Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EhrRibeiro

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Consegui sim amigo da prosseguimento no projeto só to esperando chegar uns componentes que não encontrei na minha cidade, então recorri a internet, mas fiz bem como você falou, to só querendo deixar uma saida 12v fixa e na outra saida ser variavel de para mais ou para menos, porque na bancada 12v eu uso toda hr!
  2. @if. boa dica com certeza irei aplicar nos próximos projetos. @albert_emule você da aula. melhor que o meu professor preciso expor.
  3. esse mosfet de 900v seria tenho o 2n60 que trabalha a 600v seria muito arriscado usa-lo porque já tenho ele aqui ?
  4. Na moral melhor forum, agradeço de mais vcs são incríveis e legal ver que a profissão que eu escolhi existem pessoas assim q se ajudam!
  5. Os 500v vem de uma fonte de um server, ela tinha dupla entrada de energia sendo que a secundaria que já reduzia para tensões mais baixas como 12v 5v queimou então planejei o projeto, segue a foto da fonte, para o amigo que falou que a tensão é pra gente grande sou estudante de eng eletrônica e esse projeto é para um trabalho, mas agradeço a dica sempre aprendendo com os mais experientes. redutores usados no projeto planejado no proteus são 2n60 e 2 p1488 que trabalha até 750v, tenho mais 2 sobrando de cada um citado, podendo usa-los eu me surpreendi um esse esse circuito pequeno gerando tanta tensão e uma corrente considerável alta tmb, sei que posso fazer uma fonte de bancada bem mais simples, mais como é um trabalho a ideia é ser difícil mesmo o projeto. com ela podendo gerar qualquer tensão nessa fonte de bancada de 100v a 5v. Agradeço a todos que estão me passando suas experiências, se puderem continuar me dando ideias agradeço!
  6. Então já to criando um projeto no proteus consegui um semicondutor que suporta ate 700v, quero chegar a 80v porque ae fica mais fácil colocar um step down para atingir qualquer tensão, o intuito é que seja um fonte de bancada, so que no projeto que estou criando estou enfrentando uma dificuldade porque quando acerto a tensão minha corrente fica muito baixa.
  7. Oi Galera to precisando de ajuda em um projeto, tenho uma fonte que me da 500v a 550 variando dc quero regular ela pois essa tensão é muito alta quero poder regular por potenciômetro, mais difícil usar reguladores que suportem essa tensão de entrada ! alguém teria uma dica uma solução para descer essa tensão ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...