Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thainan Vinicius

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Thainan Vinicius postou

  1. A placa-mãe é a B550M Aorus alite, mas citei somente o chipset, meu medo é ter gargalo, vou dar uma olhada nesse vídeo para ver se terá muita diferença, em quentão do processador, meu medo é ele não suportar a placa em si, por conta da diferença de geração e diferença de performance, olhei o vídeo, mas no vídeo o processador é um i9 de décima terceira geração, mas acho que me dá uma boa ideia que não tem muita diferença.
  2. Recentemente comecei a fazer alguns upgrade no meu computador, troquei memórias, SSDs, placa de vídeo e recentemente comprei uma placa-mãe, porém ainda não fez a montagem dela já que a minha nova placa de vídeo usa barramento PCI 4.0 e minha placa-mãe atual usa barramento 3.0 que limita a performance da placa de vídeo, minha dúvida é se eu trocar de placa-mãe agora mantendo meu processador atual (Ryzen 5 3600) mas colocando minha nova placa de vídeo (RX 7600) com a nova placa-mãe(B550m) vai dar muito gargalo no processador ou fazer com que ele esquente mais para tentar acompanhar a placa de vídeo? Atualmente os dois então em performance tranquila, sem muitos gargalos e com desempenho razoável e limitado, minha dúvida é se vai ter alguma consequência fazer essa mudança visto que minha placa-mãe atual é bem ruim e com sérios problemas.
  3. Normal, o computador após um tempo sem ninguém mexer acaba bloqueando e após ele bloquear ele pede a senha novamente igual acontece no celular, após alguém tempo sem mexer bloqueia e pede a senha.
  4. Recentemente eu eu atualizei meu computador para o Windows 11 22H2 Build:22621.674 Windows Feature Experience Pack 1000.22634.1000.0 Após essa atualização meu computador apresenta várias telas azuis com códigos diferentes de erro a maioria relacionados a drivers, mesmo eu instalando todos os driver atuais e compatíveis com Windows 11. Alguns dos erros: ntoskrnl.exe kernel security check failure irql not less or equal Driver Overran Stack Buffe amdppm.sys dentre outros erros. eu já tentei reinstalar o Windows e deixar uma instalação limpa rodando por dias, sem instalar nenhum programa ou driver (além dos que o Windows instala com o update) e mesmo assim essas telas de erro persistem em aparecer. já chequei a temperatura do meu processador e placa de vídeo enquanto trabalhava e jogava e nunca passou dos 75°. Já usei os comandos mais conhecidos para resolver problemas do Windows como chkdsk, mas nada resolver esse problema, acredito que não seja problema de hardware pois tudo está funcionando perfeitamente, nada fora do padrão, além das telas de erro. As configurações da minha máquina. Processador: Ryzen 5 3600 Versão dos driver de chipset: 3.10.22.706 Placa de vídeo: GTX 1660 Versão dos drivers: 522.25 placa-mãe: A320M-HD ASRock Versão da BIOS: 6.20 TPM2.0 da placa está ativo memória: 16GB da Team Group T-Force Por favor caso tenham alguma solução eu ficaria grato! Não consegui fazer o upload dos arquivos de erro Minidump.
  5. Fiz os testes com o programa que o amigo citou a cima e não deu erros, mas desliguei o xmp e não me ocorreu mais telas de erro, acredito que poderia ser algum erro nos tempos das memórias, o que eu achei estranho já que o xmp está ligado desde que eu montei o computador e começou a dar problema somente agora, um ano depois, mas enfim, isso resolveu o problema, muito obrigado.
  6. vou fazer o teste, mas no caso o que esse teste pode acusar sobre o que está acontecendo com o computador?
  7. Olá, estou com um problema muito chato no meu computador e não sei como resolver, a mais ou menos três meses meu computador começou a apresentar umas telas azuis muito estranhas sem eu ter feito nenhuma alteração de hardware, as telas que aparecem são as com os seguintes erros (irql not less or equal | Kernel Auto Boost Lock Acquisition with Raised IRQL) quando pesquisei sobre esses erros descobri que são erros de incompatibilidade de drivers, porém todos os driver que estão instalados foram baixados ou pelo Windows update ou diretamente do site da fabricante do hardware, inicialmente pensei que seria um erro relacionado ao sistema que eu estava usando que era o Windows 11, mas fiz a instalação do Windows 10 e o problema persiste, não sei mais o que fazer, não a nada de errado com os driver do meu computador todos estão atualizados e estão funcionando, gostaria de saber se esses erros podem ser por conta de algum capacitor estufado, pois o Windows me apresenta o erro mas não me diz de onde ele vem ou qual driver está errado para eu poder corrigir ou ir atrás de algo que corrija. sei que ficou um pouco confuso para entender, mas espero que entendam para me ajudar. desde já agradeço!
  8. Olá, eu formatei o meu computador que estava com o windows 11 canal insider na beta, para uma versão estável do sistema, baixei uma iso do site da Microsoft, e um pendrive com o Rufus. Na hora de formatar instalei a versão pro for workstation e antes eu estava na versão Pro, agora está aparecendo uma tela com esse erro e aparece alguns atalhos do teclado pra eu apertar e configura a BIOS, porém meu teclado não reconhece, eu acredito que um teclado ps2 funcione mas eu não tenho nenhum disponível agora, ou seja, não consigo acessar a BIOS e não consigo acessar o sistema. Alguém consegue me socorrer de alguma forma? Desde já agradeço!
  9. então, já reiniciei o modem até mesmo resetei pra as confgs de fabrica e nada, quando coloco a senha ele da erro e nem salva a rede, tentei adicionar a rede manualmente ao windows e mesmo assim ele da erro, vou tenta trocar o canal como você disse, espero que resolva, mas já estou quase desistindo.
