Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Titanius

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Galera, comprei uma placa-mãe nova e hoje instalei ela. Ao dar o boot, aparentemente, o mouse é reconhecido, pois a luz dele acende. Acontece que assim que aparece a logomarca do windows, a luz apaga e o mouse não funciona. Eu fiz o teste e usando o DVD de instalação do Windows, como se fosse formatar o PC, o mouse funciona normal. As portas USB estão reconhecendo pendrive normalmente. Também já atualizei todos os drivers. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
  2. Pois é, @DarkSyrius comigo acontece o mesmo: sem vídeo e bipando de uns 2 em 2 segundos. Pelo menos, com a placa-mãe da Asus, consegui usar processador, além de poder usar 8 GB de memória ram DDR3. @santos97, foi exatamente o que eu fiz. Extrai a BIOS com o Universal BIOS Toolkit, excluí três microcodes e adicionei cinco. Não sei se a BIOS ficou com o mesmo tamanho, mas maior com certeza não ficou. Mas eu não usei o AFUDOS pra atualizar a BIOS, utilizei o AFUWIN.
  3. Então, @DarkSyrius não deu certo comigo também. Peguei um Xeon E5450 com número S-spec SLANQ e cujo CPUID é 676. Encontrei os microcodes atualizados para esse CPUID, são 5, exclui 2 desatualizados e mais um de outro CPUID (foi necessário para liberar espaço) e inseri os atualizados. Atualizei a BIOS e o PC parou de dar vídeo. Tive que pegar uma placa-mãe ASUS P5G41T-M LX V2 e nessa sim o Xeon funcionou.
  4. @NIGHT FALL Cara, sobre isso eu não sei. Mas usando o Xeon E5450 junto com essa placa-mãe, mesmo sem placa de vídeo offboard, dá imagem.
  5. Sim, o processador não possui vídeo integrado. Mas a placa-mãe possui.
  6. @JotaGe_, não vou usar placa de vídeo por agora. Quando for comprar uma, vou pegar uma fonte melhor sim.
  7. Galera, um fonte genérica de 250 W aguenta essa configuração: placa-mãe 775 Ddr3 Asus P5g41t-m Lx V2 Processador Intel Xeon E5450 2X memória ram DDR3 4 GB HD SATA 7,2K RPM
  8. Entendi, obrigado. Vou ver o que consigo fazer. @wagner2029, não sei se você já usou o AFUWIN, mas fiquei na dúvida se eu errei quando atualizei a BIOS ou se isso não iria funcionar de jeito nenhum. Pelos vídeos que ví, no AFUWIN primeiro a BIOS é apagada, regravada e depois verificada. Isso é indicado na tela com o preenchimento de uns quadrados em branco, vermelho e verde, nessa ordem. Depois disso, o programa pede para reiniciar a máquina. No meu caso, ficaram faltaram mais ou menos uma linha e meia de quadrados para serem preenchidos com o verde, estavam cinza, e não se abriu uma janela para confirmar a reinicialização, mas o status era "stage: Done". Esperei alguns minutos e continuou assim. Então imaginei que já tivesse acabado e encerrei o programa. Será que foi esse o meu erro?
  9. @wagner2029, entendi. Me ferrei então. Eu tenho uma outra placa-mãe 775 aqui que não funciona, de outro modelo. É possível trocar o chip BIOS dessa placa-mãe pelo chip da antiga?
  10. Galera, tenho uma placa-mãe com soquete 775. Eu comprei um processador Intel Xeon E5450 modificado para funcionar no 775. Acontece que para o processador funcionar, eu teria que atualizar os microcodes da BIOS. E foi o que eu fiz. O Xeon que eu comprei tem número S-spec SLANQ e, consequentemente, CPUID 10676h. O processador que eu uso tem CPUID 1067a. Então, eu apenas atualizei os microcodes referentes ao CPUID do Xeon. Eu exclui os microcodes de CPUID 676 antigos e os substituí pelos atualizados, além disso, como não havia espaço suficiente na BIOS pra colocar todos os novos microcode (são 5), eu exclui um que, segundo o CPU world, daria suporte ao Core 2 Duo. Depois de atualizar a BIOS com o AFUWIN, usando o processador antigo, o computador funcionou normalmente. Eu reiniciei, extrai a BIOS pra confirmar que estava atualizada e estava tudo funcionando. Acontece que quando eu coloquei o Xeon, o computador não deu vídeo, a luz do gabinete, que acredito ser do HD ficou acesa, e o computador dava uns bips curtos, com intervalos de uns dois segundos entre um bip e outro, sem parar. Após isso eu coloquei o processo antigo, que até então funcionava normal, e o problema continuo. Alguém pode de ajudar? Tem alguma ideia do que possa ser?
  11. @santos97, que bom que deu certo, cara. Eu comprei um Xeon E5450 no AliExpress, acredito que chega essa semana. Quando chegar, eu conto se foi preciso fazer o BIOSMOD ou não.
  12. @santos97, tenta fazer o procedimento desse vídeo: Acha o número S-spec do seu processador, que está escrito nele, e encontre os microcodes específicos pra ele. Substitua os microcodes correspondentes e desatualizados da sua BIOS, caso não tenha espaço suficiente, exclua alguns microcodes antigos que dão suportes a outros processadores que você não vai usar. Boa sorte. Se fizer, conta se deu certo.
  13. Galera, comprei um Intel Xeon E5450, que tem 80 W TDP. Alguém me indica um bom cooler que dissipe essa potência, de preferência abaixo dos R$ 200,00? Meu processador atual têm 65 W de TDP e uso um cooler baratinho da Cooler Master, que acredito que não vai ser suficiente.
  14. Então, eu não pretendo atualizar a BIOS, mas se para utilizar o Xeon for necessário quero garantir que vou ter os arquivos. Vou comprar ele modificado mesmo, no AliExpress. Eu dei uma pesquisada no Mercado Livre, perguntei a 2 ou 3 vendedores se o processador seria compatível com a IPM31 e todos eles me confirmaram que sim. Além disso, na descrição de um dos anúncios, o vendedor informa que testa os processadores que ele vende justamente nessa placa. No caso, o anúncio é de um Xeon X5450, mas como, aparentemente, a única diferença entre ele e o Xeon E5450 é o TDP, acredito que não atrapalhe. O processo que você utilizou para modificar a BIOS foi inserindo os microcodes? Se sim, os passos que você seguiu são os mesmos de algum desses tutorias? BIOS AMI: https://www.delidded.com/how-to-update-cpu-microcode-in-ami-bios/ BIOS Phoenix ou Award: https://www.delidded.com/how-to-update-cpu-microcode-in-award-or-phoenix-bios/ Pois é por esse método que pretendo fazer o BIOS MOD, se necessário (no meu caso, tenho BIOS AMI. Não sei se todas as placas desse modelo possuem essa BIOS) Mais uma dúvida, no momento, estou sem placa de vídeo offboard, quero comprar uma em breve. Ví que o Xeon não possui vídeo integrado, mas essa placa-mãe tem, então não tem problema, certo? Posso usar esse processador sem uma placa offboard? Segue o link da minha BIOS: BIOS Itautec ST 4253 (IPM31) - ver.: 000-SL2 (05/08/2009)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...