Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LordPegasusHD

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Sim, é uma boa ideia. Muito obrigado pela ajuda,
  2. Sim sim, seria uma boa, pena que não tenho um adaptador, rsrsrs. O PC é cheio de problemas, foi comprado na Americanas nos anúncios "gamers", mas tá formatando lá, vamos ver se resolve. Vou pedir para ele limpar os contatos do slot PCIE da placa-mãe e da Placa de Vídeo também.
  3. @Paulo Sergio Martins Pois é, eu também achei. Antes ele tinha uma fonte bem ruim, genérica de 180w, ele trocou pra uma Gigabyte 550w 80 plus bronze, bem melhor, que já deveria suprir tranquilamente, mas o problema permaneceu. Agora que você falou, penso até se não é problema da rede elétrica da casa dele, mas acho que não.
  4. @Paulo Sergio Martins Então, até tem, porém, apenas X1 infelizmente, o que eu acho mais estranho, é o fato das NVIDIA funcionarem...
  5. @Paulo Sergio Martins Sim, tranquilamente, é bem superior a minha, que já segurou. Inclusive, foi realizada a troca da fonte também, e apresentou o mesmo defeito. A fonte é nova.
  6. Olá, boa tarde. Venho pedir ajuda em um problema que tenho enfrentado aqui, um amigo meu tem um computador, e ele queria trocar de GPU, certo. Ele tem uma geforce 210, fraca, mas funciona tranquilamente. Atualmente, ele está usando uma GT 9500, também funcionando. Ele quase comprou uma RX 560, funcionou por um tempo, mas ao jogar por uns minutos, o jogo crashava, e o SO reiniciava com artefatos, sem códigos de erro... (Não apresentava artefatos na BIOS) Testei a placa em outro computador, e funcionou perfeitamente. Usei várias versões de drivers no PC do meu amigo, e deu o mesmo problema. Recentemente ele comprou uma RX 550, ele colocou lá, e nem precisou instalar drivers, já apresentou artefatos logo de cara, ele pediu para eu testar no meu computador, testei. Funcionou perfeitamente, rodei teste no Furmark por 10 minutos, sem problemas, joguei alguns jogos pesados também, e funcionou. 2 coisas que eu observei: ¹- As placas de vídeo que funcionaram, são da NVIDIA, e as que não, são AMD. ²- As placas que não funcionaram, são consideravelmente mais potentes que as anteriores. Então, eu pedi para ele reiniciar a BIOS, usando o esquema da bateria, e depois formatar, os recursos estão limitados, então não dá para fazer testes mais complexos. Vocês acham que isso resolveria? Poderia ser algum problema no slot PCI Express da placa-mãe dele?
  7. Olá, boa tarde a todos. Durante o dia de hoje, tenho enfrentado um problema com um monitor, ele liga, dá vídeo na tela de post, nas configurações da BIOS, em uma distro Linux (Pop OS), porém, no Windows 10, ele carrega, aparece a tela de carregamento preta com o símbolo do windows e a rodinha. Quando termina de carregar, ele dá o sinal "no signal detected" e apaga, eu consigo entrar no Windows com ele sem os drivers de vídeo da minha placa (Rx 550), porém se eu instalar eles, para de dar vídeo. Eu testei com outro monitor, e ele funciona normalmente. Também não é problema de resolução, pois quando eu testei com o outro monitor, eu abaixei o máximo de resolução possível na hora, troquei de monitor e mesmo assim não funcionou. Fiz downgrade nos drivers também, não resolveu. Só consigo vídeo se eu usar o Modo de Segurança ou desinstalar os drivers. O monitor sempre funcionou normalmente no meu PC, até anteontem funcionava tranquilo. Pensei em formatar o PC também, suspeitando de algum erro do windows, mas não sei se resolveria, alguém tem alguma sugestão?
  8. Olá pessoal, estou com um pequeno problema. Tenho uma Asus p5g41t-m lx2/br aqui, ela funciona bem, porém, quando eu coloco a minha GPU nela, ela reconhece e liga, porém, a tela de apresentação da Placa-Mãe fica apresentando problemas, até aí tudo bem, mas o SO Linux Mint não inicializa com a GPU, o Windows 10 inicializa porém muito lento, sem a GPU ou com outras GPUs funciona normalmente, o único componente que eu troco é a GPU (RX 550 2gb), testei só trocando a MOBO e funcionou perfeitamente. Então eu fui atualizar a BIOS, atualizei, mas não mudou nada. Será que isso é um sinal de incompatibilidade entre a placa-mãe e a Gpu?
  9. Bem, fiz o teste aqui. Infelizmente parece que a placa-mãe morreu, mas enfim, muito obrigado a todos que ajudaram,
  10. Tomara que seja, vou usar a minha Cpu atual também, muito obrigado amigo, se eu conseguir lá direitinho eu marco como resolvido, obrigado pela atenção. Boa noite,
  11. Uma Corsair VS500 eu acho, selo 80 plus, é muito boa, mas nunca cheguei a testar na placa-mãe, será que vale a pena? Tenho uma geforce 210 que posso usar de cobaia aqui.
  12. Hoje em dia eu tenho uma fonte de 500w que supre bem as minhas necessidades, uma Pos-Pig41Bo, um Pentium Dual-Core E5700, 4gb de Ram, uma Rx550 2gb, tudo funcionando. Quanto ao estabilizador, nas 2 primeiras placas que eu testei na Mobo Asus (GTS 250 e GT 630) eu usava estabilizador, porém na nova que eu testei (GT 420) o Pc estava diretamente na tomada. Com certeza, hoje eu tenho uma fonte boa, mas na placa-mãe que deu problema nas GPUs, eu usava aquela genérica, um terrível erro meu...
  13. Minha placa-mãe é uma Asus p5g41t-m lx2/br, o processador é um Core 2 Duo E7500, A Memória Ram, eu usei um pente de 4gb que eu tinha, mas não lembro a marca, quanto a fonte, eu usava uma genérica de 230w da mymax, quanto ao armazenamento, era um Maxtor de 500gb e outro de 70. E os sistemas foram: Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.
  14. Tenho uma placa-mãe estranha, antes ela funcionava muito bem, mas de um dia pro outro, a gpu que eu usava perdeu MUITA performance no OpenGL, e perdeu um pouco no DirectX, tudo bem, eu pensei que era só um problema da GPU, troquei pra outra, e depois de uns 2 dias, deu o mesmo problema, resolvi aposentar esse Pc, e montei um novo só pra quebrar o galho, funcionando muito bem. Mas um tempo atrás eu resolvi testar aquela outra placa-mãe de novo, coloquei outra GPU, usei um pouco, e deu o mesmo problema... Eu me pergunto como e por que, pois nunca tinha visto algo do tipo. Eu não tenho certeza da fonte que eu usei, mas acho que eu usei a mesma todas as vezes (Menos no Pc novo), por isso suspeito da fonte também, mas suspeito principalmente da MOBO, gostaria de saber o que vocês acham que aconteceu e como resolver. Agradeço pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...