Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinibiiel

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vinibiiel postou

  1. @Catelan Um disco com partições corrompidas, pode causar BSOD, né? Ou até o windows que contem nesse SSD, drivers, etc..
  2. 1) Vou tentar isso e depois falo do resultado pra vocês 2) "O mais antigo" e o "O mais novo", que eu digo, é que eu tenho um SSD de 240gb há uns 2 anos, e agora esse mês eu comprei um de 480gb. As telas azuis só estão ocorrendo nesse de 480gb(Mais novo), no mais antigo(240gb) que ainda contem o windows e outros arquivos, não ocorre nenhuma BSOD Eu deixei o memstest86 rodando em loop por umas 24 horas, e foram encontrados 0 erros, por isso não suspeito delas. Alias como roda o memtest86 em paralelo com o windows??
  3. @rodrigo.dcvieira Vou tentar mais uma rodada de memtest86 nelas individuais então.. Mas o que me deixa encucado, é porque com o SSD mais antigo, essas telas azuis não ocorrem?
  4. @TanTalus Ska Drin Já testei todas as memórias em todos os slots, não acredito mais que seja um problema de RAM, e por sinal algo que não comentei no post é que, eu tenho 2 SSD e só tenho telas azuis no SSD mais novo (Que não tem os mesmos drivers do SSD antigo), nesse SSD novo tem dias que tomo 20 BSOD em 1 hora(Hoje por sinal), tem dias que nem tomo.
  5. Olá galera, eu estou tendo problemas com BSOD toda hora, já rodei um memtest e vi a saude dos meus HD/SSD e estão muito boas, memtest não apresentou nada de anormal, mas as telas continuam, gostaria de uma analise de vocês pra entender qual o defeito. Um palpite pessoal é que é ou placa de vídeo(Pois ela apresenta um problema de desligar sozinha, quando muito estressada, e não é por calor, talvez o drive), ou placa-mãe. Segue aqui uns dump das BSOD, as strings que mais se repetem são: - DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL - IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL - PAGE FAULT IN NONPAGED AREA - KMOD EXCEPTION NOT HANDLED Teve algumas diferentes como: - PFN LIST CORRUPT - DRIVER_OVERRAN_STACK_BUFFER Os arquivos que dão erro normalmente são: - amdppm.sys - classpnp.sys Segue os dmp: dmps.zip HD: SSD(Novo): Desde já, agradeço pelo tempo de vocês
  6. Como elas ocorrem normalmente quando estou jogando, amanhã vou tentar substituir ela de slot e ir tentando jogar pra ver se da tela azul, ai mando os dmp aqui de novo.
  7. Esse mir4 é um jogo que comecei a jogar tem uns 2 dias, e ai como eu to quase 24/7 nele, as telas azuis ocorrem nele, mas antes de eu começar a jogar ele as telas azuis ocorriam em outros app, principalmente quando eu estava assistindo alguma stream na twitch, o PC funcionava perfeitamente, mas quando eu abria uma stream não dava 5 minutos pra dar uma tela azul, pensei ser o opera, mas as telas azuis pararam agora quando eu vejo streams, agora elas ocorrem quando estou vendo aula no WEBEX (Software de transmissão) das aulas da faculdade. Hoje mais cedo eu fiz teste no memtest, ja pra adiantar, O meu SSD é GPT, fiz la os 4 passos e tal, e não foi detectado nenhum erro na memória RAM. Não troquei ela de slot, já que não foi detectado erro nem nada, não sei se salvou o teste porque até formatei o pendrive que usou Deu uma tela azul agora, literalmente do nada, só porque eu estava com a twitch aberta, olha o dmp dela. Tela azul.zip
  8. https://filebin.net/rhwderiswlmmompa https://filebin.net/a2qdzwj8d9540zag -- SNAPSHOT DO SPEECY
  9. - Corsair CX450 - Há alguns meses - Não - Sim, após meu dual boot de windows e ubuntu dar pau, ai eu exclui as partição tudo, atraves de um notebook e so instalei o windows. - Direto na tomada - Somente os usuais, teclado, mouse, monitor. - Não - Detalhe que minha RAM é de 3000Mhz, CL15 - Não, todos os drivers que eu tenho instalei diretamente pelo windows, ou a BIOS que foi direto pelo site da fabricante (Gigabyte) Eu fiz o arquivo dos LOGS mas ficou com 5mb e o site não aceita, vou ter que subir em algum site antes.
