Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joãokrl

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Joãokrl postou

  1. desculpa o sumiço main, o problema realmente era o slot3, acabei tendo q usar o pc com um slot a menos.... na pratica não senti tanta perda de desempenho não. MUITO OBRIGADO PELA AJUDA!!!! se não fosse você nao saberia o que fazer , grande abraço e boa sorte nos próximos problemas da galera
  2. vou tá fazendo isso agorinha, estou confiante de finalmente ter encontrado(com sua ajuda, é claro) o problema, e sinceramente espero que o problema seja esse slot kkk acabei de fazer o teste que você me pediu, utilizei uma a uma no slot 3 e em todos os módulos o pc não deu vídeo e reiniciou só após uns 30 seg, e para ter certeza utilizei um modulo por vez no slot 1 e em todas as vezes ligou normal. pergunta do milhão: o problema era realmente o slot 3? posso considerar resolvido? e outra duvida quanto eu perderia de desempenho com um modulo a menos?
  3. bom, utilizei todos os módulos de memoria(foi mais rápido porque acabei optando por "testar" dois módulos de uma vez), pra ser um pouco mais claro vou explicar da seguinte forma: tenho 4 módulos e 4 slots, digamos que, modulo 1, modulo 2, modulo 3, modulo 4, utilizei os módulos 1 e 2, nos slots 1 e 2, nada de tela azul, e nenhum problema aparente, utilizei o modulo 3 e 4 mós slots 1 e 2, tudo normal, deixei os módulos 1 e 2 conectados e acrescentei o 3 no slot 3, o pc ligou mas não deu vídeo e após uns 30seg o pc reiniciou só e continuou sem da vídeo, peguei esse modulo 3 e coloquei no slot 4 pc ligou normal deu vídeo e tudo (não utilizei o pc, como no slot 3 não deu vídeo já fiquei de olho nesse slot), desliguei o pc peguei o modulo 4 e coloquei no slot 3, deu o mesmo problema não deu vídeo e após uns 30 seg ligado o pc reiniciou só e continuou sem da vídeo, peguei o modulo 4 e coloquei no slot 4 e tô até agora usando (+/- umas 2h de uso). tendo em vista esses problemas ao colocar módulos no slot "3", posso dizer que o meu problema de tela azul e problema de driver é por conta de algum defeito no slot "3"? @GabrielLV bom, utilizei todos os módulos de memoria(foi mais rápido porque acabei optando por "testar" dois módulos de uma vez), pra ser um pouco mais claro vou explicar da seguinte forma: tenho 4 módulos e 4 slots, digamos que, modulo 1, modulo 2, modulo 3, modulo 4, utilizei o modulo 1 e 2, nos slots 1 e 2, nada de tela azul, e nenhum problema aparente, utilizei o modulo 3 e 4 mós slots 1 e 2, tudo normal, deixei os módulos
  4. @GabrielLV boa tarde! testei dois módulos de ontem para hoje, hoje as 12h considerei "aprovadas" e troquei os módulos estou a té agora usando e não deu tala azul, devo considerar esses aprovados também? e passo a considerar o erro nos slots? ou devo esperar mais um pouco? usei os módulos nos mesmos slots e não deu tela azul(digamos q slot 1 e 2), passo a usar o 3 o 4? pensei em deixar esses dois módulos "aprovados" e acrescentar mais um modulo no slot 3 testar por algumas horas se não aparecer tela azul, colocar mais um modulo no slot 4 e testar... posso fazer dessa forma? o que você aconselha? edit: meus "testes" são usando normal e jogando para tentar "forçar" as memorias.
  5. fala mano, não esqueça que pode ser os slots q esteja com problema e por isso quando você coloca mais módulos comece a aparecer a tela azul! fiz a substituição dos módulos (ainda em single) caso não apareça a tela azul até o final do dia, vou acrescentar mais um modulo e vê se pode ser o slot! boa sorte pra gente!!
