Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Heitor Boracine

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Como colocar mais do 3GB ? Só consigo colocar até 3GB (eu queria colocar 4GB) e no Windows fala que está 3,5GB.
  2. Sim, eu sei, mas como está marcando que dá para colocar eu estava querendo colocar mas não consigo. Achei que se eu definisse o XMP para 3000MHz ou definisse para 3200MHz, ia funcionar mas tenho que fazer uma configuração manual (que eu não sei fazer).
  3. Desde que montei meu computador eu tento definir a frequência da minha memória RAM mas não consigo. Ela por padrão vem definida como 2400 MHz e eu quero definir para 3000MHz via XMP mas não consigo, toda vez que eu tento mudar a configuração o computador reinicia umas três a quatro vezes e todas as configurações da minha placa-mãe são resetadas. Se por acaso ela consegue ser aplicada, me permitindo entrar no Windows, se eu reiniciar o computador, de novo o computador fica reiniciando e reseta a placa-mãe. Por outro lado, quando eu suspendo o computador ele fica com a tela preta e o mouse e o teclado desligados, me fazendo ter que reiniciar o computador e mudar as configurações de novo. Não sei definir manualmente os tempos, a tensão e tudo mais da minha memória e processador e tenho medo de se mexer posso acabar destruindo meus equipamentos por isso gostaria de instruções ou recomendações sobre o que fazer. Tentei até mexer mas não entendi muito. Especificações: Ryzen 5 3400G Gloway ddr4 8gb memória 3000mhz Biostar B350 Racing GT3 Fonte Cougar VTC500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo
  4. Montei um PC recentemente e estou tendo um problema. Quero definir a quantidade de RAM que a GPU usa, tirando do "auto" e colocando um valor fixo (minha placa indica que posso definir até 16gb) e também quero mudar a frequência da memória que está definida por padrão pela placa-mãe como 2400mhz para 3000mhz (que é a frequência da memória), porém não estou conseguindo, quando mudo de "auto" para 3gb, de 2400mz para 3000mhz usando o XMP e seleciono salvar e reiniciar, meu PC fica reiniciando umas 3 ou 4 vezes sem passar da tela da placa-mãe e simplesmente não aplica nenhuma mudança. OBS: a BIOS já está atualizada para a sua última versão disponível. Meu setup: Processador: Ryzen 5 3400g placa-mãe: biostar racing b350gt3 RAM: 2x Gloway ddr4 8gb, 3000mhz Fonte: Cougar VTC 500W 80 Plus
  5. Só me dei conta agora, esse setup vai precisar de alguma fonte de refrigeração ? Vou precisar comprar alguma coisa ou o cooler do próprio processador aguenta o serviço ? Se eu precisar comprar, o que me recomendariam de bom e barato haha.
  6. Como última pergunta, e obrigado por me aturar até agora te enchendo de perguntas, eu gostaria de saber se essa placa-mãe (gigabyte AB350) faz overclock ?
  7. Curti o preço dela, essa placa-mãe gigabyte AB350 iria impactar muito no desempenho nos jogos?
  8. Eu acabei deixando tudo confuso haha, o meu principal objetivo é conseguir jogar jogos, desde os atuais como Call of duty Warzone, Resident evil 3 remake até os mais antigos como Skyrim, Gta V. Quando disse "escritório" quis dizer que era eu tenho atualmente um Pc fraco como um de escritório e queria montar um melhor para jogar. Eu vi testes com a Ryzen 5 3400G sem placa de vídeo e com as memórias que eu falei e para mim os resultados de fps foram satisfatórios para o dinheiro que eu tenho (levando em conta que vou jogar com um monitor hd). Quando perguntei no fórum queria saber qual era uma placa-mãe boa para o setup que eu estva pensando em comprar e para futuros upgrades desse setup. Fontes de 400 ou 450W dariam certo no setup que eu descrevi (Ryzen 5 3400g, ram 2x 8gb 3000mhz, e possibilidade para upgrade de processador e o uso de uma placa de vídeo boa) ?
  9. Puts não sabia que essa fonte era ruim, o dinheiro que eu tenho não me permitiria comprar agora uma fonte boa de 500w. Acha que daria para eu usar essa fonte até eu conseguir troca-lá ? E a fonte que preciso é de 500w ou menor ?
  10. A fonte é esta: Eb500 não sei a marca, mas segue a foto. E sim quiz dizer a Ryzen 5 3400G haha. Você poderia me dizer o porquê das suas escolhas escolhas (placa-mãe B350 ou B450) e de quais marcas essas placas são? Eu queria entender. Além disso, dois pentes de memória 8Gb cada com 3200mhz de frequência irá funcionar ou tem que ser de no máximo 3000mhz ?
  11. Vou atualizar um PC de "escritório" que eu tenho, e gostaria de ajuda para isso. Eu tenho um gabinete com furação Micro ATX e uma fonte de 500w, penso em comprar na Black Friday uma Ryzen 5 4300G e dois pentes de memória ram de 8gb com 3200mhz. Porém eu não sei qual placa-mãe pegar, eu quero uma que aguente esse setup, ao mesmo tempo que também aguente futuros upgrades, quero colocar, quando eu tiver mais dinheiro, uma placa de vídeo boa (não sei qual combina com o setup) e talvez também trocar o Ryzen 5 4300G futuramente. Acho que não preciso de uma placa mão com capacidade para 4 pentes de memória ram. Meu orçamento é de R$2400,00 para tudo (processador, dois pentes de ram e placa-mãe) edit: meu monitor é 1360x768, então eu jogaria meus jogos no hd. Essa é minha primeira vez usando um fórum e eu não sei muito sobre como montar PCs e sobre suas peças então não sei se estou fazendo ou falando besteira haha, me desculpem qualquer coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...