  10. Montei meu PC não tem nem 1 ano, mas ele repetidamente da tela azul, com diversos tipos de mensagens, segue a imagem abaixo: SSD E HD: Já tentei desfazer atualizações do windows, reinstalar o windows. Já desabilitei o Superfetch/Sysmain. Eu tinha um dual boot de ubuntu e windows nesse SSD, mas um dia o GRUB apresentou problemas e eu acabei tendo que deletar as partições e reinstalar o windows com uma midia, mas já passei um programa pra ver a saude dos 2: HD - SAUDAVEL SSD - 89% SAUDAVEL ( O SSD eu usei em um notebook antes de montar o PC, mas não foi nem 1 ano de uso) Vale relembrar que eu sou leigo pra partições e memória então eu possa ter feito alguma besteira excluindo e adicionando partição de forma errada, mas no app crystal disk info deu isso ai memória RAM: As telas azuis constumam ocorrer em aplicativos que usam muita memória RAM, como navegador (principalmente quando abro twitch ou youtube, pois a página apresenta problemas literalmente aparece um erro) e em jogos que usam bastante RAM, e até no meu software da faculdade o WEBEX, para transmissões de aulas, com o discord ja ocorreu algumas vezes mas a causa é sempre outro app, tenho somente 1 pente de 8gb, e o uso nunca chega a 70%, mas quando passa de 50% a chance de tela azul é alta. Imagem de CRASH do Opera GX. Ja fiz a verificação de memória do windows e várias outras verificações que vi os youtubi indicando. PROCESSADOR: Meu processador é novo, eu que instalei o PC todo mas, os primeiros dias funcionaram normalmente, as telas azuis começaram a ocorrer após o GRUB dar problema e eu instalar o windows, Ele é um processador bom demais, nunca passa de 60% de uso. FONTE DE ENERGIA: A fonte é uma bem sob medida, 450 é o limite que eu podia utilizar, até poderia pegar uma de 550 mas não ia ter a mesma qualidade, é uma fonte usada, usada por 1 ano somente, mas foi comprada a 3. PLACA DE VIDEO: Placa de vídeo é muito pouca utilizada o maximo de jogo que usa ela é o LOL, mas durante o LOL nunca dá imagem azul, o uso dela ja chegou a quase 100%, mas a fonte aguentou. O gabinete não tem nenhum cooler pra resfriamento, mas como eu fico bastante ligado no HWMONITOR, a temperatura nunca sobe muito, afinal não estou jogando jogos pesados OBS:. De vez em quando eu vejo que do nada alguns coolers do meu PC(Do processador, ou da placa de video, ou fonte, não sei qual dos 3 ao certo) eles aceleram a um nivel absurdo e parece uma turbina de avião, mas logo após normaliza e não surge mais esse problema, eu imagino que seja o cooler do processador. Pelo amor de deus gente me ajuda, eu só quero usar meu PC sem tela azul não é pedir muito, desde já agradeço.
  11. @Matheus Rodrigues Nenhum dos 3 converteu o arquivo. Todos deram formato incompativel
  12. Pessoal, eu estava jogando um jogo baseado em tibia, e me deparei com uns sons interessantes que gostaria de pegar, ao tentar mexer na pasta do jogo, acabei encontrando o efeito (audio) que eu queria, mas quando me deparei com o seu formato, não entendi como executa-lo, o formato do arquivo é um tal de .kogg. Pesquisei sobre ele e somente encontrei sobre o ogg e sobre o kodg, mas nenhum kogg, vocês poderiam me iluminar, esse kogg é alguma derivação ou até um formato ogg comprimido, e como eu faço pra transformar ele em sla em mp3, pelo que vi os arquivos ditos de "sons" ou até "efeitos(visuais)", estão em kogg, ou seja ele não é proprio para musicas, é um arquivo geral. Não sei se pode ser de grande ajuda, mas o jogo tem grande parte feito em C++, C#, ja que o motor utilizado é o do tibia. Até tentei anexar o arquivo kogg, mas o site não permitiu.
  13. Mas só por 15 dias tem alta chance de queimar?? São todos novos só a fonte que comprei usada, e pretendo troca-la mais pra frente
  14. Mas como eu faço esse ajuste, tem um software?? Ou é BIOS da placa-mãe?? vou tentar comprar esse fans mesmo, será que se eu montar o pc e utilizar uns 15 dias mais ou menos sem ventilação nenhuma, destroi ele??? Só vou receber final do mês vou comprar esse HUB ai, só colocar a conexão dele na placa-mãe que ta pronto pra uso né?? vou tentar trocar esse gabinete até agosto, peguei ele só pra não deixar o pc solto mesmo, to querendo pegar o mancer ultraflow, curti demais o formato e a frontal é total livre
  15. Eu não quero uma turbina de avião, mas também não precisa ser 0 de barulho, quero o meio termo, no caso eu nem tenho preferência por LED, mas se as fans tiverem e for só um pouco mais cara eu aceito, afinal LED da fps. Sim, esse mesmo Então eu necessito de obrigatoriamente 3 fans, 1 traseiro e 2 frontais?? E ainda preciso de um HUB auxiliar pra instalar os fans, tem alguma recomendação de HUB barato e um kit com 3 fans??
