Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rubart

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, meus navegadores estão agindo de forma estranha e irritante, uso o Chrome e o Yandex e eles agem da mesma forma. Inicialmente, pensei que isso fosse do Chrome, por isso baixei o Yandex, rodou normal, mas depois de um tempo começou a apresentar o mesmo problema. É assim, estou mexendo na internet e de repente ele "trava" por um 1 segundinho e volta, o navegador não apresenta problemas, é como se ele ficasse irresponsivo dentro desse pequeno segundo, "lagando". Isso já aconteceu enquanto estava assistindo um vídeo no Youtube, mas o vídeo não lagou junto, toda a interface ficou irresponsiva, mas o vídeo continuou rodando tranquilamente. É bem perceptível nesses exemplos: quando estou digitando algo em algum lugar, a escrita trava enquanto digito e logo depois aparece as letras que havia digitado com atraso; Também é perceptível quando estou rolando a página, ela trava e logo em seguida ela rola com atraso; Quando passo o cursor em algum botão ou link e a resposta da passada também atrasa por causa do travamento. Alguém consegue me ajudar? Meu setup é: Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming BR Processador: Ryzen 3 3200g Placa de vídeo: Sapphire Pulse RX 580 RAM: 16 GB 2666mhz (2x 8gb) SSD: 480GB Kingston HDD: 1TB Western Digital 5400rpm Fonte: DT3 Sports BX700 - 700W
  2. Não, nenhum artefato. 3 testes de 30 min e um teste de 1 hora, acho que isso já diz tudo mesmo. Que bom que não deu nada. Muito obrigado pela atenção!
  3. tarde demais, fui dar uma saída e deu 30 minutos (furmark + rog) kkkkkk Deixei rodando por uma hora um outro teste (furmark + donut) enquanto estava fora de casa, tirei print e quando fui passar pro paint deu erro, a tela ficou toda preta, mas também não acusou nenhum artefato.
  4. Gente, eu vi 2 reviews feitos por profissionais antes de comprar, também pedi a opinião de alguns profissionais que conheço e eles recomendaram, é uma fonte com mais de 80% de eficiência, modular e com certificação 80plus bronze. Aqui está o link do relatório de verificação e teste da Plug Load Solutions/ClearResult: https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1402&type=2 Eu tomo muito cuidado ao escolher hardware, também não conhecia bem essa marca no quesito fonte, só conhecia pelos periféricos que ela fabrica. Não foi a fonte que deu esse problema, foi minha placa mal presa no slot pci, eu só queria saber se existe alguma forma de verificar se houve algum dano na placa ou em algum componente por causa da ********** que fiz. É isso.
  5. Rodei 2 stress tests por 30 minutos cada, a primeira com a opção opengl e a segunda com a opção vulkan. Ele não denunciou nada, a placa de vídeo tava no talo, com temperatura máxima de 77ºC. É um bom resultado?
  6. Quis dizer que a placa não ficou presa, só isso. Não estava torta, só não prendeu direito na placa-mãe. Foram artefatos bem pequeninos, quase imperceptíveis e que piscavam. Notei só um pequeno glitchzinho horizontal bem fino no canto inferior direito na tela no meio do jogo que era fixo, mas eu continuava jogando, depois sumiu, especialmente depois de ter prendido bem. Mas vou rodar esse stress test aì, tenho que rodar por quando tempo?
  7. Haha a fonte é boa, não deu nenhuma dor de cabeça, é da mesma fabricante que faz cadeiras gamer, a DT3. Olhei os reviews e a têm uma boa avaliação entre os usuários.
