Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VandersonGMedeiros

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Andros Santos Bom dia. Essa fonte eu troquei. A fonte nova é essa: Gigabyte GP-P750GM. Já tentei da primeira vez com a fonte nova, pois sabia que essa fonte Tronos é de péssima qualidade (tem chave seletora). Quando eu não estava conseguindo ligar eu testei as duas fontes e não funcionava, mas ontem eu já consegui ligar. Creio que o problema era mal contato com o cabo ATX na Placa-mãe, pois visualmente aparentava não estar bem encaixado. Ontem conectei esse cabo da fonte nova com a Placa-mãe fora do gabinete para fazer o teste, segurando a Placa-mãe por baixo com um plástico bolha, daí consegui encaixar melhor. No teste ligou de boa. Não retirei o cabo e coloquei a Placa-mãe no gabinete com esse cabo já encaixado. Quando apertei o botão o PC ligou, mas dessa vez o problema era outro. O PC não dava boot, aí depois de um tempo eu mudei as configurações da BIOS e desabilitei o Secure Boot, salvei e deu boot normal.
  2. @bili_thegreatguy boa tarde. Obrigado pelas dicas. De manhã depois já tinha conseguido. Eu mudei umas configurações na BIOS e desabilitei a Secure Boot. Depois coloquei umas opções como UEFI Only salvei e deu boot normalmente. OBS: Quando estava acontecendo o problema, o HD aparecia na BIOS como contendo dados, só não aparecia do lado direito como opção de Boot.
  3. Cara, hoje de manhã eu tava com o mesmo problema que o seu. Minha Placa-mãe não reconhecia o HD para boot e eu nem conseguia dar boot pelo pendrive (mesmo ele aparecendo nas opções). Primeiro eu ativei o windows UEFI em um local que não lembro onde exatamente. Depois eu entrei na parte advanced, cliquei em boot e depois cliquei em uma opção lá dentro que não lembro o que era (tenho medo de acessar a BIOS novamente e dar alguma *****), mas eu desabilitei (era uma que a parte de baixo da BIOS dizia que precisava desativar ela para rodar o UEFI Windows (alguma coisa assim). Acho que era uma opção de boot security. Depois de desabilitar essa opção apareceram umas abas que tinham algumas opções, daí coloquei UEFI Only em todas elas, salvei e saí. Após isso, deu boot normal. @oCyberPunk Veja se esse vídeo pode ajudar:
  4. Bom dia. Ontem tive um problema para ligar as novas peças do PC (não estava ligando de jeito nenhum). Consegui resolver o problema, só que agora o PC não quer dar boot. Eu tinha antes dado o comando sysprep para resetar os drivers antigos e conseguir colocar a Placa-mãe nova sem problema, mas como não estava ligando, eu tinha desistido e colocado de volta as peças antigas. Depois de ver um video do MW Informática sobre como testar as peças eu vi que estavam funcionando e conectei hoje novamente no PC (mas dessa vez eu não dei o sysprep, eu fui na risca mesmo porque eu nem tinha esperança de o PC ligar com as novas). Agora o PC liga, mas não dá boot. Em "Information Storage" aparece o HD e o Pendrive conectado, mas o HD não aparece como opção bootável. Eu coloquei o pendrive com a iso do paragon recovery para corrigir se tiver algum problema do windows. Ele aparece como opção bootável, mas a Placa-mãe não salva ele como essa opção. Sempre que eu clico nele e clico em salvar, diz que eu não fiz nenhuma alteração na BIOS, ela sai e volta para a BIOS novamente. Coloquei a BIOS em espanhol para ficar mais fácil para entender. Na BIOS, em "tipo de sistema operativo" estava "outro sistema operativo", eu coloquei "modo UEFI de Windows". Mesmo assim não está indo. Continua dando o mesmo problema. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Configuração: -Gabinete: Hayom GB 1701 -Fonte: Gigabyte GP-P750GM -Placa-mãe: Asus TUF Gaming Z 490 Plus -Processador: i5 10400 -Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR4 3200 Mhz -HD: HGST 1TB -Placa de vídeo: GT 730 (pretendia comprar outra só ano que vem) -Placa de áudio: Asus Strix Soar 7.1 À moderação: perdão se coloquei o post no tópico errado, ainda sou muito leigo nisso.
  5. Atualização Gente. Eu acabei de fazer um teste que vi no MW Informática sobre ligar direto a placa-mãe na fonte e dar curto com uma chave pra ver se funciona. Ligou a fonte, os leds da Placa-mãe, os leds da memória e o cooler, mas uns 2 segundos depois desligou. E ficou assim, ligando e desligando em segundos. Alguma ideia sobre o que pode ser isso? Se é possível conectar no PC ou se vai dar o mesmo problema?
  6. Boa noite. Acabei de criar a conta no Clube do Hardware e esse é meu primeiro post. Comprei um "PC Gamer" pelo mercado livre por desconhecimento com uma configuração bem básica. A configuração é essa: -Gabinete: Hayom GB-1701 -Fonte: Tronos 500w -Placa-mãe: B75M (segundo o anúncio) -Processador: i5 3470 -Memória: 8GB 1600 Mhz DDR3 (não sei de qual marca. O anúncio não diz) -Placa de vídeo: Geforce GT 730 128 bits O link do anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1460266991-computador-gamer-i5-8gb-geforce-2gb-128bits-hd-1-tb-_JM#position=1&type=item&tracking_id=be04fdfd-2920-40f0-a376-d1899539f0c0 Tentei dar um upgrade no PC com as seguintes peças: -placa-mãe: Asus TUF Gaming Z490 Plus -Processador: i5 10400 -Memória Corsair Vengeance 8 GB DDR4 3200 Mhz https://m.kabum.com.br/produto/115355/mem-ria-corsair-vengeance-rgb-pro-8gb-3200mhz-ddr4-c16-cmw8gx4m1z3200c16?utm_source=facebookads&utm_medium=social&utm_campaign=Perene_Performance_Final_DPA_AllProducts_RMKT_ViewContent_1dia&utm_content=Generico_DPA-estatico&fbclid=IwAR3IGdoUbQk2emcJpAX1vH-5SLyXJfMFkQBpQucVoA2R03uVxC55lMvEcvo -Fonte: Gigabyte GP-P750GM -Placa de áudio: Asus Strix Soar 7.1 -Cooler alseye na parte de trás do gabinete -Cooler do processador: PCYes Notus i300 *Placa de vídeo nova eu só iria comprar ano que vem. Após efetuar as trocas das peças e tentar ligar o PC ele simplesmente não ligou. Não deu vídeo, não ligou os coolers, não acendeu nenhuma luz sequer. Eu fiquei assustado com medo de ficar sem PC. Depois de retirar e recolocar o conector da placa-mãe com a fonte, testar de novo com a fonte antiga, retirar e recolocar os conectores do painel frontal eu coloquei de volta todas as peças que vieram já no PC antes de eu mexer. O PC ligou normalmente. Creio que, diante disso, o problema só pode ser com as peças novas. Ou com a placa-mãe, ou com o processador ou com a memória, ou com mais de uma dessas peças. Gente, o que pode ter acontecido?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...