sei se é válido, mas eu rodava com um i5 de 4 geração e ele crashava constantemente. Como vai ser o seu trabalho, isso pode atrapalhar bastante. Eu perdi alguns arquivos por conta desses crashes, mais especificamente durante a renderização do arquivo.
  20. @Brenno_o Segundo o site da AMD, o Ryzen 5 3600x aguenta até 3200mhz. Não, não vai ter problema com uma memória de 3600mhz, já que essa frequência será ajustada automaticamente para o seu setup. Então ela ficará em 3200mhz no máximo.
  21. @Felipelima.99 Para usar o Premiere PRO, é recomendável um processador de 6 geração no mínimo. Outra coisa recomendada é 4gb de VRAM, mas os 2gb da sua placa já são suficientes. No seu setup atual, o Premiere pode sofrer instabilidades e crashes.
  22. @thalesmarcel Tudo compatível, mas de qualquer forma, se houver qualquer dúvida sobre incompatibilidade, eu te recomendo o site pcpartpicker.com Sobre o Fifa/PES, roda tranquilamente. Jogava Fifa 20 no meu Notebook em 60fps cravados. AC Valhalla eu já duvido. A franquia sempre foi conhecida por jogos pesados e mal otimizados, então até mesmo uma 580 sofreria um pouco em 1080p com configs no Médio para manter os 60 frames.
  23. @gdds_01 A grande maioria de reviews que o Teclab fez sobre as fontes Gamemax foram da linha GM. As fontes de nomenclatura GM de péssima qualidade foram revisadas e elas são boas agora. Se você procurar, você vai achar rapidamente isso. Mais uma vez, se você vai comprar uma fonte que não tem o seu nome consagrado no mercado, pelo menos compre a linha de maior qualidade que eles oferecem. Óbvio que deve ter uma fonte GP de boa qualidade, já que a Gamemax está ganhando boa reputação e ela não iria simplesmente destruir isso vendendo uma fonte bomba qualquer, mas eu também não sou obrigado a saber como cada uma das fontes deles são. Estou sugerindo o óbvio. Se vai pegar uma fonte relativamente "desconhecida", pelo menos pegue o modelo que a própria empresa que produz diz ser mais condizente a setups mais exigentes.
  24. Eu não confio nos modelos GP nem para setups de entrada. Foi isso que eu quis dizer. Mesmo para setups de entrada, eu confiaria mais nas fontes GM
  25. @ricardocgo cuidado que os modelos de fonte da Gamemax que começam com GP, são para setups de entrada! Se for pegar Gamemax, eu te aconselho a pegar as fontes que começam com GM. Elas são mais confiáveis.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...