  10. Tenho um notebook Lenovo G50-80, ele esta com problema para conectar a rede wifi da minha casa, ele conecta em outras redes normal, mas na rede da minha casa ele não conecta, ele da uma mensagem de erro dizendo que não foi possível conectar a rede, já atualizei o driver, já instalei o driver do site da fabricante, já atualizei o Windows, já limpei o cachê das redes, já tentei usar ip fixo e nada resolve, alguém sabe o que pode ser?
  11. fica na mesma, mas com essa tensão ele aquece muito, mas descobri que minha placa-mãe não permite alterar a tensão
  12. Boa tarde, eu tenho uma placa-mãe da ASRock uma A320M-HD, gostaria de fazer um undervolt no meu processador que é um Ryzen 53600 que em stock sem fazer nada fica entre 60° a 65° graus, o que eu acho muito, já que não tem nenhum processo pesado rodando. eu gostaria de saber se alguém já fez undervolt nessse processador usando essa placa-mãe, não acho nada na internet muito menos vídeo ensinando a fazer, Se alguém poder me passa uma receita pronta de tensão e como configurar a BIOS eu ficaria grato de mais.
  13. olá, obrigado pela resposta, fico mais claro pra mim, a onu que tenho é huawei HG8120H com duas postas giga, e a que a provedora me disponibilizou foi uma da intelbras 110B. essa onu não tem wi-fi, ela é somente onu sem roteador.
  14. então nesse caso, é só eu configura a onu em bridge que funcina?
  15. Desculpa a demora para responder, é uma provedora local da minha cidade se chama Infonet, segundo eles, eles só podem instalar onu de algumas marcas.
  16. Bom dia, Boa tarde, boa noite eu tenho uma onu da huawei modelo HG8120H e gostaria de trocar ela pela onu que minha provedora me disponibilizou, mas eles falaram que não compatível, gostaria de saber se alguém sabe me dizer o por que não é compatível, o que impede ela de funcionar nessa provedora, ou se tem como configurar ela pra funcionar.
  17. Hoje contratei um plano de internet de 200MB por fibra ótica, mas não passa de 95MB nos testes, o Epon que instalaram tem somente uma porta Lan então tive que conectar no Roteador, mas esta dando essa limitação, queria saber se essa limitação é por conta do roteador. Meu roteador é o archer c20 v5 De 750mbp.
  18. Olá, eu fiz a troca do HD do meu notebook(Asus X45U) por um SSD, instalei o Windows no SSD e após fazer as atualizações do sistema ele parou de ser reconhecido e quando ligava o notebook ele ia direto pra bios e não aparecia o SSD, então fiz reset na bios e volto a reconhecer, porém não posso desliga, hiberna e nem suspender o notebook que o SSD para de funciona, dai tenho que colocar o pendrive com Windows botado pra ele volta a funciona ksksks, sei que parece loucura, nem ue to entendendo o que ta acontecendo.
  19. Bem, eu queria saber se tem como eu desligar somente os leds do botão Power do meu gabinete, por que a noite eu coloco meu computador em modo standy-by e o led fica pescando e me incomoda na hora de dormi, aí tenho que desliga o computador ou colocar alguma coisa pra tapar a luz do led e seria uma mão na roda pode desligar os leds sem perder a função do botão Power. Minha placa-mãe é a A-320M-HD e o gabinete é o Gadt x
  20. Bem, estou interessado em trocas o cooler do meu processador, ele é um Ryzen e já vi várias pessoas falando que quando vai troca o processador sai colado no cooler e acabam entortando ou quebrando pinos, gostaria de dicas de como fazer essa troca sem correr riscos, eu ainda uso a pasta termina padrão da AMD e estou com esse processador a uns 4 meses, então a pasta ainda não tá seca. Me dêem dicas aí, toda dica será bem vinda.
  21. a configuração completa é um ryzen 5 3600 uma gtx 1660 6GB 16 GB de ram e uma fonte pichau nidus. vou dar uma olhada mano, valeu
  22. Estou com um problema com meu computador e estou na duvida do que pode ser, fui ligar ele hoje e não deu vídeo, peguei retirei a placa de vídeo e fiz uma limpeza nos contatos mas continuou sem dar vídeo então troquei retirei as memórias e fiz uma limpeza nos contatos e liguei o PC sem conectar os cabos de energia na placa de vídeo e o computador deu vídeo mas quando desliguei pra reconectar os cabos na placa de vídeo ele não deu mais vídeo, então eu retirei a bateria da placa-mãe e inverti as memórias, então o computador deu vídeo mas a temperatura da placa de vídeo fica subindo e abaixando e quando reinicio o computador não da mais vídeo e tenho que fazer a inversão das memórias de novo pra ele dar vídeo, alguém sabe o por que esse problema esta acontecendo? e tenho outra duvida, meio besta ksks, mas se eu desista-la os drivers da placa de vídeo (pra ver se é esse o problema) o computador da vídeo normal após reiniciar? ainda não fiz isso por conta dessa duvida e por que meu processador não tem vídeo integrado. desde já agradeço a todos.
  23. @G7 log valeu mano, ajudou muito, tava com essa dúvida por que nunca instalei esses fans.
  24. Comprei um kit com 3 fans de 120mm com de 40cfm, mas estou na dúvida de como instala, os fans que eu comprei tem face dupla de led, então eu consigo instala como exaustor ou ventilador, mas não sei qual das duas posição é mais eficaz, alguém pode me dizer se tem alguma diferença.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...