  6. atualização! estou usando dois módulos de memoria (single channel), usei ontem das 20h-22 e não deu tela azul, e hoje boa parte da manhã, já posso considerar as memorias "aprovadas" pelo teste? ou devo esperar mais um pouco? como você falou para usar como parâmetro as frequências com que a tela azul aparece, pela minha parte considero essas já "aprovadas", tendo em vista que a tela azul aparece com frequência ate que alta, e bem rápido após ser ligado o computador! de qualquer forma, vou esta deixando o pc ligado mais um pouco vê se aparece, caso não apareça vou retirar esses dois módulos e vu colocar os outros e usar durante o resto do dia!
  7. Nesse caso, não preciso fazer o teste com o memtest, certo? Caso eu utilize todos o modos e continue aparecendo tela azul, posso ir trocando os slots? Edit: existe algum tempo "ideal" para saber se parou de dar tela azul? Ou apenas usar e esperar? Fala irmão, ainda não consegui resolver, já fiz a limpeza das memórias, e já fiz todos os testes possíveis no ssd,bia fazer o diagnóstico de memória com o memstest86 como o gabriel pediu, mas como ele mudou de ideia e aconselhou usar um modulo por vez, vou fazer esse teste e ver qual o resultado, recomendo ler o topico do começo e ir fazendo os testes que ele pediu, se conseguir resolver posta aqui por favor. Forte abraço.
  8. print que você pediu! vou ta fazendo o outro procedimento! edit: fiz o procedimento do outro post, já finalizou. já começo a fazer teste com o memtest86?? tenho 4slot de memória posso fazer o teste com todas de uma vez?
  9. não mudou nada após mais de 12h! fui assistir alguns videos no youtube sobre diagnostico de memoria, e em um dos videos o cara mostou onde apareceria os erros (após o diagnostico)(como não tava mudando as etapas e nem as porcentagens decidi cancelar) após o pc ligar já deu tela azul(tinha acabado de limpar as memorias com borracha e pincel) mesmo sem terminar diagnostico decidi ir onde o cara mostrava e encontrei esse erro da imagem com essas info. a hora do erro é +/- o mesmo da hora que deu tela azul. devo colocar mais uma vez pra rodar o teste? com as mesmas alterações ou mudo alguma coisa? a imagem te diz alguma coisa, mesmo sem o diagnostico ter finalizado? obs: todos esses "avisos" é as mesmas info... falando que o erro foi corrigido. obs2: encontrei mais esse erro.
  10. Bom dia, deixei o teste rodando desde ontem, 6h da manhã fui ver tava tudo 0%, sai e de coloquei pra rodar de novo, tá com 3 de teste e ainda ta tudo 0%, será que ta acontecendo algo de errado?
  11. Fiz essas alterações, ta como você falou, tô aguardando, quando terminar trago os resultados, até lá forte abraço.
  12. A tela ficou assim, não ta mostrando nada, está certo?
  13. Ta certo, vou começar por esse primeiro teste que você falou assim que terminar trago atualização do resultado e o vou fazer o segundo teste também, até logo. Fiz o primeiro teste, mas não apareceu nada. Coloquei e deixei rodando vim olhar agora e já tinha terminado, não foi muito rápido e deveria aparecer alguma coisa? Quando você responder vou colocar pra rodar os da memória ram
  14. Baixei o windows pelo próprio site da Microsoft. A primeira tela azul foi assim que instalei o windows (antes de atualizar os drivers), a segunda foi após ter atualizado os drivers (pelo driver booster), a terceira foi após formatar e instalar o windows e os drivers (pelo próprio windows), as seguintes vezes foi baixando o programa que te falei(sempre entre 15-30min de uso). Até que "parou" usei por várias horas sem aparecer tela azul. Até que hoje após uns 10min de uso deu tela azul(com o google aberto), reiniciei e tava até agora usando normal até que deu tela azul de novo(após +1h usando, google aberto) (Abri o blueScreen e apareceu os mesmos erros/arquivos) Qual peça você me recomendaria comer a testar? E tem como saber se o problema foi resolvido? ou só trocar as peças e esperar vê se da tela azul
  15. como posso fazer esses testes? por programas? ou apenas fazendo uma pré substituição de cada componente? não teria como um "recuperação" desse driver ou alguma forma de ir diretamente na peça problemática ? (um detalhe, eu baixei a imagem .iso do Windows pelo celular e através de um notebook de um amigo criei um pendrive bootavel, nesse caminho entre passar do celular para o notebook esse arquivo pode ter sido corrompido? quando formatei utilizei a mesma imagem .iso e o mesmo pendrive )
  16. nesse caso, esta descartado a possibilidade de ser alguma peça(ssd, memorias, placa(mae e video))? e qual seria a solução para esse problema? uma nova formatação? ou alguma atualização?
