Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raphael Roberto

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Raphael Roberto postou

  1. @Nightsy O problema foi resolvido usando aquele programa ali, devia ser o drive em conflito. Fiz o passo ali e funcionou normalmente, depois eu atualizei os drivers da placa pelo Ge Force e funcionou, sem telas azuis.
  2. Como você disse que agora vai ter um foco em Games, então o ideal é visar um monitor de 240hz. Esse eu já usei e é muito bom, Ozone 240hz: https://www.kabum.com.br/produto/114412/monitor-gamer-ozone-24-led-240-Hz-full-HD-1ms-freesync-HDMI-displayport-ozdsp24fhd240 memória RAM (2x8 com 10 anos de garantia): https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8 Processador: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15692/processador-amd-Ryzen-5-5600x-37ghz-46ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4 Superior a inúmeros Ryzen 7, e equivale ao Ryzen 7 5700X. Fonte 600w: https://www.kabum.com.br/produto/115377/fonte-redragon-rgps-600w-80-plus-bronze-gc-ps002-1 Placa de vídeo: https://www.kabum.com.br/produto/470987/placa-de-Vídeo-RTX-4060-eagle-oc-gigabyte-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060eagle-oc-8gd placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4 Total: 5.141,98 O valor é à vista, com desconto. Se for cartão será um valor maior, ai pra diminuir o custo do PC o jeito seria pegar um Ryzen 5 5500/5600 e pegar um monitor de 144hz mais barato ou então pegar uma RTX 2060 ao invés da 4060.
  3. Boa tarde! Preciso de um monitor que seja ultrawide, quanto mais polegadas melhor. O número de Hz não é relevante, mas se for acima dos 60HZ será bem vindo também... Preço que estou disposto a pagar é até R$2000
  4. Ambos tem! Eu comprei outro DP e não funcionou, testei nas 3 entradas da placa de vídeo e nada ( Então possivelmente o defeito deve ser na entrada do DP do monitor, porque já foram 3 cabos testados e acho difícil 3 entradas da placa de vídeo irem de baise...). Como eu não quero precisar trocar vou usar o HDMI mesmo, mas eu preciso configurar algo? porque eu conectei no HDM1 e ficou 120hz, botei na entrada do HDM2 e continuou 120hz no painel da Nvidia, não podendo alterar. O 240hz só aparece se eu personalizar e botar numa resolução extremamente baixa e não na normal. Ah, estou usando o cabo que veio junto do monitor, não sei dizer se ele é 2.0, tem como ver de alguma forma? Fiz uma gambiarra aqui, mas não sei se isso realmente funciona. Eu personalizei uma configuração de 1919 x 1080 ( Não pode ser 1920 porque ja existe) e consegui colocar o 240hz.
  5. @Marcelo_gs Após os teste, conclui-se que era o cabo display port. Coloquei um outro cabo HDMI e foi, única desvantagem é que esse cabo só tá indo até 120hz ao invés dos 240....
  6. @Marcelo_gs Testei com outros cabos, inclusive também teste a placa de vídeo na outra entrada do pci express e nada. Só vou conseguir testar as peças em isolado amanhã...
  7. @Marcelo_gs tela preta direto, sem acesso a BIOS ou windows. Todas as fans estão girando ( processador, fans derefrigeração, placa de vídeo) e os leds também. Única coisa que não está acendendo é o teclado, e ta ficando tela preta dizendo "Sem sinal" depois "Digite Economia de Energia". Esse problema tinha ocorrido antes como eu disse, mas foi solucionado removendo a pilha da placa-mãe, desta vez não foi...
  8. @Marcelo_gs Apenas o número de threads ativos, estava 4 e eu coloquei 12. Além de desativar a inicialização do controle do Xbox, porque eu quase não uso.
  9. Bom dia! Vou tentar explicar detalhadamente o meu problema: Abri o msconfig para desativar um serviço do controle do Xbox e reparei que threads ativos estavam apenas 4 (referente ao processador antigo, Ryzen 3 2200g), como meu desempenho nos jogos estavam bom eu nem havia reparado nisso, dae ativei os 12 threads e aproveitando o reinicio da máquina eu ativei o xmp e as fans argb e led frontal do gabinete que eu tava com preguiça de fazer (sendo q era só apertar um botão kk). Após isso a tela ficou preta sem sinal dizendo "Digite economia de energia" e o teclado não acendia, mas todo o resto funcionava (fans acendiam e giravam, placa de vídeo girava, etc) tirei todas peças e conectei novamente e nada, dae tirei a pilha da placa-mãe e o pc voltou a dar sinal, após isso botei a pilha novamente, acessei a BIOS para verificar se o xmp estava ativo, estava desativado e assim deixei, pois pensei q foi ele q ocasionou tal erro. Fiquei mexendo no pc normalmente por 8 horas e depois fui dormir, como meu PC fica 24 hrs ligado, eu apenas desligo o monitor e o resto fica em suspensão após 30 minutos de inatividade, ai eu só preciso apertar no teclado e mouse q ja volta. Mas quando eu acordei de manhã estava o mesmo aviso " Digite economia de energia", mas o teclado estava acesso e nada, mexia, mexia e não dava sinal, dae eu desliguei no botão power e reniciou, mas o teclado já não acendia novamente. Aí fez os mesmos procedimentos anteriores e nada, continua sem sinal e sem acender o teclado, o que pode ser? Placa de vídeo: RTX 2060 6gb zotac Processador: Ryzen 5 5600x Fonte:500w thermaltake 80 plus Monitor: 240hz Ozone placa-mãe b450m ds3h SSD:512gb Obs inúteis: De 500 fps foi pra 700 no cs, ent teve uma melhora boa aumentando os threads pra 12
