Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joao Victor Neuberger

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia, procurei na internet porém nao encontrei nada pareceido. Eu sempre tive playstation e entao sempre comprei jogos midia digital no ML. Mais para frente vou comprar um xbox series s e gostaria de saber se da pra comprar também jogos em midia digital e instalar no console futuramente? Pois estava olhando os preços da microsoft store e é um abuso... Ex: 250 conto no flight simulator, sacanagem para um jogo singleplayer....
  2. Olá, gostaria de saber como poderia desativar o serviço do Windows Defender Firewall pelo Services.msc? As opções deles aparecem indisponiveis para alterar. Ja adiantando também gostaria de saber se alguem sabe como desativar totalmente o windows defender? Ja configurei através do GPEDIT e no REGEDIT também, e também atraves das configurações. Porém o Antimalware Service Executable sempre acaba voltando porém com menor consumo de RAM.
  3. Bom dia, estou com um pc aqui que está com o seguinte problema: ele liga normalmente até aparecer o POST da placa-mãe, após isso ele se desliga, porém ao ligar novamente ele funciona perfeitamente. Já troquei de fonte, troquei de memória, troquei a memória de lugar, desconectei periféricos, removi as conexões sata, troquei a pilha porém nada mudou. Isso aparenta acontecer geralmente quando a fonte fica sem receber energia do cabo (estabilizador desligado por exemplo), porém se deixar com o estabilizar ligado porém o pc desligado ele nao volta a acontecer o problema (por esse motivo eu troquei a pilha, porém nao mudou nada). A placa-mãe é uma asrock j3355m, 4gb de ram, hd 500gb, Win10.
  4. O titulo da pergunta ja diz tudo, estou cansado do Bugdows 10, gostaria de saber se é possivel instalra o 8.1 ou até mesmo o 7? Tenho 8gb de ram 2400mhz, gigabyte a320m-h, ryzen 5 1600, gtx 1050ti, hd 500gb.
  5. Ola galera, estou com um pepino aqui, tenho um banco de dados com a tabela ESTOQUE e um campo QTDINICIAL, eu precisava zerar esse campo porém nao consegui com o IBExpert, ao tentar me retorna um erro dizendo nao posso realizar um ALTER pois o campo tem duas dependencias. Queria saber se ha alguma forma de eu zerar esse campo e depois exportar o banco de dados em perfeito estado porém com o campo zerado?
  6. @Henrique PP Cara, obrigado pela ajuda mas consegui descobrir o que era. Era simplesmente problema no teclado, pois identifiquei que se eu ligava ele e segurava alguma tecla aleatoria enquanto eu ficasse segurando ele ficava ligado, então troquei o teclado e está tudo 100%
  7. Eai galera, estou com um notebook aqui que está com o seguintes problemas: Primeiramente o notebook é um acer A515-51-N17C4 e o botão power é atraves do teclado, porém o mesmo não está ligando pelo botão power e sim pela barra de espaço (como se estivesse suspenso, porém não está). Ao ligar ele fica no máximo 10s-15s ligado e após isso desliga, alguem tem alguma ideia que possa me ajudar? Eis os procedimentos que ja tentei: Remover HD, Limpar o flat do teclado, limpar a placa com álcool isopropílico e limpa contato, tentar ligar manualmente o notebook através do slot de encaixe do teclado (curto nos dois últimos pinos), reset de bios e tentar ligar sem a bateria, porém nenhum procedimento deu resultado positivo.
  8. @Crenver Que bom que conseguiu cara, ja essa opção Core Performance Boost não deu resultados pois ela está relacionada ao processador. Minha placa-mãe também é uma gigabyte.
  9. Faz o seguinte, como você possui 4 slots, tenta testar 8gb de RAM, voce provavelmente deve ter 4 pentes de 4 correto? Entao testa 2 pentes por vez em cada slot. Teste 2 pentes nos slot 1 e 3 e após isso testa outros 2 pentes nos slots 2 e 4, vai testando bem para ver se você nao encontra um slot com problema ou a memória com problema. Caso for inconclusivo o teste você testa com 1 pente em cada slot e vai testando, assim uma hora você vai conseguir chegar a fonte do problema. Qualquer coisa que você precisar só chamar aqui que estarei te ajudando!