  17. tô de volta, novamente deu tela azul, esses últimos dois dias não tinha dado nenhuma vez, assim que deu tela azul reiniciei e abri o bluescreen e apareceu esse arquivos no print! por eles tem como saber o problema dessa tela azul? é algum driver incompatível?
  18. entendi! estarei fazendo a limpeza e troca as posições das memorias, infelizmente não posso deixar todo esse tempo, porque preciso dele para trabalhar e é o único computador que tenho, caso o problema persista voltarei a fazer o teste completo. tô fazendo o download de outro arquivo por outro link para ver se aparecera a tela azul, caso não apareça, após download/instalação e após algumas horas/dias de uso estarei dando como problema resolvido. seja qual for o resultado, estarei voltando aqui para fins de atualização de situação. caso eu precise de novo da sua ajuda, espero que possa me ajudar e espero que entenda o motivo de eu não deixar completar todo o diagnostico! você me ajudou muito e sou bastante grato a você, desde já, brigado e forte abraço
  19. Existiria uma forma mais prática de se fazer esses teste? Esta demorando muito agora que esta 1 de 15- 7% após 3h
  20. É normal demorar muito? já ta com 2 horas que coloquei para fazer a verificação e agora que tá 1 de 15 - 06% ou devo alter alguma coisa?
  21. Tô fazendo o download do lightroom classic (tamanho 1.1 gb), sempre pelo mesmo link, já baixei os app que você pediu para fazer os testes e não deu tela azul, ja baixei os drivers (tanto pelo Windows quanto pelo driver booster ) e não deu nada, já tentei baixar esse mesmo arquivo pelo pelo OPERA GX e deu tela azul. baixei o arquivo pelo celular e passei para o pc e instalou normal e já testei (abri e fechei varias vezes) e até agora não deu tela azul. (detalhe sempre que aparecia tela azul era quando o download estava entre 150~250 mb baixados) vou tentar baixar outros arquivos do mesmo tamanho para ver se aparece tela azul. (já estou com 4h de uso sem tela azul, como falei antes, normalmente aparecia entre 15~30 minutos de uso)
  22. Existe a possibilidade de ser algum arquivo de função download? (do Windows) o motivo da pergunta é que todas as vezes de deu tela azul estava fazendo download de um programa(o mesmo programa todas as vezes ) já quando to fazendo alguma coisa diferente como, assistir filme, ver videos, pesquisas em geral e executando outros programas, nenhuma vez deu tela azul. estarei fazendo a limpeza e fazendo o teste na memoria e postarei o resultado aqui.
  23. Fiz todos os testes que você pediu, não apresentou nenhum problema. hoje ainda não tinha dado tela azul nenhuma vez, ontem normalmente a tela azul aparecia apos 15~30 minutos após o computador ser ligado, hoje deixei ele ligado por 1h10m e não apareceu(apenas ligado sem executar nenhum programa), quando iniciei o google após uns 5~10 min deu tela azul. porém acredito que não seja por conta do google, porque ontem eu estava utilizando o opera gx e mesmo assim dava tela azul. abri o blueScreen e apareceu esses arquivos ai.
  24. Configurações: placa-mãe atermiter x79 Processador e5 2620v2 Memória ram ddr3 (É o kit, então vem tudo junto) Fonte gamemax 500w Ssd king spec Pc ligado com extensão/direto tomada Os testes foram o de memória do próprio windows, o do cmd é o SFC /SCANNOW, nesse scan deu um erro (log CBS) mas falou que foi resolvido e sobre o tempo, foram até que rápido Baixei o blueScreen mas não ta aparecendo nada!
  25. Recentemente montei computador e começou a da erro WHEA UNCORRETCTABLE_ERRO. Já fiz vários testes, na memória, um pelo cmd, ja formatei e o erro continua aparecendo. Configuração: placa-mãe atermiter x79 Processador e5 2620 v2 16 ram ddr3 Alguém me ajuda ai, ja não sei o que fazer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...