Fiz a aquisição de peças separadamente no site da Kabum. Ao fazer a montagem do computador com todas as peças e instalar o Windows 10 tudo ocorreu perfeitamente. Entretanto, ao instalar o antivírus que começaram os problemas, a máquina trava no meio da instalação e pede reinicialização. Fiz três testes de memória e elas não foram reconhecidas no teste, até mesmo fiz a troca por uma outra memória da lista de compatibilidade da Placa-mãe no site da Gigabyte e o problema persistiu. Cheguei a trocar o SSD para um HD e o mesmo problema ocorre. A princípio a compatibilidade das peças está ok, tanto a memória quanto o processador são listados como compatíveis no site da fabricante.
todas as bios foram atualizadas. Troquei os slots da RAM também.
Deixarei aqui algumas imagens com erros que ocorrem e testes já realizados.
Alguém sugere alguma solução?
Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador AMD Ryzen 5 3400G YD3400C5FHBOX
Memória DDR4 Kingston HyperX Predator, 8GB 3000MHZ,HX430C15PB3/8
SSD Kingston A400, 480GB, SATA SA400S37/480G
Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR