Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Magdiel da Luz

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Magdiel da Luz postou

  1. @LNPott e @RonaldoDuarte11 Muito obrigado pelas respostas! Irei seguir essa última instância no modo Manual, fazer testes pra ver como ele se sai, como meu conhecimento em hardware é ainda limitado, principalmente do processador acredito que ajudou bastante a sanar minha dúvida em relação a isso. Obrigado pessoal!
  2. @RonaldoDuarte11 Obrigado por responder! Essa opção não faz a ventoinha do processador fazer muito barulho? Eu sei que a opção é justamente essa deixar o processador o máximo refrigerado possível, em termos de "equilíbrio" pra você, seria o ideal? Pode parecer chato da minha parte mas eu sou um pouco "chato" no quesito barulho hehehe obviamente não há muito o que fazer nesse sentido se o objetivo é refrigerar o processador!
  3. Boa noite pessoal do fórum! Eu tenho uma dúvida em relação à refrigeração do processador, tecnicamente falando qual a opção 'ideal' na BIOS da placa-mãe pra refrigerar um processador? Eu tenho um processador antiguinho, é um FX-8300 3.30Ghz junto com 16 GB de RAM e um SSD 2 TB. Na opinião de vocês baseada em fato e experiência, qual a melhor opção pra deixar o processador, digamos assim "daquele jeito" em termos de refrigeração e configuração equilibrada? Na minha placa-mãe ASUS modelo M5A78L-M Plus/USB3 existem 4 opções: Standard Silent Turbo Manual Na visão de vocês, qual a melhor opção? Obrigado a quem puder responder! Estarei anexando uma foto das configurações da placa-mãe pra vocês darem uma olhada.
  4. Esse livro do Gabriel Torres é ótimo, já tinha lido a 3ª edição e já me ajudou muito em certas situações, assim como os outros livros que ele já tenha publicado esse é outro que vale a pena comprar e ler A FUNDO! Gabriel Torres é um grande profissional, um verdadeiro especialista em hardware e quando o assunto é focado justamente nisso, é o primeiro nome que me vem a mente. Aprendi muito com ele e continuo aprendendo comprando seus livros que são de grande valia!
  5. @Nico Azevedo Entendi, cara pesquisa então nesses dois sites que eu te passei, da KaBuM! e da Pichau que eles vendem peças de hardware. CPU, memória RAM, placa-de-vídeo e etc... É difícil dizer pra ti qual peça comprar porque vai depender muito também quais jogos você vai querer rodar nele. Mas já adiantando pra ti, só as RTX tão na faixa dos 5k! Dependendo o modelo, claro, então você vai ter que pesquisar bastante e fazer um comparativo pra ver o que sai melhor pra você!
  6. Parece que não ficou muito elaborado a tua pergunta, você quer comprar só o gabinete? Se é só o gabinete você vai gastar pouco, menos que 1k! Já que você disse que tem o monitor, teclado, mouse e o "resto" eu acredito que seja o hardware... Mas se não for, pesquisa no KaBuM! e na Pichau, lá eles vendem PCs pra jogos, montados já! Tem PCs de entrada e os topo de linha no caso dos 5k pra cima... Deixa eu te passar os links aqui; https://www.kabum.com.br/computadores/computador-gamer https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer
  7. Olá comunidade, boa tarde! Eu tenho um problema chato e isso acontece apenas com um jogo. Recentemente tenho jogado Doom Eternal no Game Pass e quando eu tô jogando a campanha por um certo período ele simplesmente congela, o teclado e mouse ficam sem responder. No entanto eu consigo finalizar a tarefa indo no Gerenciador de Tarefas e fechar o processo. Depois disso eu volto a jogar sem problema nenhum! O que pode ser? Hardware superaquecendo? O meu PC é bem refrigerado por dentro, o máximo que minha placa-de-vídeo suporta é 97º graus, segundo o site das especificações técnicas da NVIDIA consta isso e o máximo de temperatura que eu já presenciei jogando foi 61º graus. Só queria saber pra quem é mais entendido de hardware se é só a temperatura superaquecendo ele, porque geralmente esse tipo de erro tá relacionado com a temperatura dentro do computador e o que eu posso tá fazendo pra melhorar, algum teste talvez que os amigos aqui da comunidade poderia tá me dizendo pra realizar, ficarei muito grato!