  10. Cara estive com o mesmo problema recentemente, estava com 8gb porém o windows só reconhecia 4gb. O que eu fiz: Limpei bem os slot da ram na placa-mãe com limpa contato e alcool isopropílico (99,9%, nao use outro pois pode queimar tudo). Realoquei varias vezes a ram até que finalmente o windows reconheceu os 8gb, antes com os 8gb e 4gb reconhecido o windows dizia: memoria reservada para hardware. Faz o seguinte, entra na sua bios e verifica se a mesma está reconhecendo toda sua memória ram. Se sim, tenta fazer uma limpeza dos slots e dos contatos da ram (com borracha e pincel). Se caso nao tenha essas ferramentas em casa leve seu computador em uma assistencia tecnica que lá eles vão ter. Eu como sou técnico realizei esses procedimentos em casa e meu computador está funcionando normalmente após a limpeza. Somente faça esses procedimentos caso tenha experiencia, nao me responsabilizo por danos.
  11. MOBO: Gigabyte A320m-h RAM: Kingston (sem dissipador) 8gb DDR4 2400MHz em dual chanel GPU: GTX 1050TI Asus CPU: Ryzen 5 1600 HD: Samsung 500gb 5400rpm PSU: Aerocool 430w 80 plus bronze SO: Windows 10 Pro x64 e Linux FX x64
  12. Eai galera, identifiquei esses dias que meu computador está reconhecendo somente 4gb de ram de um total de 8gb. A BIOS reconhece inteiramente os 8GB porém o Windows (e o linux também) só reconhecem 4gb e o restante fica como Memória reservada para hardware. Já testei os pentes de memória e ambos funcionaram em single channel porém identifiquei que em um slot quando está em single channel as vezes reconhece e as vezes não, e quando está em dual channel a BIOS reconhece os 8GB porém o windows e linux não. Existe alguma outra possibilidade de problema que não seja o slot? Já tentei formatar o windows e o problema persiste, por exemplo essa noite estava fazendo alguns testes e duas vezes o windows reconheceu os 8gb, ao reiniciar o mesmo continuou reconhecendo porém ainda não experimentei ligar ele novamente hoje após remover da tomada.
  13. Opa galera, tudo beleza? Seguinte, há um tempo atras eu conseguia rodar o BFV a 100+fps no médio com meu monitor 1280x1024. Recentemente comprei um monitor full hd 75hz e senti uma grande queda de FPS, normalmente é pelo fato de estar jogando em full hd, Estou com meu FPS entre 69-83 FPS com o VSYNC ativado, se eu desativar a variação é ainda maior 50-90 FPS. Gostaria de saber se há alguma forma de melhorar o FPS do BFV? Estou jogando com ele no baixo em full hd sem blur e aberração cromática etc... O jogo está otimizado ao máximo. Configurações no NVCP está otimizadas para obter melhor desempenho, desativar anti-aliasing etc... Estou também recebendo um grande numero de stuttering, após ligar o VSYNC senti uma melhora, antes a cada stuttering o jogo caía para 47fps a cada stutter. agora ele se mantém em 60 fps com o stutter porém o VSYNC acaba tirando um pouco os frames, sem falar no mínimo (mas perceptivel) input lag. Configs do meu PC: Gigabyte A320M-H 8GB DDR4 2400MHZ KINGSTON GTX 1050TI STOCK RYZEN 5 1600 STOCK HD 500GB SAMSUNG (2.5 sim eu sei, HD não é o ideal) Gostaria também de saber se há alguma forma de colocar outra resolução manualmente pelos arquivos de configuração do jogo e manter a taxa de atualização em 75hz? Até gostaria de jogar com uma resolução mais baixa para ter um ganho de FPS porém as oferecidas pelo jogo nas configurações deixam a qualidade do jogo muito ruim.
  14. @Alya Neiva Ja experimentou redução da qualidade grafica do jogo? Quem sabe rodar em 1366x768? Faz o seguinte, abre o CS e entra numa partida, quando tu entrar abre o gerenciador de tarefas e verifica o consumo de recursos (HD/RAM/CPU)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...