Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brun1

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Brun1 postou

  1. Olá, pessoal! Estou aqui com uma duvida, atualmente meu PC tem as seguintes configurações: MEMORIAM RAM: DDR4 24 GB (8GB + 16GB) Hyper X Furry PROCESSADOR: INTEL PENTIUM GOLD G5400 placa-mãe: ASRock H310CM-HDV PLACA DE VÍDEO: RX 550 4GB FONTE: CORSAIR CV 550W Estou querendo comprar uma GTX 1660 SUPER, porém não sei se de fato vai rodar legal no meu pc, por conta das configurações do processador, talvez ele limite muito da potencia da placa de vídeo. Já estou em mente de que preciso trocar o processador e a placa-mãe daqui um tempo, porém estou pensando em comprar primeiro a placa de vídeo. O que acham?
  2. @Matheus Dutra Ele não tem, por isso tava vendo os modelos de ventoinhas também, queria colocar uns 4 a 5 fans. Eu acho que seria o suficente pro air cooler trabalhar de boa.
  3. @Matheus Dutra Eu acho que é mais por conta do barulho também, quando jogo com meu ar condicionado ligado, a ventoinha do cooler box não faz barulho, já quando ele tá desligado, parece uma turbina de avião, então conclui que é o clima do ambiente. Se eu comprasse esse air cooler será que poderia jogar com o ar desilgado? Sem fazer barulho? @Matheus Dutra Eu tô vendo os modelos de ventoinhas, achei interessante o kit da coolmon na banggood.
  4. Bem, moro numa região bem quente e atualmente estou usando aqueles cooler box simples da intel, o problema é que ele, mesmo sem jogar ou fazer algo mais pesado, chega em 52 graus, fora o barulho de avião que faz. Quando jogo a temperatura chega a bater 70 graus. Então esses dias eu tava pensando em dar um upgrade na parte de refrigeração, fique na duvida de 2 modelos, air cooler e water cooler. O modelo do air cooler que achei interessante e preço bacana foi esse: https://www.redragon.store/air-cooler-redragon-effect-rgb-cg-2000 consegui achar ele por 180,00 Já o modelo do water cooler é esse: https://www.amazon.com.br/Water-Cooler-Deepcool-Gammaxx-L120T/dp/B07TVXMBNF/ref=pd_sbs_4/137-8778141-8315136?pd_rd_w=D8vIV&pf_rd_p=a07f0ae0-2cd5-4527-9b2f-68214df6fcff&pf_rd_r=ZJJ83ADBRZVEAYJDV23J&pd_rd_r=619b542a-0c30-426a-be53-d6130da985d1&pd_rd_wg=dU1Cr&pd_rd_i=B07TVXMBNF&psc=1 Pelas pesquisas, o air cooler seria mais interessante, muita gente fala que a durabilidade dele é maior que um water cooler. Fora os preços que tem uma diferença enorme. Então fiquei na duvida de qual pegar, porque como falei, moro numa região bem quente e não sei se o air cooler seria a melhor opção por conta da região.
  5. @WILLIAM MIYADA Acho que o correto de se falar é que a única corsair que deu problema foi as CX, únicas. Como você citou aí em cima, foram os lotes, tanto que hoje em dia as pessoas recomendam pegar a CV ou VS, porque ainda não se sabe se os lotes das CX ainda estão dando problemas. Na minha opinião, vale muito a pena comprar fonte da corsair, dependendo do modelo e preço. @Mikadokato Pelo que vi, a diferença é que a CV é um modelo recente e intermediaria, já VS é a de entrada. A CV 550w tava de 350 na Amazon, mas aí vai de você. Busque uma opção boa e acessível. Na minha visão, fonte é o último item que devemos economizar, justamente por ela alimentar todo o PC, mas com essa crise no Brasil é muito difícil. Fica de olho na Amazon, as vezes aparece preços muito interessante de fontes boas.
  6. @WILLIAM MIYADA as CV estão valendo super a pena também, elas são modelos recentes @Mikadokato Já pensou em comprar no aliexpress? Vale muito mais a pena, são marcas chinesas, mas são originais.Tava vendo esses dias e a gtx 750ti de 4gb está custando 800 reais no aliexpress. Aqui no Brasil a RX550 de 4gb tá custando 1300 a 1500, o que é um absurdo, a GT1030 de 2gb na amazon tá em torno de 900 a 1100. Mas se você não confia tanto no aliexpress e nas marcas chinesas, recomendo pegar uma gt 1030.