  8. @nicolas58140926Esse código de erro CRITICAL_PROCESS_DIED, aparece quando um componente crítico do Windows detecta que alguns dados foram modificados quando não deveriam. Uma possível solução é executar uma varredura com o SFC pra ver se resolve. Digite "sfc/scannow" sem as aspas no Prompt de Comando. Pra descobrir com mais facilidade quem está causando a Tela Azul, recomendo usar o BlueScreenViewer da Nirsoft. https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html
  9. @Ricardov Os drivers foram instalados via Windows Update.
  10. Boa tarde pessoal! Recentemente peguei um notebook pra formatar o disco rígido e instalar o Windows 10, é um Acer Aspire, ele tem 4 GB de RAM, HD de 500 GB e processador Intel Core i3 1.70 GHz. Após instalar Windows 10 e baixar todas as atualizações via Windows Update e configurá-lo, os ícones da Área de Trabalho ficam piscando quando eu clico com o direito do mouse e após um tempo eles param, durante o pouco período que eles ficam piscando e olhando o Gerenciador de Tarefas, a CPU Memória e Disco ficam num estado "acelerado", é como se você colocasse um vídeo do YouTube na velocidade 2x, exemplificando pra entender. Já executei chkdsk, SFC e DISM pra ver se resolvem o problema mas nada, desinstalei o driver da placa-de-vídeo via Gerenciador de Dispositivos mas sem sucesso, criei uma nova conta de usuário e fiz login naquela conta pra ver se mudava algo mas continua na mesma. Alguém poderia me dar uma ajuda do que pode ser? Será que é algum problema físico no hardware? Obrigado a quem puder dar qualquer sugestão a solucionar essa situação!
  11. @Akimoto238e @Acvale7muito obrigado por responderem! Sanou minha dúvida, eu realmente achei que quanto maior um SSD fosse em armazenamento, menor seria sua capacidade em manter leitura e gravação. Obrigado mesmo!
  12. Boa noite à todos! Aos entendidos de SSDs gostaria de saber se é mito ou verdade se um SSD, quanto maior a sua capacidade de armazenando, menor é a sua velocidade de leitura e escrita? Isso é verdade ou é mito? Em breve eu pretendo comprar um SSD maior de até 1, ou 2 terabytes. Quero deixar tudo no SSD, sistema operacional, arquivos programas e etc, e me surgiu essa dúvida. O SSD é SATA III, mas minha placa-mãe infelizmente suporta só até a geração 2, SATA II. :( Obviamente eu sei que nesse caso eu irei perder uma leitura sequencial de leitura e gravação por causa da limitação do barramento. Mas a dúvida mesmo é se um SSD com maior capacidade de armazenamento irá perder ou não sua velocidade de leitura e escrita. Obrigado à quem puder responder!
  13. @FernandoSoas É só você digitar "mem" sem as aspas no menu iniciar e clicar na primeira opção "Reiniciar agora", ele vai reiniciar teu computador e começar automaticamente a análise de Diagnóstico da memória RAM, na tela você pressiona "F1=Opções" e vão ter lá 3 opções; Teste básico Teste padrão Teste estendido É só você selecionar o "Teste estendido" que ele automaticamente desabilita o cachê do processador, depois é só pressionar a tecla "F10=Aplicar" que ele vai começar a análise.
  14. @FernandoSoas Provavelmente é algum erro grave no gerenciamento de memória. Execute a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows pra excluir qualquer tipo de problema que afete os módulos de memória física, mas utilizando o Teste Estendido que desabilita o cachê L2 do processador pra que a análise seja feita com o cachê da memória RAM ao invés do processador. (Nesse caso a análise demora mais) Se a análise demorar muito em alguma determinada porcentagem por muito tempo, isso indica problema nos módulos de memória RAM. Faça o teste em Single Channel tanto em Dual Channel pra eliminar as possibilidades de ser problema nas memórias e não nos slot.
  15. @Douglas De Andrade Figueiroa Esse CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT tem um valor de 0x0101, a causa disso provavelmente é que o processador especificado não está processando interrupções. Normalmente, isso ocorre quando o processador não responde ou está bloqueado. Utilize o WinDbg Preview pra analisar com mais facilidade o problema. O dump de memória normalmente fica em C:\Windows\memory:dmp
  16. @Nickolas Awakening M. Rebouças Pra atualizar o BIOS/UEFI do teu notebook você precisa entrar no site do fabricante da tua placa-mãe e ver o modelo dela e ver ali se existe uma versão mais recente de BIOS/UEFI.