  8. Olá pessoal, acabei de adquirir uma RX 580 e fui instalar no pc. Liguei o PC e inicialmente tudo funcionou tranquilamente, carreguei um jogo e fui jogando até trocar para outro. E nesse outro, começou a apresentar problemas, umas travadas, zumbidos que eu nunca tinha ouvido antes na vida, lentidão, e nem era lentidão de lag, também percebi uns artefatos de leve, o jogo não crashava mas estava travando e dando uns zumbidos. Reiniciei o PC e tentei novamente, dessa vez o jogo rodou sem quaisquer problemas. Só no dia seguinte que me liguei que a placa estava bamba, quando fui jogar novamente e quando quitei o jogo, a tela ficou preta, desconectei o cabo da placa e conectei de novo, quando vi, o pc reiniciou sozinho, daí desliguei e fui ver a placa, foi aí que descobri que ela estava bamba, decidi instalar o sistema em outro gabinete que prestasse e consegui prender bem, liguei o PC e não tive mais problemas até agora. Detalhe, esse tempo todo, usei o gabinete em pé, com ela bamba. Mas como sou paranoico, gostaria de saber se há a possibilidade de ter danificado alguma coisa, se diminuí a vida útil de algum componente, seja placa de vídeo, placa-mãe, processador, etc. Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para checar se está tudo tranquilo, se há algum software que faça o diagnóstico do hardware para saber se está 100%. Ou poderia até mesmo ouvir a opinião de vocês mesmo. Meu setup: Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming BR Processador: Ryzen 3 3200g Placa de vídeo: Sapphire Pulse RX 580 RAM: 16 GB 2666mhz (2x 8gb) SSD: 480GB Kingston HDD: 1TB Western Digital 5400rpm Fonte: DT3 Sports BX700 - 700W
  9. Pessoal, boa tarde! Quando estou usando meu computador, têm vezes que a tela congela, depois o mouse congela e depois a tela fica preta por uns 2-3 segundos, depois volta ao normal. É muito estranho, parece que a tela está "refrescando" (refreshing), da mesma forma como trepida quando você está atualizando os drivers da sua placa de vídeo, sabe? Quando uso o computador normalmente, isso nem é lá um problemão, o negócio é quando vou jogar algo. O game congela da mesma forma como citei anteriormente e não consigo mais jogar porque ele apresenta problemas. Já fiz de tudo e tô sem mais ideia alguma. Instalei e reinstalei drivers da GPU várias vezes, até mesmo usando o DDU, atualizei driver de chipset, atualizei o Windows... Sinceramente, não faço a mínima ideia do que pode ser... Antes eu usava minha placa de vídeo, e o mesmo problema ocorria, o jogo crashava, às vezes antes mesmo de carregar o jogo ou até mesmo no meio da jogatina. E vou te falar, quando eu pensava que o problema era na placa de vídeo, eu até mesmo me arrisquei a atualizar a BIOS dela, e mesmo com a BIOS atualizada, acontecia a mesma *****! Minha placa era uma XFX Radeon R9 280x. Minhas especificações são: CPU: Ryzen 3 3200g Placa-mãe: Biostar A320mh ver 6x 2 x 8GB RAM (16gb RAM)
  10. Pessoal, tenho uma XFX Radeon R9 280X usada que instalei em meu novo PC com os drivers instalados. Porém, existe esse probleminha da tela trepidar assim que instalo os drivers, reinicio, etc. Antes de instalar os drivers, ela funcionava normalmente. Quando desinstalo o driver, volta a funcionar normalmente de novo. Já testei com o cabo HDMI e DVI, já fiz downgrade para uma versão mais antiga, desabilitei o FreeSync, VSync, Enhanced VSync, desliguei tudo no Radeon Software, chequei se frequência do monitor estava configurada corretamente (monitor de 60hz). Nem sei se o nome mesmo é trepidar rs, ela fica dando umas piscadas e creio que consigo enxergar alguns artefatos (não tenho certeza, acho muito improvável) bem bem breves nessas piscadas, mas dá pra usar o PC tranquilo. Alguém têm alguma sugestão? A versão do driver da placa é: 20.10.1, mas dá a mesma coisa no driver mais antigo. Meu setup: placa-mãe: Biostar a320mh ver 6x CPU: Ryzen 3 3200g 16GB RAM (2 x 8gb) HD de 1TB Windows 10 Home
  11. **To achando que devo comprar um gabinete que suporte placa-mãe MicroATX, certo?
  12. Ok, segui sua sugestão e tirei tudo do gabinete. Montei o PC fora do gabinete e funcionou! Agora fui colocar em outro gabinete que tenho aqui, com outros parafusos mais novos e quando fui ligar deu a mesma coisa! Só funciona fora do gabinete. E agora? Esse outro gabinete também é de um sistema intel antigo. To achando que devo comprar um gabinete para sistemas AMD, certo?
  13. Ok, vou montar e desmontar. Ainda bem que minha fonte é nova. Realmente tive um problema com espaçador... Tinha enfiado um parafuso muito grosso e três espaçadores tinham ficado presos, pedi a ajuda do meu irmão para segurar os espaçadores com alicate enquanto eu rodava os parafusos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...