  7. @WOZ Dods Cara, realmente, entendi seu raciocínio com o vídeo. No Brasil as coisas estão caras demais, então eu prefiro pegar algo que vá durar mais, sem me dar dor de cabeça. Você me fez ter uma visão melhor dos air cooler, antes pensava que era eles que davam mais prejuízos. Valeu por me ajudar nessa dúvida também, tô motando meu pc aos poucos, então cada decisão é importante, justamente pra não ter dor de cabeça futuramente.
  8. @WOZ Dods Muito obrigado, me ajudou bastante, vou comprar esse HUB e instalar as fans. Vou dar uma olhada nesses cooler que você citou, acho que vou comprar um deles mesmo, pelo fato de ter uma durabilidade maior.
  9. @game350 Valeu, cara, ajudou muito. @WOZ Dods Beleza, entendi. Só mais uma coisa, daqui pra frente, pretendo colocar um walter cooler também, no caso eu poderia ligar a bomba do walter cooler no HUB? Já que a única porta CHA_FAN estará ocupada por conta do HUB.
  10. Oi! Então, eu comprei um gabinete da galax, o galax nebulosa, veriquei que é possível colocar até 6 coolers fans no gabinete, porém minha placa-mãe tem apenas uma conexão para 1 fan cooler. Como posso acrescentar os 6 fan coolers diretamente na placa-mãe, para que os fans sejam controlados conforme a temperatura? ] O modelo da minha placa-mãe é esse: https://www.asrock.com/mb/Intel/H310CM-HDV/index.br.asp Estou montando meu pc, e sou leigo nas partes de montagem. Desde já agradeço!
  11. Valeu por citar os modelos, vou pesquisar e tirar o orçamento.
  12. Agora entendo, confesso que já tive muito problemas com fontes e todas elas possuíam essa chave seletora. Obrigado pela explicação. Eu realmente preciso investir em uma boa, e confesso pra você que eu já usei uma gtx 750ti no meu pc antigo com uma fonte dessas, conseguia rodar e tudo mais, porém sempre dava problemas e acabava tendo que trocar varias peças, porém na época eu era muito mais leigo no assunto, do que nos dias de hoje. Será que essas fontes mais caras estarão de promoção na blackfriday em novembro?
  13. Ah, beleza! Vou pesquisar os modelos e ver a que mais se encaixa nas especificações do PC.
  14. Obrigado pela resposta. Então não tem jeito, prefiro não arriscar, a solução vai ser o investimento em uma fonte boa. Ao que parece ela não é confiável mesmo, não tem nada na internet sobre ela, somente esse site, nem vídeos, nem sites para compra. Agora é juntar uma grana pra comprar uma fonte boa.
  15. Tinha abrido um tópico anteriormente para verificar qual modelo era uma fonte boa, porém vendo agora, meu orçamento tá bem apertado para investir em uma fonte e uma GTX 1650. Agora, o que eu queria saber é se essa fonte aguenta uma GTX 1650 (a qual pretendo comprar agora em novembro) especificações do pc: - Processador: Pentium Gold g5400 - placa-mãe: ASRock H310M-HDV - SSD de 240 GB - Memoria ram: 12 GB (8GB HyperX Fury de 2400mhz + 4GB Kingston 2400mhz) - E essa fonte de 600w que veio no gabinete, consegui o link com as especificações dela: https://www.xtechamericas.com/st-products/internal/CS850XTK11-en Quem puder dar um help, agradeço.
  16. Olá! Sou novo na comunidade e queria pedir uma dica Bem, estou querendo comprar uma GTX 1650 na blackfriday, porém tenho medo de comprar e minha fonte não aguentar. Qual seria a fonte ideal para essas configurações? - Processador: Pentium Gold G5400 3.7Ghz - Memoria Ram: HyperX Furry 8gb DDR4 2400mhz + Kingston 4gb DDR4 2400mhz (Pretendo ano que vem comprar outro pente de 8gb pra fazer simetria com a memoria de 8gb que já possuo) - placa-mãe: Asrock H310CM-HDV Minha fonte atual é uma de 600w que já veio no gabinete, porém não possui especificações, o que me leva a entender que é uma fonte genérica. Desde já peço desculpas por não entender muito bem sobre o assunto, eu sempre tive problemas com fontes e já tenho um certo trauma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!