Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ubermensch162

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Os que eu tenho mais interesse agora, são o Dying light, e o Far cry 5
  2. Não, estou rodando tudo com uma GTX 1650, mas ainda tenho gargalo por conta do FX 8120
  3. Esse mesmo FX-8120 custa a rodar qualquer jogo pesado mesmo com overclock, ele nao consegue sequer ficar estavel aos 30fps em alguns jogos de mundo aberto, vi diversas demonstrações de desempenho do xeon nos mesmos jogos e ele é muito superior
  4. O minimo possivel, no máximo R$ 600. pois já gastei dinheiro comprando um novo cooler de qualidade, fonte, e a placa de video entretanto devido a disponibilidade de um FX-8120 que ganhei de doação que era compativel com a minha placa que já estava usando, resolvi somente comprar mais memoria DDR3 enquanto arrumava um novo processador.
  5. Olá, preciso muito adquirir um novo processador, e dando uma olhada gostei muito das oportunidades que o xeon e5-2620 v2 poderia me proprocionar, a duvida que eu tenho é que, eu tenho 16GB de memoria ram recentemente comprados, então a mim não séria atraente comprar novos pentes ECC, poderia eu utilizar essa mesma placa na plataforma do xeon, operando somente com meus pentes de memoria ddr3 de 16GB normalmente?
  6. Essa fonte de 600w é Overkill para a config que você vai montar, você pode enconomizar mais em 2 coisas, optar por uma fonte de alguma outra marca de qualidade semelhante mas com uma potência mais baixa em alguma loja mais em conta, e outra é trocar esse pente de 8Gb e 3000Mhz por 2 pentes de 4gb 2666Mhz que vão impulsionar mais ainda o desempenho da sua placa de video integrada.Talvez esperando vir uma promoção interessante de alguns desses componentes você pode talvez até investir em um ssd com essa economia.
  7. Ainda pensando sobre a 9a e 10a geração da intel vs Ryzen. Qual em sua opinião seria a melhor escolha a médio prazo hoje em dia um i5 9400f ou subir um "pouco" mais e pegar um Ryzen 5 3600?
  8. @helolah Qual é o modelo da sua fonte? se não souber sabe pelo menos a marca? Qual é o seu tipo de memoria RAM? DDR3? qual a frequência dos seus pentes de memoria ram? Estaria disponivel a vender suas peças atuais para adicionar ao orçamento do seu upgrade?
  9. Você acha que um processador como o 1600AF teria uma longevidade equivalente ao preço dele comparado a um i5 9400f?
  10. Eu pretendo trocar todo o kit pois atualmente a placa-mãe que eu vou utilizo/utilizarei é DDR3 e idependente do upgrade que eu faça seja AMD ou Intel vou ter que trocar para pentes DDR4 assim como a placa-mãe junto.
  11. Olá acabei de me registrar no fórum para tirar algumas duvidas. Depois de quase 10 anos utilizando a mesma configuração finalmente consegui revitalizar a minha máquina, entretanto não consegui finalizar a compra de todas as peças mais novas e atualmente minha configuração ficou a seguinte: AMD FX 8150 (Doação de um colega) nVIDIA 1650 da PNY 2x módulos DDR3 de 8gb 1600MHz Fonte EVGA 500w 80 plus white SSD SataIII 128gb Kingston Infelizmente não consegui encaixar um processador no meu orçamento que infelizmente estava mais limitado por conta da pandemia. Entretanto pretendo realizar um upgrade no futuro para um processador moderno tanto quanto atualizar os pentes de memoria. Agora minha duvida é a seguinte. Possuo recursos limitados pois sou um desenvolvedor de software que acabou de começar a sua carreira e faço alguns trabalhos como freelancer esporadicamente quando tenho as oportunidades enquanto não arranjo um estágio. Dado isso gostaria de sugestões a qual processador adquirir nesse aspecto, já valeria a pena adquirir um novo processador focando custo-beneficio ? Eu andei olhando comparações do desempenho da 9a geração da intel e os preços do i3 9100f são muito atraentes para minha situação, mas uma outra duvida qual eu possuo é, se seria interessante esperar e guardar para adquirir talvez um i5 9400f ou alguma outra alternativa da 3a geração dos Ryzen?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...