  16. Pessoal acabei de montar meu PC, com as config que estão ai no perfil, e tenho um total de 0 ventoinhas, meu gabinete tem espaço pra 3 fans frontais e 1 traseiro (todos de 120mm), mas não faço ideia de qual kit comprar ou avulso sla (Mas tem que ser barato, tipo MUITO pra entrar no orçamento) e como montar, nem se a minha placa-mãe guenta as 4, conectores, sou um completo leigo, algum ser de luz poderia me iluminar?? Necessito demais
  17. @thiagobraga.dev Cara tentei de tudo recuperação de dados, em 3 programas nenhum deles encontrou os arquivos, eles nao aparecem no source control nem nos arquivos de sombra, realmente sumiram sem deixar rastros, eles eram só uns arquivos de revisão ja que to estudando HTML,CSS e JavaScript, mas era uma pancada de arquivos, só o que me resta é seguir a vida, OBRIGADO!!
  18. DESDE JÁ AGRADEÇO. Estava eu programando em JavaScript quando seila apertei algo e apareceu uma bolinha verde ao lado de todos meus arquivos(somente arquivos as pastas ficaram) que foram(Logo Abaixo os Formatos): AS BOLINHAS VERDES ERAM ASSIM -->>. .CSS .HTML .JS (JavaScript) Eu como perfeccionista tentei tirar esse potinho verde que tava incomodando, quando DO NADA o VSCODE da um refresh e simplesmente some todos meus arquivos que tinha os formatos, acima e até o que estavam na Lixeira, acreditem se quiser, e os UNICOS QUE SOBRARAM foram os ".JSON"(Abaixao está uma foto de como meu status bar ficou depois do delete all) algo sabe porque isso aconteceu ou até como consertar ESTAVA ASSIM A BARRA E DO LADO ESQUERDO ESTAVA " .JSONC / SETTINGS.JSON " Obs:. Dias atras tentei fazer um repositorio via git, mas desisti no meio do caminho, cheguei a criar a pasta, e definir o vscode como sofware default e tudo mais, mas nao consegui e desisti no meio, fechei os arquivos fui dormir e acordei no outro dia mexendo normalmente, tem alguma causa com isso?? sei la os arquivos ficaram salvos no repositorio e ai excluiu tudo OBS:. No arquivinho de texto ta escrito o que o GIT mostra no terminal dele, se vocês que manjam ver o que pode ter acontecido obrigado, manjo nade de GITTerminal GIT.txt
  19. @guidadall eu estava apenas me informando pois nem peguei o gabinete ainda, muito menos montei o setup completo falta o cpu e o gpu, mas muito obrigado pela dica de cabo, se quando eu montar(daqui uns 3 meses) estiver disponivel ainda eu compraria o seu
  20. @Yan_ eu estou com uma CX450 80 plus bronze, será que ela tanka??? OBS: Processador Ryzen 5 3600 e 6 fans no gabinete..
  21. @Ricardo Oliveira Almeida Então é melhor eu comprar esse splitter, e ligar ele na entrada do CPU_FAN certo?? e ai eu conecto todas as fans nele inclusive o cooler do processador, mas eu queria por 6 fans, no caso desse eu só poderia colocar 4 fans + o do processador, os outros 2 fans eu conectaria no SYS_FAN 1?? OBS: o cabo da sua imagem é esse?? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1381669628-cabo-hub-multi-fan-p-5-fans-cooler-4-pinos-suporta-pwm-cpu-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=146501907&matt_product_id=MLB1381669628&matt_product_partition_id=417312037919&matt_target_id=pla-417312037919&gclid=CjwKCAiA4o79BRBvEiwAjteoYKO32IoKoUfOaVfbyD3Ps_2Hp-ueDNo6C3zQVqgWnyenZkSOykNKuhoCfiQQAvD_BwE
  22. Olá pessoal estou montando uma config e quero saber se esse gabinete é de bom custo x beneficio, e se ele não é uma estufa : https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-lark-vidro-temp-preto-pg-lk-01 - SE POSSIVEL INIDIQUEM OUTROS GABINETES BARATOS E SE ESSE É BOM Minha placa-mãe é : https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4 E ela só tem entrada uma entrada para fans (SYS_FAN 1) e a outra pra CPU_FAN e como estou vendo de colocar 4 fans inicialmente (previsão de por 6 no total: 5x120mm e 1x140mm) nesse gabinete vou precisar de um cabo splitter PWM para isso, mas não conheço um de boa qualidade poderiam indicar?? E se possível indiquem fans boas com bom custo x beneficio pra por nesse casemod NÃO LIGO PRA RGB NEM CORZINHA, APENAS CUSTO X BENEFICIO
  23. Comprei a fonte mais veio sem o cabo e preciso saber qual comprar, alguem indica um?? de 10A ou 20A
  24. Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104436 Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104448 isso ta certo?? a mais fraca ta com mais % de desconto, mas ta mais cara?? e compensar comprar essa de 3000??? ela é mt inferior se comparada a essa - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104115

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...