  10. Obrigado! Pegarei o processador do meu amigo emprestado, melhor que esperar o kit chegar.
  11. Boa tarde! Minha placa atual é a B450m ds3h da Gigabyte e fiz um upgrade para o processador Ryzen 5 5600x. Mas ao ligar a tela fica preta e nada acontece, pelo o que eu pude apurar é por conta da BIOS estar numa versão mais antiga, a qual não é compatível com esse Ryzen. Por acaso, essa placa teria a opção Q-Flash Plus para atualizar a BIOS por ela ou eu realmente preciso de um processador da geração anterior para isso? No caso, conheço uma pessoa que tem o Ryzen 3 2200g, ele serviria? Grato.
  12. Eu estava pesquisando e alegavam má conexão dos cabos por conta do problema "Esbarro do PC e ele desliga", removi todos os cabos conectados na placa-mãe e coloquei novamente. PC está ligado desde as 23:00 +- e não desligou até agora, talvez de fato seja isso. Deixarei até de noite ligado para vê se continua...
  13. Boa noite, testei com outro cabo e o problema continua. Outra coisa válida a ser mencionada é que um leve esbarrão nele ou toque já o faz desligar, mas mesmo deixando ele quieto ele desliga.
  14. Ainda não tenho outro cabo, vou comprar segunda ou terça. Se o problema persistir após o outro cabo eu aviso, valeu!
  15. Tentei o processo, mesmo não estando oxidado. O problema continua...
  16. Então está nesse Loop infinito? Bem, isso já ocorreu comigo diversas vezes e deu para solucionar com comandos no cmd, restauração ou formatação. Vamos começar pelos comandos no CMD para que você não precise formatar ou restaurar. Quando o sistema é desligado incorretamente ( Seja por tela azul ou queda de energia) há uma chance de corromper arquivos no windows, segue os comandos para tentar reparar> sfc /scannow Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth Se Houve erro use: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth Depois use chkdsk /f ----No meu caso a unidade é F, mas no seu pode ser diferente.
  17. O erro de tela azul aponta para memória, digite "Visualizador de eventos" clique em "Log do Windows", depois em "Sistema" e tire print no momento que houve a tela azul. Baixe o programa "BlueScreenView" e tire print. De qualquer forma, como a tela azul aponta erro na memória, sugiro que faça um teste nela, clique no iniciar e digite "Diagnóstico de memória do Windows", é um teste bem rápido, mas não tão eficiente. O mais aconselhado é fazer o teste no memtest 86, mas nesse demoram horas. Por fim, se o teste de memória não consta nenhum erro de hardware, então remova elas e passa uma borracha limpa nelas, verifica se no slot da placa-mãe há poeiras, se houver então tira.
  18. Contexto geral: A parte inferior da mesa é pequena para essa gabinete, quando ele fica de frente uns 25% dele fica com o corpo pra fora então deixei ele de lado de ontem pra hoje, notei que ele estava desligado quando acordei e não estava ligando nem por um decreto, leds não acendiam, colllers, nada. Tirei o cabo várias vezes, coloquei em outros tomadas e nada... Tirei o gabinete e deixei ele frontal, para minha surpresa funcionou, a única coisa que eu penso é que o cabo que liga a fonte no filtro de linha estava muito torto, pois o gabinete estava de lado, ai não conseguia passar energia ou algo do tipo. Mas desde então o PC desligou 2x como se fosse queda de luz. Tendo em vista isso só posso pensar que o cabo está com problemas, isso poderia afetar algo na fonte? Já que provavelmente o problema é no cabo, qual eu devo comprar?
  19. Saí e voltei depois de algumas horas, mas dessa vez voltou a dar vídeo, valeu!
  20. Fui no site da fabricante e baixei a versão mais recente dos 3 citados ( Chipset, Lan e áudio). Fui na Bios e tirei as prints solicitadas, uma coisa que reparei é que a versão dela é antiga ( 2019), e desde então teve várias atualizações, diga-me por gentileza se vale a pena atualizar ( https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/support#support-dl-bios) , segue em anexo as prints da Bios>
  21. Alterei e fiz conforme o descrito. Sobre os drivers eu baixei nos sites das desenvolvedores: Drivers da placa de vídeo - Pelo Geforce experience Teclado e Mouse: Razer Synapse Fone Bluetooth: Site da Edifier ( O adaptador Bluetooth tb baixei no site da marca, mas não lembro qual é) A princípio são esses, não me recordo de outro. A Bios não fui eu que eu editei, foi o técnico que montou o PC. Nem sei como está a config por lá... Eu usei o comando "powercfg -h off", mas não aparecer nada como "Concluído" ou "sucesso", então só fechei o CMD após usar.
  22. Pronto, alterei para "nunca" no ssd. Sobre a Bios, onde eu encontro essa parte de suspensão nela?
  23. O PC está entrando no modo suspensão ou algo semelhante ( Mesmo estando desabilitado). Se eu uso ele por 12 horas seguidas não acontece nada, mas se eu ficar sem mexer por algumas horas o monitor apaga e o teclado/mouse não funcionam, me obrigando a desligar no Power. Eu sei que o PC ainda está ligado por conta das fans RGB e cooler do processador. Segue os prints de como está>

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...