Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bryans8

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia, Faz aproximadamente 3 anos que estou com este setup: core i7 10700 ASUS Rog Strix B460-G 2x8 16 GB RAM DDR4 2666mhz Hyperx Kingston (dual channel) O computador começou a desligar sozinho. Feito os testes de fonte, etc. Restou a memória. No manual da placa diz as posições de cada memória. Resultado que uma das memória não ligava o pc. (outubro 2022) Comprei outra memória de 8 DDR4 2666mhz Hyperx Kingston. Funcionou! Então no final mês de janeiro/2023. Começou a reiniciar sozinho, com cerca de 50 min. Seja usando internet ou word... aplicativos simples do dia a dia. Temperaturas tudo OK, inclusive pasta térmica trocada. E BIOS atualizada. Então fui trocando cada memória em cada slot. No manual recomenda: 1 memória; slot B2 2 memórias: slots B2 e A2 4 memórias: slots B1 B2 A1 A2 Não funciona nenhuma memória nos slots A1 E A2. Somente B1 e B2. Mas como diz no manual 2 memórias seria no B2 e A2. Está funcionando normalmente desde janeiro. Minha dúvida: É possível dá problema novamente ?
  2. Gostei desse gabinete indicado por você: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100193 Gostei principalmente disso também: Suporte das ventoinhas Parte superior: 120 mm x 2/140 mm x 2 Frente: 120 mm x 3/140 mm x 2 Traseira: 120 mm x 1 Realmente é difícil encontrar gabinete sem acrílico. Das ventoinhas estou pensando em pegar o preço mais em conta na Kabum mesmo, com um frete Valeu pela ajuda.
  3. Entendi, vou pesquisar mais sobre o gabinete. De forma rápida encontrei esse aqui: https://www.kabum.com.br/produto/99517/gabinete-gamer-sharkoon-vg7-w-mid-tower-rgb-3-coolers-lateral-em-acr-lico-preto Não encontrei com ventoinhas na lateral até o momento. Na placa-mãe vou manter essa mesma recomendada por você. Só falta decidir o gabinete.
  4. Valeu por responder ! Já estou buscando um gabinete legal com cooler fans na frente e mais ventilado. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90277 https://www.kabum.com.br/produto/100004/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-spec-delta-rgb-mid-tower-3-fans-vidro-temperado-preto-cc-9011166-ww O gabinete usado atualmente tem apenas um cooler air atrás e nada mais. Realmente de fato esta precisando dessa mudança urgente. O custo é alto, até um pouco mais do que esperávamos (em torno de 4500 no total), mas, vale a pena porque é exclusivo para trabalho pessoal.
  5. Boa tarde, Preciso fazer uma atualização para Autocad e SketchUp. Motivo: os projetos estão ficando mais pesados e principalmente no SketchUp que tem projetos que renderiza e outros trava. Eu não entendo de projetos CAD. Preciso de uma orientação para um pessoa da minha família. Mesmo verificando os requisitos mínimos no site do fabricante, fico em dúvidas com tantas opções. E ainda mais com os preços elevados demais. O SketchUp é utilizado juntamente com o V-RAY. Orçamento de 3 a 4 mil. Mas, é preferível um orçamento na medida de 3 mil. Aproveitar somente o SSD E HD. E a fonte também ? o resto dos componentes fazer a troca. PC atual: CPU: Core i5 - 650 GPU: EVGA g210 1gb ddr3 Chipset: Intel H55 Memória RAM: 8GB DDR3 SSD 120GB HD 2TB Fonte: Blue Case ATX BLU500 500W Fico no aguardo, valeu.
  6. Fazendo uma correção: Em ambas opções: pode ser desabilitar dispositivo ou desinstalar dispositivo. - apenas desabilitar dispositivo - desinstalar dispositivo irá reabilitar o EPSON Utility e novamente unidade disco removível na barra de tarefa.
  7. Pessoal encontrei uma solução: Em Gerenciador de Dispositivos - Dispositivo de Barramento Serial Universal - EPSON Utility. (botão direito seguindo as opções) Em ambas opções: pode ser desabilitar dispositivo ou desinstalar dispositivo.
  8. Fiz o teste com a impressora em mais 2 computadores com placa-mãe diferentes, e de fato aparece como disco removível em ambos, e funciona e imprime normalmente. Isso não é algo que me incomode, mas... não deveria ser um USB removível?
  9. Toda essa informação é importante e esclarecedora para a melhor escolha de uma fonte. Estou lendo os tópicos do CDH. Valeu.
  10. Bom saber que as vezes cada modelo tem projetos diferentes. Eu não sabia disso. Valeu.
  11. Fiz várias alterações no advanced USB configuration. E continua do mesmo jeito. Funciona e imprime normalmente. Não tem porta USB pendrive e nem cartão de memória.
  12. EVGA é uma fonte confiável e segura ? Estou completamente errado? Se sim, ok. É vivendo e aprendendo. A minha responsabilidade no comentário é apenas de observação de uso, excelente por assim dizer. Não por detalhes técnicos! Isso eu deixo para os experts para a correção! Como usuário está servindo para o propósito, nunca tiveram uma falha. Mas, agora fiquei com essa dúvida! As fontes Corsair são as melhores de fato ?
  13. Instalei uma impressora Epson L3150 no Windows 10 (19041.546), mas é estranho que a impressora permaneça como um dispositivo USB removível. Ou seja, um dispositivo removível na área de notificação. Não aparece no Windows Explorer e nem no gerenciamento de disco. Mesmo desinstalando completamente e reinstalando. Aparece novamente como um USB removível na área de notificação. Se eu clicar em remover, a impressora irá parar de funcionar. E basta reiniciar o sistema para funcionar normalmente.
  14. Fonte EVGA 600W 80 Plus White - em torno de $550 ( excelente fonte ) https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...