Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tronte

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tronte postou

  1. Boa tarde, pessoal, Estou montando um PC pela primeira vez, as últimas peças chegaram hoje e acabei de montar tudo, quando fui ligar aparece essa mensagem do título. Eu pedi ao fornecedor da placa-mãe Steel Legend B450M atualizar a BIOS dela por questão de compatibilidade com o processador Ryzen 5 6500X, pode ser que essa mensagem seja referente a isso. Tentei a opção do N, deu pra acessar a BIOS mas não tá dando boot pelo pendrive pra eu instalar o software, volta nessa mensagem sempre. Alguém poderia me auxiliar se eu vou na opção N mesmo ou é a Y? Obrigado!
  2. @Alemar2020 , @Ovo Simpático, o processador chegou hoje e realizei a troca, porém assim que liguei ele não bipou e nem apareceu vídeo. Voltei o Pentium 4 e pega normalmente. Já tentei ligar com o Core2Duo sem memória e sem a bateria, mas nenhum sinal também. Rodei o DriverHub e procurei no site da Gigabyte pra ver se tem alguma atualização pra BIOS, mas nada também. Será que o processador veio com defeito?
  3. @Alemar2020 , muito obrigado pelas dicas, ajudou muito... Eu comprei um cabo SATA hoje e troquei a bateria da placa-mãe também, instalei o SDD e consegui formatar de boa, está atualizando o Windows 7 (10 não aceitou), até agora não congelou a tela então é uma boa notícia... Vou providenciar o Core2Duo pra já, vi um com entrega Full e chega amanhã, aí faço mais esse upgrade e ele deve ficar aceitável pra uso básico. Mais uma vez, obrigado!
  4. @Alemar2020 , comprei o SSD e fonte que o @Ovo Simpáticome recomendou, chegaram ontem, porém infelizmente ambas entradas SATAs da placa não estão funcionando direito, eu formatei e pegou tudo, inclusive a placa de vídeo que antes não pegava, o windows congelava a tela e só voltava reiniciando. Coloquei o HD IDE e esse problema sumiu, porém voltou pro BO de CPU 100% que ocorria e tinha sido resolvido nos poucos minutos que rodou com o SSD. Vou levar em uma assistência técnica pra ver se tem como arrumar as entradas SATA e ver o custo disso, pesquisei o valor do processador Core2Duo e é bem baratinho então compensa trocar também. Obrigado!
  5. @Ovo Simpático , isso tem 2 entradas SATA nele, uma eu uso pro leitor de CD/DVD porque essa placa é tão antiga que não da boot pelo pendrive, aí o outro eu ia colocar pro HD. O SDD compensa eu pegar porque tenho um HD Externo de 1TB já, pra sair mais em conta um SSD 120GB seria bom ou melhor pegar um de 240GB? Quanto a fonte eu vou pegar essa da Corsair VS450 então, tinha pensado em uma 650W mas não tenho noção kkkk, valeu pela dica @Yan_ , então às vezes ela dá sinal, às vezes aparece esse "Gestão de energia". Como ela funcionava de boa no pc do meu irmão eu imaginei que fosse a fonte desse pc atual, que tem potência inferior.
  6. @Ovo Simpático , então tava pensando em gastar uns 800 reais, no máximo mesmo, justamente por ser muito antigo e não compensar investir muito. O HD atual é o IDE mesmo, valeu Vou dar uma pesquisada nessa fonte que você comentou @Ovo Simpático , é essa aí mesmo kkkk, assim que vi ela pensei que fosse bem ruinzinha mesmo
  7. @RiXaRd , pensei em torno de uns 800 reais, no máximo. Esse pc é muito antigo, então não acho que compensa eu gastar muito, queria mais que ele ligasse e rodasse pelo menos o navegador e pacote office de boa sem ficar dando um lag absurdo.
  8. Fala, galera, sou novo aqui no fórum e preciso muito de umas dicas. Encontrei um pc velho na casa dos meus pais e necessito utilizá-lo para meus projetos da Faculdade, porém está bem precária a situação do mesmo. Já o formatei e mesmo assim trava pra caramba, até mesmo quando abre apenas o navegador (sem falar que demora muito tempo pra abrir páginas etc), percebi que qualquer coisinha deixa a CPU em 100% de uso. Hardware: - Placa-mãe Gigabyte GA-VM900M (não sei se é Rev. 1 ou 2, já olhei em todos os lugares da placa e não especifica, nem na BIOS) - Processador Pentium 4 1.6 GHz - 4 GB de memória (pelo que vi é o máximo que essa placa suporta, quando peguei ele estava com 2GB e mesmo adicionando +2 não melhorou em nada o desempenho) - Fonte Fortrek 450W - HD WD 80GB (entrada flat) Esses dias encontrei uma placa de vídeo que meu irmão usava no pc dele, é uma XFX ATI Radeon HD 657X 1GB DDR3 PCI-Express, tentei colocar ela porém não passa vídeo pro monitor nem no VGA, muito menos no HDMI, já tentei alterar na BIOS e nada também. Pra falar que nunca pegou, ela funcionou na primeira vez, porém quando reiniciei o pc começou a aparecer "Gestão de energia" e só passa vídeo quando tira a placa e conecta na entrada onboard. Minha questão é o seguinte, compensa eu comprar alguns componentes para dar uma melhorada nesse pc ou já era? Não tenho muito dinheiro pra investir agora, então pensei em comprar um HD sata II de uns 500GB e uma fonte com uma potência melhor pra ver se elas ajudam a melhorar o desempenho, desconfio que a placa de vídeo não esteja funcionando direito nessa máquina por conta da fonte ter uma baixa potência e não passar energia o suficiente, além de achar que esse HD esteja atrapalhando o desempenho também por cabo flat ter uma baixa taxa de leitura e por possuir apenas 80GB. E aí, o que me aconselham? Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...