  17. @Bruno Rieper Os erros de IRQL e DRIVER_IRQL estão relacionados principalmente à leitura e gravação de dados na memória RAM, ou seja, é um erro genérico que costuma acontecer no superaquecimento do computador, ou em um driver qualquer, e também problema nos módulos de memória que processa os dados de maneira incorreta. O erro PAGE_FAULT de valor 0x050 está relacionado que algum driver ou componentes do Windows tentou salvar dados em uma região da memória RAM que não tinha permissão pra isso, ou tentou ler e salvar dados em uma região de memória inexistente, que é algo que está relacionado aos erros de IRQL. Você pode ver que indo em "Adress In Stack" ele mostra os drivers responsáveis pelo travamento.
  18. @Matheus Zionic O valor de erro KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED é de 0x01E, isso significa que algum programa ou processo em modo kernel gerou alguma exceção no manipulador de erros do Windows. As causas desse tipo de erro às vezes, pode estar relacionado a incompatibilidade de hardware, drivers ou serviços de sistemas de dispositivos defeituosos. Pra saber com exatidão as causas use o WinDbg Preview. O erro MEMORY_MANAGEMENT de código 0x01A está relacionado a algum erro grave no gerenciamento de memória. Execute novamente a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows pra excluir qualquer tipo de problema que afete os módulos de memória física, mas desabilitando o cachê L2 do processador pra que a análise seja feito com o cachê da memória RAM ao invés do processador. (Nesse caso a análise demora mais) O erro APC_INDEX_MISMATCH de valor 0x01, está relacionado principalmente a alguma incompatibilidade de chamadas do APC. A causa mais comum desta verificação de bugs é quando um sistema de arquivos ou driver tem uma sequência incompatível de chamadas para desativar e reativar o APC, provavelmente algum programa nesse caso, que chamou algum processo que gerou a Tela Azul. Use o WinDbg Preview pra saber a causa raiz do problema. O erro KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE tem valor de 0x0139. Esta verificação de bug indica que o kernel detectou a corrupção de uma estrutura de dados crítica. Novamente, problemas no hardware, como incompatibilidades de BIOS, conflitos de memória e conflitos de IRQ também podem gerar esse erro.
  19. @Inaldo Neto O erro IRQL_NOT_OR_LESS_EQUAL geralmente está relacionado à leitura e gravação de dados na memória RAM, é um erro genérico que pode acontecer no superaquecimento do computador, ou em um driver qualquer e também problema nos módulos de memória que processa os dados de maneira incorreta.
  20. Usou Driver Booster? Esse tipo de programa é dispensável e pode causar problemas em alguns drivers do Windows, inclusive da placa-de-vídeo. Desinstale esse programa e rode só o Windows Update.
  21. @Juliano Pehnk Tenta trocar o conector RJ45 e vê se resolve o problema. Se tua Internet tá funcionando normalmente em outros dispositivos e só no teu computador tá dando essa instabilidade, faça esse teste.
  22. @Inaldo Neto Isso pode indicar problema no hardware. Poste aqui as imagens quando aparecer uma Tela Azul pra ser analisado.
  23. O driver da placa-de-vídeo tá atualizado? Executa o Windows Update pro Windows baixar e instalar os drivers corretos pro teu computador.
  24. @Rafael Jácome Tenta resetar a placa-de-vídeo pros valores default dela indo no Painel de controle da NVIDIA.
  25. @carlos vendedor de açaí Se você usa desktop, verifica se tá ativada no BIOS/UEFI a opção SpeedStep ou Intel EIST (Isso varia de acordo com o fabricante da tua placa-mãe). Se estiver DESABILITE ela porque essa opção existe pra variar a velocidade do processador de acordo com a tarefa executada, sendo uma ótima opção pra notebooks pra economizar energia quando não tem nenhuma tarefa sendo executada. Como eu falei, se você usa desktop essa opção muito das vezes é preciso estar DESABILITADA pra evitar alguns problemas de aplicações de áudio e vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...