Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lombrigarthur

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Joao531 Olá, amigo. Obrigado pela resposta. Bom, atualmente tenho apenas R$ 700 para investir. Gostaria de juntar mais para pegar uma melhor, mas infelizmente dependo do PC para trabalhar, então vai ser uma aquisição de emergência. @Huntra Olá, obrigado por responder. Estou pensando em comprar pela Kabum. Também tive muito problema com a minha Gigabyte. Veio a dar problema com 3 meses de uso. Agora um ano depois de comprada voltou a dar problema dnv.
  2. Pessoal, boa tarde! Recentemente a minha placa-mãe voltou a dar um problema muito chato que estava dando no começo do ano e eu resolvi que vou comprar outra. Minha placa atual é uma Gigabyte B450M DS3H e estou pretendendo substituir pela ASUS Prime B450M Gaming/BR. Sou bastante leigo no assunto e estou receoso em comprar essa placa-mãe e ter alguma incompatibilidade entre os componentes do meu setup, especialmente o processador, porque nas descrições da placa-mãe informa que suporta processadores Ryzen 1 e 2 geração, mas o meu é 3 geração. Meu setup é: placa-mãe Gigabyte b450m DS3H Processador Ryzen 3 3100 Placa de vídeo NVIDIA GTX 1650 2 memórias de 8 GB Fonte Corsair VS450 Na descrição da placa no site da Kabum tem a seguinte informação: * BIOS não atualizada para utilização de processadores da geração 3000, faça o download e procedimentos de atualização direto no campo de suporte Drivers e programas do fabricante. Não entendo nada sobre atualização de BIOS também! Enfim, gostaria de saber se há a possibilidade de incompatibilidade entre os componentes ou se até mesmo a atualização de BIOS é um processo fácil. Aceito também sugestões de placas que estejam nessa faixa de preço, encontrei essa da ASUS por 600 reais. Obrigado pela atenção!
  3. Olá! Ultimamente (há aproximadamente um mês) venho tendo um problema com meu computador que está quebrando a minha cabeça, e o pior de tudo é que não consigo identificar qual o problema para manutenção da(s) peça(s). O que acontece é que em alguns momentos o meu computador não liga, não dá sinal de vida, aparenta estar morto. Não importa quantas vezes eu clique no botão de power, ligo e desligo a chave da fonte, troco o filtro de linha de tomada, troco o cabo da fonte, nada, ele simplesmente não liga. Entretanto, após passar um tempo desligado, consigo liga-lo normalmente e usar com o desempenho padrão dele, como se nada tivesse acontecido, sem apresentar dificuldade ou defeito algum. Nos momentos em que ele liga, eu uso, realizo minhas atividades, desligo e ao tentar ligar no outro dia ele não liga, aparenta estar morto. Isso vem acontecendo inúmeras vezes, passei o PC para dois técnicos de informática e nenhum deles conseguiu identificar onde está o problema... como montei o PC comprando as peças separadamente, preciso identificar onde está o problema para acionar a garantia. Já formatei o meu sistema, montei e remontei o PC, limpei etc. O PC nunca desligou sozinho ou algo do tipo. Ele simplesmente para de ligar após o desligamento e volta quando quer. Alguém já teve algum problema parecido ou tem ideia do que pode ser? Meu hardware é: Processador Ryzen 3 3100 placa-mãe Gigabyte B450M DS3H 16 GB de RAM 2x 8GB Placa de video GEFORCE GTX 1650 PNY Fonte Corsair VS450 Obrigado!
  4. @Renato.88 Eu estou na torcida para que tenha sido apenas isso! Entreguei a um técnico para ele avaliar. Muito obrigado pela ajuda!
  5. @Gabriel G Lopes Estou no aguardo do eletricista. Tentei ligar na sala mas tomei um choque e não tentei mais.
  6. @Renato.88 Não é mau contato pois ontem remontamos o PC por completo para testar os componentes. Testamos dentro do gabinete e em cima da bancada ;( Sim, a tensão é a mesma, segundo a proprietária. A tomada está meio solta, não sei dizer quanto ao estado interno dela. O monitor liga, o ONU e roteador da internet também. O gabinete não liga e os componentes conectados a ele também não. O mouse geralmente acende o led mesmo com o Pc desligado e agora não está mais ligando.
  7. Olá, amigos. Gostaria de tirar uma dúvida que venho tendo com o meu computador. Há aproximadamente 5 dias eu me mudei para uma nova casa. Instalei meu PC e internet direitinho. Ontem infelizmente meu PC passou a apresentar um problema. Na quinta feira eu usei ele todo o dia normalmente, desliguei pela noite, tirei o gabinete da tomada (uso um filtro de linha Intelbras) e fui dormir. No outro dia pela manhã tentei ligar e ele não estava ligando de jeito nenhum. Percebi também que em alguns pontos ele estava dando choque ao tocar (como nos parafusos da fonte, nas portas USB da placa-mãe e principalmente na placa-mãe). Chamei um amigo que tem um conhecimento em informática para testar os componentes do Pc e nada acontecia, não ligava. Já tínhamos desistido quando o computador ligou sozinho (não completamente, mas ligou um pouco fraco, o led da placa-mãe fraco e o speaker travado). Apertamos o botão de Power do gabinete e ele ligou. Usei até a noite de ontem e desliguei. Hoje pela manhã apresentou o mesmo problema, não liga e está dando choque em alguns pontos específicos. Hoje vem um eletricista para ver a rede elétrica da casa, mas estou muito preocupado de ter danificado o meu computador que é muito novo (aproximadamente 3 meses). Alguém aqui já passou por problema parecido? Do computador não ligar e dar choque em pontos específicos? Infelizmente não posso ficar sem computador por conta do trabalho, não sei o que fazer... Obrigado!
  8. Olá, amigos! Recentemente adquiri uma placa de vídeo gtx 1650 da marca PNY, pela Kabum. É a minha primeira aquisição de placa de vídeo, estou começando a pesquisar e a entender sobre hardware agora. A instalação foi feita na sexta feira passada, instalei no mesmo dia em que recebi o equipamento. Meu computador reconheceu normalmente, estou usando um setup novo, não possui nem um mês de comprado. Essa placa de vídeo possui duas ventoinhas, entretanto eu não consegui perceber as duas ventoinhas trabalhando juntas em nenhum momento. Não cheguei a fazer testes em muitos jogos. Naturalmente as ventoinhas ficam paradas, quando eu inicio algum jogo e começo a jogar por um tempo, uma delas começa a girar normalmente, mas nunca percebi a outra funcionar. Gostaria de saber se é comum acontecer isso. Se existe alguma especificação para que ambas as ventoinhas funcionem juntas. Como disse, estou começando a estudar hardware agora, sou extremamente leigo no assunto. Testei ela com os jogos: Observer (uma das ventoinhas girou normalmente), S.O.M.A (essa mesma ventoinha chegou a girar, mas não constantemente, ficava ligando de leve e parando) e em League of Legends (aconteceu o mesmo caso que no jogo S.O.M.A). O meu computador é um Ryzen 3 3100, placa-mãe gigabyte b450m cm fonte corsair 450 w. A placa de vídeo em questão é essa: https://www.pny.com/geforce-gtx-1650-gddr6-df Agradeço a ajuda de vocês!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...