Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilhermehsr

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde a todos! Recentemente comprei para o meu gabinete fans argbs por engano, uma vez que são incompatíveis com os plugs de 4 pinos rgb header da minha placa-mãe. A dúvida que possuo e que não encontrei resposta na internet é se seria possível conectar meus fans argbs na minha placa-mãe utilizando um adaptador? Vi que as voltagens de conectores argbs normalmente são menores, 5v em comparação aos 12v das rgbs. Desde já agradeço a ajuda de vcs.
  2. @felipedambrosk Mesa e cadeira compensa comprar em loja especializada em móveis. Não tem necessidade de ser um produto "gamer". Qualquer marca que seja acessível e atenda as suas necessidades serve.
  3. Boa tarde a todos! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês que possuem a placa de som Creative Sound Blaster Z PCI-e Gaming ou mesmo que são conhecedores do assunto. Eu possuo um headset Tritton AX Pro 5.1 real (possui 4 drivers em cada orelha) e estou interessado em adquirir uma Sound Blaster Z para utilizar o 5.1 no fone pelo computador. Entretanto, verificando as especificações da placa, notamos que o fabricante declara ser possível utilizar 5.1 real apenas com home theater. Gostaria de saber se seria possível utilizar o 5.1 real no meu fone com essa placa, mesmo que as especificações limitem a descrever esta possibilidade apenas por home theater. Obrigado!
  4. @Ricardov Certo, mas não é esse o caso do aparelho citado pelo criador do tópico? Estou perguntando porque também fiquei interessado em adquiri-lo. O preço é bem convidativo... https://www.kabum.com.br/produto/60198/nobreak-ragtech-easy-pro-1200s-usb-ti-black-entrada-115v-127v-220v-saida-115v-4162?gclid=Cj0KCQiA9P__BRC0ARIsAEZ6irju6wStqAlUuWpzecUvnpWHvDDVsdVWwai226OPntfcu-daUQLI61UaAhg_EALw_wcB
  5. Ué, agora estou confuso. Lendo o tópico fixo sobre nobreaks dá a entender que nobreaks online de ondas senoidais tem um único defeito que é serem caros. Essa atuação similar a estabilizador aparentemente é específica dos short-breaks ou estou errado?
  6. Boa noite, pessoal! Estou com dúvidas em relação ao áudio do meu pc. Basicamente, montei um pc para jogos baseado em uma placa-mãe asus b460 plus tuf gaming, a qual possui driver de áudio on board da realtek. Aparentemente esse driver suporta áudio 5.1 surround, mas quando conecto meu fone tritton ax pro 5.1 real (ele possui 4 drivers em cada "orelha"), não tenho uma experiência satisfatória em relação ao 5.1 e à ambientação do áudio. Como neste fone a entrada principal é óptica e a placa-mãe não possui saída óptica de fábrica, investi alguns trocados em um conector spdif avulso para ver se resolvia o problema, mas sem sucesso. Também instalei alguns programas como dolby atmos e dts, mas também não obtive um resultado satisfatório. Tendo em vista tudo isso, gostaria de pedir ajuda a vcs sobre como configurar o áudio 5.1 no meu pc, pois estou completamente perdido sem saber se devo investir em uma placa de áudio off board, um headphone novo ou se é simplesmente algum driver ou programa que devo instalar. Estou muito perdido, principalmente pelo fato de eu usar o 5.1 deste fone sem muito esforço no ps4, bastando apenas conecta-lo e selecionar no menu. Desde já agradeço a atenção de todos!
  7. @José Jonas Olá, Jonas! Obrigado pelo feedback! Em relação à memória ram, estou pegando apenas 1 pente, pois pretendo adicionar mais 1 no futuro. Quanto à frequência da mesma, estou pegando a frequência compatível com o processador e a placa-mãe pretendidos. Vou dar uma olhada nos processadores da AMD. Obrigado!
  8. @Tavaares00 Olá, Tavares! Tudo bom e com você? Que bom que gostou da configuração! Em relação aos processadores, tem algum palpite sobre qual seria melhor? 9ª ou 10ª geração?
  9. Boa noite a todos! Estou fazendo upgrade no meu PC e estou pensando em deixá-lo com essas especificações: - Processador i7 9700 ou i7 10700 - Placa de vídeo Asus dual Rtx 2070 evo v2 - 1 pente memória ram Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 C15 Black - CMK16GX4M1B3000C15 - Placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR (caso compre o i7 9700) ou Asus EX-B460M-V5 (caso compre i7 10700) O que acham? Vai rodar os jogos atuais a 4k 144hz? Estou em dúvida em relação a qual processador escolher, pois fiz o teste no bottleneck calculator e o i7 9700 teve um desempenho melhor, apesar de ter menos threads, menos cache L3 e menor velocidade ram. Isso me deixou um pouco confuso, pois trata-se de um processador mais novo que supostamente era pra ter um desempenho melhor. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...